supercharger
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Re: supercharger
Mistura pobre e carga = kabum
Ps: foi buscar este topico la longe, hein?
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Eduardo Rettore
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Re: supercharger
parabens por desenterrar o topico
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: supercharger
Bom se fosse possível fazer o controle da carga? para evitar o kabum!!!?
então teria como reduzir também a quantidade de ar pela metade? quais efeitos isso teria?
pesquisando o assunto encontrei essa matéria sobre um motor a combustão mais eficiente nesse site
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... do-em-dois
Uma matéria que tem o pensando mais ou menos http://revista.webmotors.com.br/opiniao ... 4080904829
então teria como reduzir também a quantidade de ar pela metade? quais efeitos isso teria?
pesquisando o assunto encontrei essa matéria sobre um motor a combustão mais eficiente nesse site
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... do-em-dois
Uma matéria que tem o pensando mais ou menos http://revista.webmotors.com.br/opiniao ... 4080904829
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Re: supercharger
Então é só colocar o supercharger e deixar sua mangueira desligada... heheheAprendiz escreveu:Bom se fosse possível fazer o controle da carga? para evitar o kabum!!!?
então teria como reduzir também a quantidade de ar pela metade? quais efeitos isso teria?
Sério. Não faz sentido o que quer fazer. Colocar um sistema de sobrealimentação, que funciona jogando mais ar para dentro do motor e depois fala em diminuir a entrada de ar?
Eduardo Rettore
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Re: supercharger
quero descobrir um jeito fazer pelo menos 10km com um litro de gasolina cidade mesmo em transito congestionado não posso colocar ar demais cogitei em diminuir o combustível e aumentar o ar mas vi que isso não é possível, pois detona o motor, se então eu diminuir tanto o ar e combustível pela metade? em certas situações em que eu não é necessário ter um alto desempenho do motor?
mas acho que isso afetaria o curso do pistão, rotação virabrequim etc...
quando vejo essas coisa cada vez mas vemos que vivemos em uma colônia carro 1.0 turbo com 120 cv que faz mais de 15 km\l NA CIDADE http://carplace.virgula.uol.com.br/novo ... s-angeles/
novo ford mondeo
http://motordream.uol.com.br/noticias/v ... na-europa-
http://motordream.uol.com.br/noticias/v ... urburgring
mas acho que isso afetaria o curso do pistão, rotação virabrequim etc...
quando vejo essas coisa cada vez mas vemos que vivemos em uma colônia carro 1.0 turbo com 120 cv que faz mais de 15 km\l NA CIDADE http://carplace.virgula.uol.com.br/novo ... s-angeles/
novo ford mondeo
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Re: supercharger
Seu carro já não tem GNV? Não vai conseguir menor custo por km rodado do que com ele.
Não sou fã de GNV, mas se já está instalado e se custo para rodar é fator determinante...
Ou então, pega um 1.0 (de preferência não-flex) bem levinho. Porque querer média de consumo num carro mais pesado e com motor 2.0 dentro da cidade é algo meio contraditório...
Não sou fã de GNV, mas se já está instalado e se custo para rodar é fator determinante...
Ou então, pega um 1.0 (de preferência não-flex) bem levinho. Porque querer média de consumo num carro mais pesado e com motor 2.0 dentro da cidade é algo meio contraditório...
Eduardo Rettore
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Re: supercharger
Se reduzir ar e combustível, o carro vai ficar péssimo de andar. Se já tem GNV, não vejo motivos pra querer ainda mais economia... Mais econômico que isso, só se andar de bike.
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Re: supercharger
O que pode ser feito, para melhorar a eficiência dele no GNV, é o que digo sempre.
Caso ele seja original à gasolina, transforme-o para álcool, mande a taxa para a estratosfera (pode ir lá para os 14:1 sem medo) e melhore o sistema de ignição (GNV exige bem mais dele).
Para isso vai precisar de abrir o motor, trocar os pistões pelos do à álcool e rebaixar o cabeçote, velas mais frias, módulo de ignição, isolamento de cabos e velas, bico do à álcool, partida à frio, coletor aquecido, jogo de juntas superior e mão-de-obra.
Fora os imprevistos que podem aparecer. Inclusive, é preciso ver se a parte de baixo está boa, sem folgas excessivas. Senão ainda vai morrer numa retífica ou compra de outro parcial zero.
Se compensa? Aí é com você... Mas o supercharger não sairia por menos que o dobro deste custo de jeito nenhum e não resolveria o problema de consumo...
Caso ele seja original à gasolina, transforme-o para álcool, mande a taxa para a estratosfera (pode ir lá para os 14:1 sem medo) e melhore o sistema de ignição (GNV exige bem mais dele).
Para isso vai precisar de abrir o motor, trocar os pistões pelos do à álcool e rebaixar o cabeçote, velas mais frias, módulo de ignição, isolamento de cabos e velas, bico do à álcool, partida à frio, coletor aquecido, jogo de juntas superior e mão-de-obra.
Fora os imprevistos que podem aparecer. Inclusive, é preciso ver se a parte de baixo está boa, sem folgas excessivas. Senão ainda vai morrer numa retífica ou compra de outro parcial zero.
Se compensa? Aí é com você... Mas o supercharger não sairia por menos que o dobro deste custo de jeito nenhum e não resolveria o problema de consumo...

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