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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Enviado: 24 Jun 2010, 20:42
por Diego Paiva
MARK escreveu:
Os maiores gênios do mundo foram um dia chamados de loucos :lol:
E devido a sua persistência,você não corera o risco de ficar no meio do caminho, devido a bateria descarregada :smt023

Não se esquece de compartilhar as informações sobre a adaptação com o pessoal do fórum :smt010
Hehe, brigado pelo elogio. Pode ter certeza que compartilharei com o pessoal do fórum o que deve ser feito.
Abs.
willian duarte escreveu:fui emum auto eletrico e ele disse q é facil colocar esse no meu monza q tb tem direçao e A/C,o pobre ñ sabe o q diz,resolvi nem por,vai q ele coloca lá de qualquer jeito ou acaba colocando outra porcaria no lugar né?!!
:lol: Pergunta pra ele como faz, pois eu não vi uma solução simples pra colocar esse alternador. No caixte é mole de colocar.. o formato do coletor e a posição da bomba da DH ajudam na instalação! :mrgreen:

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Enviado: 28 Jun 2010, 15:29
por MARK
Nenhuma novidade ? :smt010 :smt005

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Enviado: 28 Jun 2010, 18:58
por Diego Paiva
Palma, palma, não priemos cânico... Como eu desmontei bastante coisa por causa dessa adaptação, resolvi fazer uma revisão em umas partes do carro que nunca havia mexido. Uma delas´são os selos do motor, como eu tirei a admissão (eu mesmo), aproveitei e troquei os selos que já estavam nas ultimas!

Olhem o estado dos selos (3 grandes da parte traseira do bloco e os dois pequenos do coletor de admissão):
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Agora vou ser obrigado a trocar os selos dianteiros, se os traseiros estvam assim, os dianteiros no mínimo estão do mesmo jeito.

Aqui o grande segredo da adaptação do alternador, mandei retrabalhar o coletor de admissão. Ou seja, mandei corta-lo e depois fechar o local cortado. Dessa maneira o coletor foi diminuido em 1,5cm, dando encaixe para o alternador :mrgreen: . Foi mexido apenas na parte por onde circula água no coletor, os dutos continuam originais, assim, o funcionamento do carro não foi alterador.
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Esses caninhos de água do coletor, vou trocar, já tenho 2 em bom estado aqui :wink:

Só fiz isso, pois já estava com o carro desmontado e decidido a instalar o alternador. Mas se no começo soubesse dessa trabalheira toda, não teria feito. Mas por um lado foi bom, só assim troquei os selos, o suporte superior do alternador original, que estava quebrado e mais outras pecinhas que listarei já, já..

Como eu tirei o coletor do lugar, não tinha ne perigo de monta-lo sujo como estava, enão dei aquele trato e o resultado é esse:
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Segurando a correia com a mão para ver com ficaria:
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Testando:
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Tudo encaixadinho.

E aqui o buraco q eu fiz :lol: :
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O mecânico ficou colocando banca, então decidi colocar a mão na massa eu mesmo, já economizei uma grana! :mrgreen:
Por enquanto é isso.

Para finalizar, algumas pecinhas que comprei:
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Filtro do ar, filtro de combustível (ambos fram), sensor de temperatura(delphi), jogo de junta do TBI(sabó), mangueira do hidrovácuo para o coletor de admissão(gm), tampão de água, suporte superior do alternador, junta da tampa de válvulas, 3 selos do bloco(gm), selo do coletor de admissão(gm), junta do coletor de admissão(sabó) e o tubo plástico (gm) por onde circula água, que fia atras do cabeçote.


Abraços

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Enviado: 28 Jun 2010, 20:49
por luiz sle
Por essa bagaça pra andar que é bom nada né ? Zuera cara :lol: Já que vai fazer uma coisa por que não fazer outras coisas preventivas para evitar futuras manutenções e deixar tudo em ordem não é mesmo? Parabéns e aguardamos a montagem :wink:

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Enviado: 28 Jun 2010, 21:00
por Diego Paiva
luiz sle escreveu:Por essa bagaça pra andar que é bom nada né ? Zuera cara :lol: Já que vai fazer uma coisa por que não fazer outras coisas preventivas para evitar futuras manutenções e deixar tudo em ordem não é mesmo? Parabéns e aguardamos a montagem :wink:
kkkk, o pessoal já tá dizendo que eu vou começar a pagar IPTU no lugar do IPVA.... mas to sentindo falta de andar nele...apesar de ter outros carros aqui, quando preciso, uso os outros :mrgreen:

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Enviado: 28 Jun 2010, 21:35
por luiz sle
Diego Paiva escreveu:
luiz sle escreveu:Por essa bagaça pra andar que é bom nada né ? Zuera cara :lol: Já que vai fazer uma coisa por que não fazer outras coisas preventivas para evitar futuras manutenções e deixar tudo em ordem não é mesmo? Parabéns e aguardamos a montagem :wink:
kkkk, o pessoal já tá dizendo que eu vou começar a pagar IPTU no lugar do IPVA.... (...)
KKKKkkkkkkkkkkkkkk mais vai com calma que o serviço vai sair dos melhores :wink:

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Enviado: 04 Jul 2010, 19:06
por Diego Paiva
Como prometido, estou atualizando o tópico:
admissão instalada (tive que eliminar a válvula EGR, pois a minha estava quebrada e aqui não achei pra comprar. Nos ferro velho, todas as que eu vi, estavam ruins.... e támbém pagar 250,00 numa peça dessas que não é tão vital pro carro, pra mim não dá, hehe):
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Selos dianteiros trocados:
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Corpo de Tbi (devidamente limpo) no lugar:
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Mais coisas montadas e tampa de valvulas polida(por mim):
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Terminais novos:
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Aqui ainda falta o fio que vai para o arranque e alternador.

Acho que essa semano monto tudo e posto os resultados pra vocês.

Abraços!

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Enviado: 04 Jul 2010, 19:11
por Carlos A. Freire
Diego,

nas fotos acima mostra que seu Monza GLS 96 gasolina está sem a válvula EGR, porque?

Abs,

Carlos Freire