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Re: Comando de Válvulas...
Enviado: 01 Abr 2009, 21:37
por Rafaelo
davimuela escreveu:Koala escreveu:Davi,
você sabe se o eu motor é tucho hidraulico ou mecanico???
Não sei qual o tipo não, mas pelo o ano do meu motor (95) deve de ser hidráulico. O meu mecãnico disse que era bom tocar o comando todo, tucho, valvulas, comando de valvulas, juntas e tudo mais, pow só que eu fui ver o preço e deu mais de 500,00 pilas sem a mão de obra que é de 150,00. Agora estou lendo aki nesse tópico que isso pode ser alguma entupimento ou bomba fraca, eu to é meio indignado se for bomba msm, pq eu acabei de fazer o motor e a bomba tah novinha, acabou de sair da caixa. Se alguém souber de algum jeito de limpar esses tuchos sem ter que abrir o motor me passa que ai eu testo e economizo uma gaita...
Abração...
davimuela eu ja fiz a limpeza de cada tucho meu, mas como falei nao tem como faze senao abrir o motor, quando eu reficiquei todo o cabeçote nao troquei os tucho pq nao julguei nescessario apenas limpeza desmontei cada um, e uma porcaria desmontar e limpar quase que nao vale apena. se ta fazendo barulho neles pode toca fora o kit acho que custa 350,00 comando+tuchos+escorea de valvula
que um conselho guarda uma grana e faz todo o cabeçote que é a parte mais barata da retifica, nao vale apena abri o cabeçote pra troca 8 tuchos, pra troca e moleza puxa ele do copo do cabeçote e poem o novo.
eu gastei 450,00 de peças MO eu executei o serviço na oficina.
o tec,tec,tec que se escuta e dos compesadores hidraulico que estao com folga por desgaste, mas como o mecanico seu falou se ta fazendo barulho provavelmente as outras peças ja estao com a vida util comprometida.
obs:todo motor do monza 82-96 e hidraulico
Re: Comando de Válvulas...
Enviado: 02 Abr 2009, 03:52
por davimuela
davimuela eu ja fiz a limpeza de cada tucho meu, mas como falei nao tem como faze senao abrir o motor, quando eu reficiquei todo o cabeçote nao troquei os tucho pq nao julguei nescessario apenas limpeza desmontei cada um, e uma porcaria desmontar e limpar quase que nao vale apena. se ta fazendo barulho neles pode toca fora o kit acho que custa 350,00 comando+tuchos+escorea de valvula
que um conselho guarda uma grana e faz todo o cabeçote que é a parte mais barata da retifica, nao vale apena abri o cabeçote pra troca 8 tuchos, pra troca e moleza puxa ele do copo do cabeçote e poem o novo.
eu gastei 450,00 de peças MO eu executei o serviço na oficina.
o tec,tec,tec que se escuta e dos compesadores hidraulico que estao com folga por desgaste, mas como o mecanico seu falou se ta fazendo barulho provavelmente as outras peças ja estao com a vida util comprometida.
obs:todo motor do monza 82-96 e hidraulico
Pode crer, mas meu cabeçote deixa quieto que eu botei um zero bala qnd eu fiz o motor, acho que não vai levar retífica não. Alguém sabe de algum macete que faça o óleo chegar mais fácil no cabeçote, pq é muita volta pro óleo fazer, o carter fica lá em baixo e o cabeçote lá em cima, acho que por isso que o motor box é o melhor que existe, o cabeçote fica pouco acima do carter e isso é ideal.
Vlw Rafaelo pela idéia...
Abraço galera
Re: Comando de Válvulas...
Enviado: 03 Abr 2009, 18:48
por davimuela
Pessoal só mais uma pergunta... Por qnt tempo eu poço ficar andando com o carro desse jeito :smt017 :smt017 Pq agora eu to sem grana e tava separando um dinheiro pra comprar um pc novo, mas pelo visto eu to achando que o pc dançou nessa lambada... :smt100 :smt119
Abraços
Re: Comando de Válvulas...
Enviado: 06 Abr 2009, 17:03
por feaaar
Cara estou com o mesmo problema, porem ele não para com o tempo, até a 4 marcha andando meia velocidade ele fica com esse barulho, tec tec tec o barulho some so quando eu acelero bem fraco ou deixo o carro andar sem acelerar.
Ele saiu de uma retifica do motor a pouco tempo, porem o antigo dono disse que não mecheu no comando de Válvulas, preciso levar o mecanico pra dar uma olhada nesse barulho.
Você já descobriu algo?
Falow boa sorte.
Re: Comando de Válvulas...
Enviado: 06 Abr 2009, 17:23
por davimuela
feaaar escreveu:Cara estou com o mesmo problema, porem ele não para com o tempo, até a 4 marcha andando meia velocidade ele fica com esse barulho, tec tec tec o barulho some so quando eu acelero bem fraco ou deixo o carro andar sem acelerar.
