Página 2 de 4
Enviado: 08 Jun 2007, 16:03
por psilveira1517
tcpthiago escreveu:a vareta de óleo vem num cano que sai do carter.
não tem nada haver com a tampa!
to interessado nessa idéia, quero embarcar tbém.
Diz aí psilveira1517, aonde comprou essa mufla? Quanto pagou?
comprei a mufla pelo mercadolivre, mas quando eu comprei ela saiu por 59,90, agora o car arenovou o anuncio e subiu para 69,90.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58286547-_JM
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 09 Abr 2009, 14:00
por Teso
Cara, se vc reparar, verá que o cabeçote é diferente, essa tampa tem entrada de oleo nela, a dos monza mais antigo, é no proprio cabeçote...vc precisaria tampar a entrada ou da tampa ou do cabeçote.
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 09 Abr 2009, 16:37
por rogertecmec
Teso escreveu:Cara, se vc reparar, verá que o cabeçote é diferente, essa tampa tem entrada de oleo nela, a dos monza mais antigo, é no proprio cabeçote...vc precisaria tampar a entrada ou da tampa ou do cabeçote.
:smt017 :smt017 :smt017 :smt017 :smt017 :smt017
Pelo que eu saiba os cabeçotes são iguais, a tampa de válvula serve, tem só que modificar o suporte do filtro de ar e o suspiro.
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 10 Abr 2009, 23:38
por José Leal
Teso escreveu:Cara, se vc reparar, verá que o cabeçote é diferente, essa tampa tem entrada de oleo nela, a dos monza mais antigo, é no proprio cabeçote...vc precisaria tampar a entrada ou da tampa ou do cabeçote.
Verdade! Olha só onde entra o tubo do respiro do carter (acima do coletor de escape, na lateral do cabeçote, entre o 2º e 3º cilindro. Meu Monza era 93):
Já começou a mexer demais para trocar simplesmente uma tampa de válvulas... :smt017
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 24 Abr 2009, 20:06
por Teso
concerteza, me corrijam se estiver errado, mas apartir dos motores gm familia II a entrada do oleo, é no 3°pistao e nos familia I é no 4°, ja nos mais novos, esta entrada é na tampa de valvulas...
pelo menos é o q eu reparei, pois tenho os dois motores, FI e FII, e mamae tem corsa e ja tivemos vectra...
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 24 Abr 2009, 22:20
por Carlos A. Freire
Teso escreveu:concerteza, me corrijam se estiver errado, mas apartir dos motores gm familia II a entrada do oleo, é no 3°pistao e nos familia I é no 4°, ja nos mais novos, esta entrada é na tampa de valvulas...
pelo menos é o q eu reparei, pois tenho os dois motores, FI e FII, e mamae tem corsa e ja tivemos vectra...
Motores Família II: Monza todos, desde 1982 até 1996, Vectra, Astra, Zafira, Omega, S-10...
Motores Família I: Corsa, Meriva, Celta...
Externamente, a maior diferença está na localização do filtro de óleo. No motor Família I está no bloco, abaixo do coletor de escape, atrás do radiador.
No motor Família II, o filtro de óleo está na bomba de óleo, abaixo das correias, atrás da roda dianteira direita.
Agora, não entendi o que quis dizer com entrada de óleo. Se for a tampa de abastecimento de óleo, ela muda conforme os acessórios e ano e modelo do carro, embora a do Monza, todos são do mesmo lado. O Corsa mesmo... tem uns com a tampa de abastecimento do lado esquerdo do carro e os mais novos são do lado direito do carro.
Abs,
Carlos Freire
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 25 Abr 2009, 21:17
por José Leal
Carlos, vai ver que ele falou da localização da entrada do tubo da ventilação forçada do carter na lateral do cabeçote...
Até mais.
Re: Tampa Comando de Válvulas do Kadett
Enviado: 30 Abr 2010, 07:59
por calistro
voce quer deixar assim?
nao vou saber te falar como foi feito, pois ja veio assim, mas acredito que quando o motor foi feito, trocaram hehe