Lavagem e Conservação da Pintura!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Lavagem e Conservação da Pintura!

Mensagem não lida por Rick1991 »

sergioelf escreveu:Rick,

Estava olhando novamente o tópico, se for usar a 3M Perfect-It 39526, acho que não tem esse problema não, ocorreu na realidade com a Cera Brilho 3M.
Voltei aqui para mudar a resposta mas você já havia postado.
Sobre o tira riscos nunca usei nenhum, mas já vi alguns vídeos do ScrathX da Meguiars onde dá pra ver visivelmente a remoção, lembrando desde que sejam superficiais e só tenham afetado o verniz.
Achei um video dele, dá uma olhada aí:
http://www.youtube.com/watch?v=sCu6y91KcBw

Abs

Sem problemas Sergio,

Essa cera Perfect da 3m custa 66 reais no mercadocar porém o cara me disse que a 3M comprou outra marca (desconfiei) tenho medo de comprar e não ser igual a importada...A da Grand Prix com embalagem preta eu nunca usei, mas se vc inidicou deve ser boa (melhor que a tradicional) !!
Esse video eu tinha visto ontem, e realmente da para ver... Os riscos do meu foi causado por um mal enceramento aonde o cara encerou com o carro empoeirado !! Então da para ver claramente os circulos do movimento hehe !

Saindo do trampo hoje vou dar uma passada no carrefour para ver o que tem lá de bom, já vou comprar um estoque, a cera que vc me indicou, o tira riscos (se tiver) e os panos para encerar... Tbm vou ver se compro o pneu pretinho da Grand Prix...

Qualquer dica a mais será muito bem vinda !! :D

Obrigado
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sergioelf »

Blz Rick,

Lembrando que para melhorar a aplicação e evitar novos riscos, compre panos de micro fibra no Carrefour mesmo esse dias tinha 5 panos por 9,99 e para aplicar tanto a cera quanto o tira riscos use uma espuma macia. Não use estopa e nem flanelas comuns (aquelas laranjas).

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

sergioelf escreveu:Blz Rick,

Lembrando que para melhorar a aplicação e evitar novos riscos, compre panos de micro fibra no Carrefour mesmo esse dias tinha 5 panos por 9,99 e para aplicar tanto a cera quanto o tira riscos use uma espuma macia. Não use estopa e nem flanelas comuns (aquelas laranjas).

Abs
É eu vou comprar os panos sim, tem que fazer as coisas direito hehe !!

Foi o tempo de usar flanela viu (meu pai usava muito) e estopa também !

Da ultima vez que encerei usei algodão de polir (faltou tempo $$)

Dessa vez vou fazer direitinho hehe !!

Uma dúvida meio ignorante: Nunca usei esses panos de micro-fibra, eles são reutilizáveis ?

Obrigado

Rick

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Blz Rick está no caminho certo.
Sim, eles são reutilizáveis sim, basta lavar com sabão neutro, água morna e depois de lavado deixar de molho na água com um pouquinho de vinagre por uns 30 minutos para ficar macio.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

sergioelf escreveu:Blz Rick está no caminho certo.
Sim, eles são reutilizáveis sim, basta lavar com sabão neutro, água morna e depois de lavado deixar de molho na água com um pouquinho de vinagre por uns 30 minutos para ficar macio.

Abs
Muito obrigado Sérgio, farei isso :D

Tenha um ótimo dia e um bom ano novo para vc e sua família :smt023

Abraços

Rick

jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995

Mensagem não lida por jshawk »

Posta essa situação que aconteceu comigo e talvez possa acontecer ou ja aconteceu com alguem...

No ultimo dia do ano eu tiro a capa do carro e me deparo com uma poça de alga no teto, a ... da capa furo e deu infiltração.
Ao tirar a capa me deparei com um pueta mancha no teto, quase chorei ao ver, fiquei deprimido o resto do sabado todo, quando deu de noite e deu uma chuvinha e percebi que começou a sair a mancha ai entao percebi que foi a cera que causou a mancha...
Eu sabia que sera vagabunda mancha se deixa agua muito tempo no carro mas como o carro tava com uma cera porreta achei q a mancha nao seria por causa dela, mas pelo jeito foi. Fique tao aliviado depois que a mancha ta desaparecendo com o tempo.
Espero que na proxima lavagem sai por completo a mancha.

Abraço
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

jshawk escreveu:Posta essa situação que aconteceu comigo e talvez possa acontecer ou ja aconteceu com alguem...

No ultimo dia do ano eu tiro a capa do carro e me deparo com uma poça de alga no teto, a ... da capa furo e deu infiltração.
Ao tirar a capa me deparei com um pueta mancha no teto, quase chorei ao ver, fiquei deprimido o resto do sabado todo, quando deu de noite e deu uma chuvinha e percebi que começou a sair a mancha ai entao percebi que foi a cera que causou a mancha...
Eu sabia que sera vagabunda mancha se deixa agua muito tempo no carro mas como o carro tava com uma cera porreta achei q a mancha nao seria por causa dela, mas pelo jeito foi. Fique tao aliviado depois que a mancha ta desaparecendo com o tempo.
Espero que na proxima lavagem sai por completo a mancha.

Abraço
Cara o meu carro está assim, mas ele é pq a pintura está fraca e queimada...Já está sem verniz... Independente de que cera eu passe (se eu passar) fica tudo manchado e NÃO sai :smt010

Queria saber se alguem aqui já usou aquela Grand Prix Pintura Queimada, pq eu estou quase comprando para fazer um teste viu !!

A solução que eu encontrei para nao ter que pintar o carro inteiro já que a pintura é original ainda foi a de envelopar a parte de cima dele...Sei que serei criticado, mas pelo menos não fica feio e todo riscado (como está)...

Abraços

Rick

sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Coloca umas fotos para termos uma ideia de como está a pintura.
Dependendo de como esteja somente a cera não vai resolver, talvez necessite de um polimento especial com os produtos corretos.
Dê uma olhada neste milagre:
Antes
Imagem
Depois:
Imagem

-Lavagem com dois baldes
-Descontaminação da pintura com pasta abrasiva
-Composto polidor c/ boina dupla face branca
-Finesse-it c / boina super macia
-Líquido lustrador c/ boina de espuma escura
-Paste wax

Retirado do Detail Brasil