Ele saiu de uma retifica do motor a pouco tempo, porem o antigo dono disse que não mecheu no comando de Válvulas, preciso levar o mecanico pra dar uma olhada nesse barulho.
Você já descobriu algo?
Falow boa sorte.
pow no meu caso eh o seguinte, eu ligo o carro de manhã e ele não faz barulho nenhum, mas eu ando e ele aquece depois eu desligo o carro e qnd eu ligo de novo o carro volta com esse barulhinho chato. O meu mecanico me disse que isso eh um problema que sempre acontece com Kadett, monza e demais carros que usam esse motor devido o conjunto das válvulas ficar em cima do motor e o carter lá em baixo, pois até o óleo chegar nas válvulas ele roda seco por alguns instantes, isso ocasiona um desgaste mais rápido do sistema, no meu caso não eh nada urgente eu posso andar com o carro desse jeito ainda mais pq depois que ele aquece o barulho some. Ele me deu uma dica que toda vez qnd eu for ligar o carro de manhã que eu tire o cabo da bobina e deixe o arranque ficar girando o motor, isso faz com que o óleo chegue até as válvulas antes que o motor pegue. Então de manhã eu faço isso umas tres vezes e qnd liga não tem barulho nenhum. No mais eu to juntando dinheiro pra comprar um kit do comando novo o que vai sair por pelo menos umas 500 pratas.
Eh isso abraço galera.
Re: Comando de Válvulas...
Enviado: 06 Abr 2009, 18:19
por Luiz Carlos (Rio)
O meu mecanico me disse que isso eh um problema que sempre acontece com Kadett, monza e demais carros que usam esse motor devido o conjunto das válvulas ficar em cima do motor e o carter lá em baixo,
Tirando o Fusca, a Kombi, alguns Bugues, todo carro tem as válvulas na parte superior do motor. Qto ao carter em baixo, isso nem esses três deixam de ter.
Ele me deu uma dica que toda vez qnd eu for ligar o carro de manhã que eu tire o cabo da bobina e deixe o arranque ficar girando o motor, isso faz com que o óleo chegue até as válvulas antes que o motor pegue
Isso só faz vc atrasar sua saída de casa, pode ser até mais prejudicial ao motor, pois qdo ele gira só no arranque, a rotação pode não ser suficiente para aumentar rapidamente a pressão do óleo. Vc não ouve o tec tec nessa situação porque o barulho do motor de arranque encobre.
Esse tec tec não é prejudicial, pois é o ruído do balancim batendo na ponta da haste da válvula. Alguns motores sem tucho hidráulico fazem esse barulho o tempo todo, sem problemas.
Claro que vc deve procurar corrigir esse problema logo que possível, mas não precisa perder cabelos por isso.
Abraços
Re: Comando de Válvulas...
Enviado: 07 Abr 2009, 07:22
por davimuela
Tirando o Fusca, a Kombi, alguns Bugues, todo carro tem as válvulas na parte superior do motor. Qto ao carter em baixo, isso nem esses três deixam de ter.

Eu entendo o que vc diz, mas a diferença entre um motor boxer e os em linha ou em "V" é que a diferença de altura entre o carter e as válvulas é muito menor em um motor boxer. Isso faz com que a lubrificação em um motor boxer seja melhor. E na minha humilde opnião os motores boxers são muito melhores a começar pelo centro de gravidade. E qnt ao barulho o que eu me refiro é que depois que o motor liga eu não escuto o barulho e as vezes qnd eu ligo o carro sem fazer isso e escuto esse barulho, eu desligo tiro o cabo da bobina e deixo girando no motor de arranque e depois qnd ligo de novo não escuto mais o barulho. Agora qnt a tese de girar o motor no arranque poder ser prejudicial, isso sinceramente eu acho que não eh procedente, pois no máximo o que pode acontecer eh enfraquecer a bateria. Visto que os componentes de lubrificação são mecânicos e não elétricos. Agora pelo menos no meu caso até que ajudou bastante pelo menos minimizou o barulho de picadeira que fica no motor.
É isso ai galera. Abraço
Re: Comando de Válvulas...
Enviado: 07 Abr 2009, 13:49
por feaaar
O meu também está com os mesmo sintomas, sai normal e após um tempo de uso, creio que devido ao aquecimento o barulho aparece e as vezes, até fica mais alto
Quanto a tirar o cabo da bobina não gosto muito , depois que deu problema no meu motor de arranque e tive que colocar um novo, não estou mais forçando ele.
Logo de primeira o bicho pega e vai embora.
Esse sabado vou ver se passo no mecanico e vamos ver o que ele fala!
Depois posto ai.
flwww