O Monza é um carro Valente!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O Monza é um carro Valente!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ontem tava trocando o óleo de uma S-10 que compramos aqui pra casa.. quando chegou um senhor num monza caixote, pelos retrovisores vi que era abaixo de 85 (fase 1). O monzinha tava beeeeeem judiado, paralamas todo amassado(uma moto bateu) porta amassada (outra moto bateu), traseira amassada ( um fusca encostou), parachoque dianteiro quebrado (outra moto bateu :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: ).
Comecei a conversar com o dono dele e ele me falou que possuia o carro há mais de 15 anos e não troca de maneira alguma, falou que é muito resistente (eu acreditei, quanta porrada :o :shock: ... suspensão muito robusta... e o motor... nusss, se eu falar a vocês quanto ele rodou nesse monza, não vão acreditar..... o monza tinha 1 milhão e 300 mil km rodados :shock: :shock: :shock: e so tinha sido feito uma vez, quando completou 700.000km... quando ele abriu o capuz do monza... não dava pra acreditar, o motor era oposto do carro, tudo no lugar, sequinho, sem vazamentos, limpo.. fiquei impressionado... e quando ele levantou o carro :shock: a suspensao TODA nova.. amortecedor, mola, terminal, etc, etc.. tudo zero qd o pessoal viu, não acreditou...
E o cara disse que a reforma de pintura do monza vai ser em janeiro.. disse que já tinha 10 mil reais separados pra investir no carro :shock: vai ficar novo, heim! :mrgreen:

Mas fiquei ... foi com 1 milhao e 300 mil km rodados...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
PAULO VOTTO
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por PAULO VOTTO »

Realmente o Monza é um carro que apesar de "obsoleto", isto na opinião de alguns, bota muito carrinho novo no bolso. Tem uma boa estabilidade. Suspençao resistente, motor com um torque pra lá de bom. Os carros novos tem muito plastico, se bater não sobra nada!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Ontem tava trocando o óleo de uma S-10 que compramos aqui pra casa.. quando chegou um senhor num monza caixote, pelos retrovisores vi que era abaixo de 85 (fase 1). O monzinha tava beeeeeem judiado, paralamas todo amassado(uma moto bateu) porta amassada (outra moto bateu), traseira amassada ( um fusca encostou), parachoque dianteiro quebrado (outra moto bateu :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: ).
Comecei a conversar com o dono dele e ele me falou que possuia o carro há mais de 15 anos e não troca de maneira alguma, falou que é muito resistente (eu acreditei, quanta porrada :o :shock: ... suspensão muito robusta... e o motor... nusss, se eu falar a vocês quanto ele rodou nesse monza, não vão acreditar..... o monza tinha 1 milhão e 300 mil km rodados :shock: :shock: :shock: e so tinha sido feito uma vez, quando completou 700.000km... quando ele abriu o capuz do monza... não dava pra acreditar, o motor era oposto do carro, tudo no lugar, sequinho, sem vazamentos, limpo.. fiquei impressionado... e quando ele levantou o carro :shock: a suspensao TODA nova.. amortecedor, mola, terminal, etc, etc.. tudo zero qd o pessoal viu, não acreditou...
E o cara disse que a reforma de pintura do monza vai ser em janeiro.. disse que já tinha 10 mil reais separados pra investir no carro :shock: vai ficar novo, heim! :mrgreen:

Mas fiquei ... foi com 1 milhao e 300 mil km rodados...
esse e o monza trucado uahaaahaauhaauhuha
cara o motor GM bem cuidado roda kms meu pai tinha um cheva 88 SE especial melhor motor de chevette original que fizeram, ele rodava 80km dia e o motor fechou com 489,500km e o motor se ferrou nao passando de 80km/h era da empresa e passaram a diante o cheva saudades :(
se souber andar com o carro e fazer manutenção preventiva e plausivel um motor fazer meio milhao de km rodados, ainda mais um motor GM que sao resistente e percistente :mrgreen:

agora esse monza ae superou valente e pouco.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Façanhas como essa só vi com um Jeep antigo do EB, isso prova a disposição do bicho.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
Responder