Arrumando o meninão

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Arrumando o meninão

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

é isso ai amigo "quase" todo esforço é válido pra recuperar o monzão..
Mas posta fotos ai do estado dele atual pra nós ir-mos acompanhando a trajetória da reforma. é mais legal ir acompanhando do que ver já pronto :smt023

Abraços
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por RPC »

Primeiro os fatos:
Depois tanto aqui no forum sobre o carpete do carro e ferrugens em baixo dele,ontem eu resolvi retirar o meu pra limpar, e dar uma boa olhada em baixo, pra ver como está as condições do assoalho.
O assoalho está bom, pelo menos ao meu conhecimento.
Resolvi tb tirar os bancos pra lavar. e quem saber dar um "tapinha" nos panos hehe
O mais legal veio com a chuva, mas isso fica pra depois das fotos

Agora as fotos:
Apresentando o Meu Pqno ZUMBI
Imagem
Imagem
Imagem

Quanto aos bancos: Acho esse modelo muito legal, mas como minhas condições não permitem agora, queria achar uma capa pra esse modelo.
Podem reparar uma mancha no assento do motorista, o antigo dono deixou essa pqna lembraça de um pote de massa plastica...
Imagem

Quando fui remover o banco, percebi que um das travas do banco está quebrada.
Imagem

Reparei que as laterais do banco trazeiro estavam soltas, vou providenciar os prendedores pra elas, mas antes queria saber se alguem sabe como recuperar esse pedaço de "sei-lá-oq" que soltou. Ela está "soltando a pele".
Imagem
Imagem

Imagem
Depois de retirarda, achei um punhado de fuligem molhada dentro da lateral, vou retirar e fazer como nas portas: passar um pouco de graxa dentro...
Imagem
Imagem

O painel está rachado: vou tapar aquela rachadura (apesar de ainda n saber com o q!), e o botão do afogador vai ser trocado.
Imagem

Acho que a caixa de fusiveis está meio "solta"
Imagem

Bom, aqui uma foto dele por dentro sem o porta luvas, que eu estou reformando.
Imagem

Pessoal, vou precisar de uma ajuda extrema aqui :
É normal molhar dentro da porta ?
Como ela está sem os forros, e eu estava dentro do carro quando começou a chover, descobri duas pqnas cachoeiras?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZdZZCYbwcAA[/youtube]
Acho que devo trocar as borrachas dos vidros certo ?
A proposito, vou arrumar o quebravento do lado do motorista com um pouco de silicone. É por ali que entoru a maior parte da água.

Bom, por enquanto é isso !
Valew
Monza Hatch 83 -1.6 Alcool.
Meu Zumbi
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)

Bom, como o video n funcionou no post anterior, segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=ZdZZCYbwcAA

Essa é a pqna cachoeira nas portas do carro, Isso é normal ? ou devo trocar a borracha ( eu tenho a intenção de troca-la pq está ressecada e rasgada em alguns pontos, mas isso n vai ser agora, pq a grana tah curta.

E ai o que acham ?
Meu Zumbi
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Cara, olha esse negócio da porta... além de trocar as borrachas, tenha absoluta certeza que de a parte de "baixo" da porta está com todos os furos para vasão da água livres, sem nenhuma obstrução.. se tiver, limpe pelo lado de Dentro da porta.. senão vai virar tudo podre aí rs

No mais, se hatch está alinhadão... nada que uma boa geral de Monzeiro não resolva.

Boa sorte ae, :smt023

Aaa.. por falar em hatch;
Eu fiz este modelo para GTA IV, recentemente.. estou começando a modelar carros, ele foi o primeiro da lista, :smt005

Imagem

Imagem

Eu comecei montando um Hatch normal, acabei transformando ele em S/R hehe
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)

Malagoli escreveu:Cara, olha esse negócio da porta... além de trocar as borrachas, tenha absoluta certeza que de a parte de "baixo" da porta está com todos os furos para vasão da água livres, sem nenhuma obstrução.. se tiver, limpe pelo lado de Dentro da porta.. senão vai virar tudo podre aí rs
No mais, se hatch está alinhadão... nada que uma boa geral de Monzeiro não resolva.

Eu fiz este modelo para GTA IV, recentemente.. estou começando a modelar carros, ele foi o primeiro da lista, :smt005

Imagem

Imagem

Seus modelos pra GTA ficaram show mesmo !

Os furos da porta estão desobistruidos, e a porta cheia de graxa! Eu até tinha estranhado a graxa, mas pelo que andei lendo eh melhor ainda com a graxa né hehe.

Hoje vou limpar e passar graxa na parte interna dos lados do passageiro, pq tava cheio de fuligem, e pelo que vi entrou um pouco de agua.

Ontem eu tirei os forros dos bancos de traz e lavei. A agua do tanquinho ficou totalmente preta !!! Hoje, acho que não seca, pois está um tempinho marromeno, mas o do motorista, acho que já vou montar de volta.
Mais tarde eu posto as fotos.

flw
Meu Zumbi
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

"tirei os forros dos bancos de traz"

Como faz isso? Não rasga nenhuma costura não?? pensei que fosse costurado na "espuma" do banco ...

Preciso urgente tirar tudo aqui pra lavar, meu interior está imundo... dizem que era Cinza claro, está quase preto :smt005
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)

Malagoli escreveu:"tirei os forros dos bancos de traz"

Como faz isso? Não rasga nenhuma costura não?? pensei que fosse costurado na "espuma" do banco ...

Preciso urgente tirar tudo aqui pra lavar, meu interior está imundo... dizem que era Cinza claro, está quase preto :smt005
No meu caso foi simples, com cuidado e "desentortando um puco a lata".
Essa semana eu devo montálos, pq já estão secos no varal (e menos sujos heh), quando eu for montálos, eu posto uma fotos.
O meu problema maior eh que como n tenho garagem, meu carro fica na frente da casa da vizinha,e como só tenho o final de semana para fazer, então fica meio complicado fazer as coisas devagar tirando fotos, e eu to meio sem espaço pra deixar os bancos do carro no meu quintal (minha cachorra andou roendo umas coisas , e n quero q ela roa meus bancos), ent já sabe.
Mas pode deixar q eu posto as fotos esplicando como eu fiz, pq pra colocar de vlta o principio eho mesmo.
Meu Zumbi
MotaPM
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por MotaPM »

Malagoli escreveu:Cara, olha esse negócio da porta... além de trocar as borrachas, tenha absoluta certeza que de a parte de "baixo" da porta está com todos os furos para vasão da água livres, sem nenhuma obstrução.. se tiver, limpe pelo lado de Dentro da porta.. senão vai virar tudo podre aí rs

Imagem

Imagem

vc teria o link para baixar?
Monza SL/E 92/93 EFI
Freio a Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica
Trio Eletrico
Farol de Neblina
Computador de Bordo
A procura do PD... hehehehe
Responder