Palma, palma, não priemos cânico... Como eu desmontei bastante coisa por causa dessa adaptação, resolvi fazer uma revisão em umas partes do carro que nunca havia mexido. Uma delas´são os selos do motor, como eu tirei a admissão (eu mesmo), aproveitei e troquei os selos que já estavam nas ultimas!
Olhem o estado dos selos (3 grandes da parte traseira do bloco e os dois pequenos do coletor de admissão):

Agora vou ser obrigado a trocar os selos dianteiros, se os traseiros estvam assim, os dianteiros no mínimo estão do mesmo jeito.
Aqui o grande segredo da adaptação do alternador, mandei retrabalhar o coletor de admissão. Ou seja, mandei corta-lo e depois fechar o local cortado. Dessa maneira o coletor foi diminuido em 1,5cm, dando encaixe para o alternador

. Foi mexido apenas na parte por onde circula água no coletor, os dutos continuam originais, assim, o funcionamento do carro não foi alterador.

Esses caninhos de água do coletor, vou trocar, já tenho 2 em bom estado aqui
Só fiz isso, pois já estava com o carro desmontado e decidido a instalar o alternador. Mas se no começo soubesse dessa trabalheira toda, não teria feito. Mas por um lado foi bom, só assim troquei os selos, o suporte superior do alternador original, que estava quebrado e mais outras pecinhas que listarei já, já..
Como eu tirei o coletor do lugar, não tinha ne perigo de monta-lo sujo como estava, enão dei aquele trato e o resultado é esse:
Segurando a correia com a mão para ver com ficaria:
Testando:

Tudo encaixadinho.
E aqui o buraco q eu fiz

:
O mecânico ficou colocando banca, então decidi colocar a mão na massa eu mesmo, já economizei uma grana!
Por enquanto é isso.
Para finalizar, algumas pecinhas que comprei:

Filtro do ar, filtro de combustível (ambos fram), sensor de temperatura(delphi), jogo de junta do TBI(sabó), mangueira do hidrovácuo para o coletor de admissão(gm), tampão de água, suporte superior do alternador, junta da tampa de válvulas, 3 selos do bloco(gm), selo do coletor de admissão(gm), junta do coletor de admissão(sabó) e o tubo plástico (gm) por onde circula água, que fia atras do cabeçote.
Abraços