Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

MARK escreveu:
Os maiores gênios do mundo foram um dia chamados de loucos :lol:
E devido a sua persistência,você não corera o risco de ficar no meio do caminho, devido a bateria descarregada :smt023

Não se esquece de compartilhar as informações sobre a adaptação com o pessoal do fórum :smt010
Hehe, brigado pelo elogio. Pode ter certeza que compartilharei com o pessoal do fórum o que deve ser feito.
Abs.
willian duarte escreveu:fui emum auto eletrico e ele disse q é facil colocar esse no meu monza q tb tem direçao e A/C,o pobre ñ sabe o q diz,resolvi nem por,vai q ele coloca lá de qualquer jeito ou acaba colocando outra porcaria no lugar né?!!
:lol: Pergunta pra ele como faz, pois eu não vi uma solução simples pra colocar esse alternador. No caixte é mole de colocar.. o formato do coletor e a posição da bomba da DH ajudam na instalação! :mrgreen:
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por MARK »

Nenhuma novidade ? :smt010 :smt005
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Diego Paiva
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Palma, palma, não priemos cânico... Como eu desmontei bastante coisa por causa dessa adaptação, resolvi fazer uma revisão em umas partes do carro que nunca havia mexido. Uma delas´são os selos do motor, como eu tirei a admissão (eu mesmo), aproveitei e troquei os selos que já estavam nas ultimas!

Olhem o estado dos selos (3 grandes da parte traseira do bloco e os dois pequenos do coletor de admissão):
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Agora vou ser obrigado a trocar os selos dianteiros, se os traseiros estvam assim, os dianteiros no mínimo estão do mesmo jeito.

Aqui o grande segredo da adaptação do alternador, mandei retrabalhar o coletor de admissão. Ou seja, mandei corta-lo e depois fechar o local cortado. Dessa maneira o coletor foi diminuido em 1,5cm, dando encaixe para o alternador :mrgreen: . Foi mexido apenas na parte por onde circula água no coletor, os dutos continuam originais, assim, o funcionamento do carro não foi alterador.
Imagem
Esses caninhos de água do coletor, vou trocar, já tenho 2 em bom estado aqui :wink:

Só fiz isso, pois já estava com o carro desmontado e decidido a instalar o alternador. Mas se no começo soubesse dessa trabalheira toda, não teria feito. Mas por um lado foi bom, só assim troquei os selos, o suporte superior do alternador original, que estava quebrado e mais outras pecinhas que listarei já, já..

Como eu tirei o coletor do lugar, não tinha ne perigo de monta-lo sujo como estava, enão dei aquele trato e o resultado é esse:
Imagem

Segurando a correia com a mão para ver com ficaria:
Imagem

Testando:
Imagem
Tudo encaixadinho.

E aqui o buraco q eu fiz :lol: :
Imagem

O mecânico ficou colocando banca, então decidi colocar a mão na massa eu mesmo, já economizei uma grana! :mrgreen:
Por enquanto é isso.

Para finalizar, algumas pecinhas que comprei:
Imagem
Filtro do ar, filtro de combustível (ambos fram), sensor de temperatura(delphi), jogo de junta do TBI(sabó), mangueira do hidrovácuo para o coletor de admissão(gm), tampão de água, suporte superior do alternador, junta da tampa de válvulas, 3 selos do bloco(gm), selo do coletor de admissão(gm), junta do coletor de admissão(sabó) e o tubo plástico (gm) por onde circula água, que fia atras do cabeçote.


Abraços
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por luiz sle »

Por essa bagaça pra andar que é bom nada né ? Zuera cara :lol: Já que vai fazer uma coisa por que não fazer outras coisas preventivas para evitar futuras manutenções e deixar tudo em ordem não é mesmo? Parabéns e aguardamos a montagem :wink:
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

luiz sle escreveu:Por essa bagaça pra andar que é bom nada né ? Zuera cara :lol: Já que vai fazer uma coisa por que não fazer outras coisas preventivas para evitar futuras manutenções e deixar tudo em ordem não é mesmo? Parabéns e aguardamos a montagem :wink:
kkkk, o pessoal já tá dizendo que eu vou começar a pagar IPTU no lugar do IPVA.... mas to sentindo falta de andar nele...apesar de ter outros carros aqui, quando preciso, uso os outros :mrgreen:
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:
luiz sle escreveu:Por essa bagaça pra andar que é bom nada né ? Zuera cara :lol: Já que vai fazer uma coisa por que não fazer outras coisas preventivas para evitar futuras manutenções e deixar tudo em ordem não é mesmo? Parabéns e aguardamos a montagem :wink:
kkkk, o pessoal já tá dizendo que eu vou começar a pagar IPTU no lugar do IPVA.... (...)
KKKKkkkkkkkkkkkkkk mais vai com calma que o serviço vai sair dos melhores :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Como prometido, estou atualizando o tópico:
admissão instalada (tive que eliminar a válvula EGR, pois a minha estava quebrada e aqui não achei pra comprar. Nos ferro velho, todas as que eu vi, estavam ruins.... e támbém pagar 250,00 numa peça dessas que não é tão vital pro carro, pra mim não dá, hehe):
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Selos dianteiros trocados:
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Corpo de Tbi (devidamente limpo) no lugar:
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Mais coisas montadas e tampa de valvulas polida(por mim):
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Terminais novos:
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Aqui ainda falta o fio que vai para o arranque e alternador.

Acho que essa semano monto tudo e posto os resultados pra vocês.

Abraços!
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego,

nas fotos acima mostra que seu Monza GLS 96 gasolina está sem a válvula EGR, porque?

Abs,

Carlos Freire
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