Resultado Final - Término da Reforma Classic (por enquanto)

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Chambourcyy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Resultado Final - Término da Reforma Classic (por enquan

Mensagem não lida por Chambourcyy »

Nelson osorio escreveu:Que raridade amigo... parabens!

essas rodas sao lindas, e raras neh....

deixo te perguntar uma coisa, se não for mto abuso... rs

Vc ainda está com amortecedores da TAG??

Como está o conforto..? Ouvi gente reclamando que tá ficando duro...

abs
Nelson, blz?! Obrigado pelos elogios.
Qto aos amortecedores, realmente depois de uns 3 meses, eles pareceram perder a ação, o carro começou a ficar mais duro do que o "normal", comparado a quando eu troquei os amortecedores. E isso apenas em 3 meses +/-.
Como os "gambés" começaram a pegar nos pé dos rebaixados aqui na cidade, eu aproveitei a "deixa" e voltei a suspensão original com as molas originais e os Cofap novamente. Ou seja, ta parecendo um gato assutado de novo, mas o conforto é outra coisa......
Opinião pessoal: Já tive de tudo em carro: molas originais cortadas com telescópio dos amortecedores originais trabalhados, suspensão de rosca da Macaulay, com amortecedores "retrabalhados", Suspensão a AR da Castor, com o tal dos amortecedores "retrabalhados, e por fim a tal da TAG, com molas esportivas e amortecedores "retrabalhados". Em todos, como esperado, o conforto que nossos Monza propiciam vão pro saco. O que ficou "menos ruim" foram os TAG, pois foi a unica suspensão que não "quicou" ou bateu os amortecedores seco no batente. Estou investindo em outras áreas do carro, como os bancos agora, portanto vou deixar a suspensão de lado por ora. Quando for mexer novamente nela, vou optar pelas RED COIL originais e amortecedores MONROE GAS - PREMIUM GOLD, juntamente com todas as buchas da suspensão de poliuretano. Meu primo, por indicação de um preparador de suspensões de SP, fez essa configuração no VECTRA dele. Andei no carro quando ele fez, a +/- 8 meses atrás e ficou muito bom, diria que bem confortável até. Perguntei a ele essa semana como estava a suspensão, e ele me disse que está como no dia em que colocou, normalzinha. Bem, eu vou arriscar essa da próxima vez......Vamos ver no que dá.
Abraços!!!
SENSOR DE ESTACIONAMENTO + CAMERA DE RÉ + CAMERA FRONTAL + PARACHOQUES DO ASCONA + RETROVISOR FOTOCROMÁTICO + RODAS 15" DO CALIBRA + PAINEL DIGITAL + BANCOS RECARO

"A GENTE NASCE, CRESCE E NUNCA DEIXA DE SER CRIANÇA, SÓ O QUE MUDA É O TAMANHO DO BRINQUEDO"
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Obrigado pela atenção...

O problema da TAG acho que é esse mesmo, a dureza e falta de conforto. Geralmente sao mais indicados pra carros turbo, aqueles que nao podem levantar o nariz nas aceleradas.

Agora quanto as RED COIL, não sei nao ein, se agente consegue encomendando, é uma mola boa, mas acho que pra monza, não vamos encontrar.... Se vc conseguir encomendando ou algo assim, me dá um toque, por aqui ou MP, por qe me interessa D+. Afinal, sao molas " decentes", pq outras marcas dizem ser tudo balela...

Abraços
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Chambourcyy
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Nelson osorio escreveu:Obrigado pela atenção...

O problema da TAG acho que é esse mesmo, a dureza e falta de conforto. Geralmente sao mais indicados pra carros turbo, aqueles que nao podem levantar o nariz nas aceleradas.

Agora quanto as RED COIL, não sei nao ein, se agente consegue encomendando, é uma mola boa, mas acho que pra monza, não vamos encontrar.... Se vc conseguir encomendando ou algo assim, me dá um toque, por aqui ou MP, por qe me interessa D+. Afinal, sao molas " decentes", pq outras marcas dizem ser tudo balela...

Abraços
Blz...Assim que tiver uma posição sobre isso, te dou um toque.

Abraços
SENSOR DE ESTACIONAMENTO + CAMERA DE RÉ + CAMERA FRONTAL + PARACHOQUES DO ASCONA + RETROVISOR FOTOCROMÁTICO + RODAS 15" DO CALIBRA + PAINEL DIGITAL + BANCOS RECARO

"A GENTE NASCE, CRESCE E NUNCA DEIXA DE SER CRIANÇA, SÓ O QUE MUDA É O TAMANHO DO BRINQUEDO"
fabioherian
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por fabioherian »

Cara ficou show esse Monza ein, bonito mesmo, eu já acho que a trazeira dele assim ta melhor, agora, onde você encontrou esse retrovisor e qual a história dele, como é?, é original?
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Chambourcyy
Membro SL/E (Ní­vel 3)

fabioherian escreveu:Cara ficou show esse Monza ein, bonito mesmo, eu já acho que a trazeira dele assim ta melhor, agora, onde você encontrou esse retrovisor e qual a história dele, como é?, é original?
Fala Fabio, blz?!
Obrigado pelo post.
Quanto ao retrovisor, ele é do meu antigo GLS 95. Na época, vendi ele para uma revenda para comprar meu terreno. Então, fiz uma limpa nele, e o retrovisor veio nessa remessa......
Isso já faz uns 6 anos, e ele estava guardado a pelo menos uns 5 anos já. Ele é original, é METAGAL.
Abs

Chambourcyy
Membro SL/E (Ní­vel 3)

ATUALIZANDO O TÓPICO:

Galera, o Monzão ganhou o tão esperado presente.
Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas era a unica máquina (celular ching ling) disponível no momento. Isso porque já eram quase 22:00 horas, estava caindo um chuva torrencial, as esposas ligando bravas, e estávamos todos na oficina ainda.
Mas a intenção é o que vale, e eu gostaria de compartilhar essa conquista aqui no fórum, por isso é o que é: uma conquista.
Mais tarde vou postar fotos melhores desse e do outro "mimo" dado ao Monzão.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Até mais amigo

david crozeta
Estado: Paraná-PR
Ano: 1988

Mensagem não lida por david crozeta »

Opa...ai sim hein...
Dá outra cara um spoiler original!
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Julio Cesar Ledo
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Amigo o seu carro é, basicamente, o Monza mais bonito que já vi !!!

Eu tenho um "Tubarão", mas sou suspeito pra falar pq adoro os "Caixotes", e esse teu carro é algo incrivel e maravilhoso. :smt023

Cuide bem dessa jóia rara e parabéns pelo empenho !!!!

Lindo monza, fantástico sem palavras !!!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder