Comutador de partida
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Comutador de partida
Um manual de diagramas elétricos é um instrumento muito importante para se 'matar' problemas no sistema elétrico de qualquer máquina.
Pena que, no caso do manual de reparações do Monza disponível para download, esses esquemas estejam praticamente ilegíveis :smt010
Alguma boa alma aqui do fórum possue os esquemas originais?
Caso positivo, tem condições de escanear e postar para download?
Abraços
Pena que, no caso do manual de reparações do Monza disponível para download, esses esquemas estejam praticamente ilegíveis :smt010
Alguma boa alma aqui do fórum possue os esquemas originais?
Caso positivo, tem condições de escanear e postar para download?
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Comutador de partida
Acabou a novela. Depois de substituir o comutador a partida não falhou mais. Solução simples e barata. MO= R$ 0,00 + Peça= R$ 35,00
O unico problema é aquele pequeno parafuso que prende o comutador! rsrsrsrs
Abraços a Todos,
O unico problema é aquele pequeno parafuso que prende o comutador! rsrsrsrs
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BRUNNO FRASCINO
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Re: Comutador de partida
Ow que estranho, no primeiro eletricista de autos que fui encontrei por R$25 e instalou sem cobrar nada. :smt023
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
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Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
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Re: Comutador de partida
Certamente não era peça original GM... Na loja tb tinha paralela por 15,00... mais 10,00 da mão de obra... faz sentido os 25,00 que o eletricista pediu....
Abraços,
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BRUNNO FRASCINO
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Re: Comutador de partida
Me conta um pouco + desta novela , tambem estou com problema. Já fiz todos os testes possiveis e nao tenho centelha na bobina, ja levei no auto eletrico. ( tenho estoque de peças rsrsrs )bfrascino escreveu:Acabou a novela. Depois de substituir o comutador a partida não falhou mais. Solução simples e barata. MO= R$ 0,00 + Peça= R$ 35,00
O unico problema é aquele pequeno parafuso que prende o comutador! rsrsrsrs
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Re: Comutador de partida
Td bom, Carlos
Sou novo por aqui, queria pedir teu auxilio
Por acaso este manual de reparaçao q vc se refere e o do monza 90 , não consegui locvalizar outro. Tenho monza 95 GLS. Acredito ter algum problema eletrico, precisava ter certeza q o alarme foi desligado corretamente e ter o esquema eletrico do meu monza. Valeu Obrigado
Sou novo por aqui, queria pedir teu auxilio
Por acaso este manual de reparaçao q vc se refere e o do monza 90 , não consegui locvalizar outro. Tenho monza 95 GLS. Acredito ter algum problema eletrico, precisava ter certeza q o alarme foi desligado corretamente e ter o esquema eletrico do meu monza. Valeu Obrigado
- Carlos A. Freire
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Re: Comutador de partida
Olá Andres.Andres Calderon escreveu:Td bom, Carlos
Sou novo por aqui, queria pedir teu auxilio
Por acaso este manual de reparaçao q vc se refere e o do monza 90 , não consegui locvalizar outro. Tenho monza 95 GLS. Acredito ter algum problema eletrico, precisava ter certeza q o alarme foi desligado corretamente e ter o esquema eletrico do meu monza. Valeu Obrigado
Se o Carlos for eu (Carlos Freire), o manual de reparações que me referi é do Monza 90 mesmo, que no caso deste tópico, era para auxiliar com os procedimentos de substitição do comutador de partida, e ainda, com esquema elétrico das conexões do módulo de alarme. Contudo, o que parece estar precisando é o esquema da injeção eletrônica Multec 700, que se encontra facilmente na net ou em algum tópico por aqui mesmo.
Um sintoma como esse, eu iniciaria verificando no momento em que ocorre o sintoma, se a bobina recebe tensão e as conexões entre módulo HEI e ECM.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Comutador de partida
Andres Calderon escreveu:Me conta um pouco + desta novela , tambem estou com problema. Já fiz todos os testes possiveis e nao tenho centelha na bobina, ja levei no auto eletrico. ( tenho estoque de peças rsrsrs )bfrascino escreveu:Acabou a novela. Depois de substituir o comutador a partida não falhou mais. Solução simples e barata. MO= R$ 0,00 + Peça= R$ 35,00
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Abraços a Todos,
Bom dia Amigo Andres,
Pelo que vc está falando, seu problema não é o mesmo que meu carro teve. O meu nem girava o arranque. Virava a chave e era como se não tivesse motor de arranque.
Com a questão de problema de falta de centelha, tambem já passei por essa experiencia. Na primeira vez que aconteceu, levei num eletricista que me fez o favor de queimar o modulo do meu carro. O pela saco desmontou o distribuidor dizendo que o problema era no modulo HEI e na bobina impulsora (ambos ficam no distribuidor), porem na hora de montar a bobina, ele montou errado e deixou o positivo encostar na carcaça do distribuidor. Quando virou a chave, passou positivo pro modulo (que trabalha com negativo) e queimou a parte de ignição do modulo. Pra descobrir isso foi um parto, pois o carro continou com o mesmo sintoma (girava o arranque, mas não pegava), porem com outro problema que agora era o modulo central. Consegui um modulo emprestado e o carro funcionou... Mandei recuperar o modulo e o carro ficou bom....
Porem o Modulo Hei que eu comprei foi o paralelo e como meu carro tem GNV, não durou nem 6 meses... mesmo defeito... Gira o arranque o carro não entra em funcionamento. Eu mesmo comprei o modulo e troquei, só que dessa vez original (uma facada no bolso). Durou 3 anos e esse ano queimou de novo. Fui lá e comprei outro original e o carro ta lá firme e forte... Diz o mecanico que isso é critico no monza com GNV. Se eh verdade, não sei, mas o meu já troquei 3!
Qualquer coisa, só chamar! :smt023
Abraços,
BRUNNO FRASCINO
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