Rafaelo escreveu:omega e um otimo carro, tem de tudo dentro dependo do modelo, eu tenho um 6cil 3.0 alemao e as peça sao cara, to pra compra um sensor do velocimetro e novo custa 550,00 e dificil de achar, lanterna idem as minha sao germany,lentes, etc vai tudo depender do modelo o 3.0 e o mais caro deles, em peças pq manutenção é iqual ao um carro nacional como o 4.1
os unicos defeito do omega : AC da muito problema de vazamento de gas e nao gela bem como outros da GM, peças caras, DH muito mole em alta velocidade, e ruim de estacionar por ser grande. de resto so alegria
consumo
2.0 e lerdo e gasta bastante pelo peso do carro
2.2 ja e bem esperto e gasta oque o monza efi gasta um pouco menos talves.
o 3.0 por incrivel que pareça e o mais economico deles faz 6km/l na cidade e 10km/l na estrada, motor importado com consumo muito bom pela potencia
o 4.1 consome e muito e o motor do opala com injeção peças barata ja que tem peça do opala porem o consumo nao da pra querer perto dos 4,5-6 na cidade
se for pega compre um 2.2
que sensor caro é esse, amigão? talvez esteja procurando no lugar errado:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=6155
esse site tem muitas peças a preços justos. já comprei mutia coisa lá. também compro numa concessionária aqui do DF com desconto de 30% pra quem é do omega clube.
tenho um 4.1 e fazia 6,2 a 6,5 na cidade. fazia 7,5 no circuito mixto. e cheguei a fazer 10,5 na estrada. agora está no álcool e faço 4 a 4,5 na cidade. 5 a 5,5 mixto. 7,5 estrada (tem amigos que já fizeram mais.) não peguei um longo trecho de estrada no álcool ainda pra medir direito.
a manutenção do 4.1 é menos salgada que a do 3.0, na questão do motor, pois de resto é praticamente igual. os 2.0 e 2.2 tem um bom custo benefício, pois a mecânica é simples e acessível, como nos monzas. o que pesa são reparos de acabamento, mas ninguém anda batendo carro todo dia, né? rsrs!!!
como gosto de desempenho com boa manutenção, preferi o 4.1. caso optasse por desempenho mais modesto, mas sem fazer feio diante dos nacionais com motor semelhante, pegaria um 2.2 (por ser mais novo) ou 2.0 a álcool (mais antigo e difícil de achar).
desde que comprei meu omega gastei pouco com reparos. gastei mais com manutenção preventiva e aumento de potência. rsrs!!!
no mais, é aquela veeeelha dica. procure o mais inteiro que puder.