Página 11 de 37
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 20 Jul 2013, 22:13
por jolusiri
Junior 4100 escreveu:Amigo,vc vai ter q puxar o fio por de trás do para-choque!!
Pq aonde vai preso o farol,não tem acesso pelo capô......
Valew! Coloquei os reatores dentro do pára choques, e que raio de lâmpada grande :evil: !!! o refletor não encaixa direito dentro da carcaça! Tô pensando seriamente em colocar a carcaça de um paralelo e guardar os originais, o resultado não ficou muito bom
:smt031
Ontem consegui instalar uma caixa de direção do monza tubarão trocando apenas a junta elástica (ô junta arretada de achar!!!) ficou muito bom, porém a bomba está ruim :smt010 faz barulho e aparentemente com baixa pressão pois em manobras "apertadas" onde tem que girar o volante com o veículo parado o volante "pesa" um pouco e cai um pouco a rotação da marcha lenta.
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 27 Jul 2013, 22:38
por jolusiri
Gente, ontem a tarde chegou pelos correios a antena elétrica Olimpus que comprei no ML por um preço muito bom :smt031
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-2000-_JM
Curto a antena no pára-lamas da frente do carro e na traseira também, mas tem aquele inconveniente da antena sofrer mais danos na frente do carro, será que consigo fazer uma proteção pra ela e mantê-la na parte da frente? Levando em conta que a furação já existe na frente... Vou estudar o caso...
Mudando um pouco de assunto, minha garagem fica em uma rua com menos de 100 metros de extensão, e nesta rua tem 8 Monzas!!!!!!
E meu vizinho de garagem acabou de comprar um Monza SL/E 1984 4 portas completo, detalhe: o irmão dele tem Monza também (SL/E 1988 2 portas!!!) Emfim, ele comprou o carro com o motor travado e me chamou pra ajudar, olha só a minha ajuda:
TÔ DESMONTANDO TUDO :smt005
Aparentemente o virabrequim está travado, não deu tempo de terminar de desmontar a parte de baixo, vamos ver que bicho vai dar kkkkk!!!
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 28 Jul 2013, 16:44
por S h E e Q u O
Um desafio e tanto hein!! Mas muito bacana!!
Que legal. Se puder, fotografe as etapas da manutenção pra gente acompanhar.
Boa sorte nesta empreitada. Depois, quando funcionar o carro, coloque os 3 Monza perto um do outro e mande a foto pra gente se deliciar com a paisagem Monzeira !!

Abraço
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 01 Ago 2013, 18:51
por jolusiri
S h E e Q u O escreveu:Um desafio e tanto hein!! Mas muito bacana!!
Que legal. Se puder, fotografe as etapas da manutenção pra gente acompanhar.
Boa sorte nesta empreitada. Depois, quando funcionar o carro, coloque os 3 Monza perto um do outro e mande a foto pra gente se deliciar com a paisagem Monzeira !!

Abraço
Vou tentar tirar fotos do andamento!!! Durante a desmontagem não teve como, muita sujeira, eu fiquei parecendo um carvãozinho kkkkkk
Só para ilustrar, hoje ao chegar do trabalho às 6:10hs da manhã

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 01 Ago 2013, 19:07
por Julio Cesar Ledo
Cara comprei uma Olimpus OL-2000 igual a sua por 280 pratas... Realmente o preço da sua tá mais aceitável...
Ela é gigante cara, a minha é preta com 5 estágios !!!
Olha o vídeo que fiz logo após instalar ela !!
http://www.youtube.com/watch?v=DsYFCsz53II
=D
jolusiri escreveu:Gente, ontem a tarde chegou pelos correios a antena elétrica Olimpus que comprei no ML por um preço muito bom :smt031
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-2000-_JM
Curto a antena no pára-lamas da frente do carro e na traseira também, mas tem aquele inconveniente da antena sofrer mais danos na frente do carro, será que consigo fazer uma proteção pra ela e mantê-la na parte da frente? Levando em conta que a furação já existe na frente... Vou estudar o caso...
Mudando um pouco de assunto, minha garagem fica em uma rua com menos de 100 metros de extensão, e nesta rua tem 8 Monzas!!!!!!
E meu vizinho de garagem acabou de comprar um Monza SL/E 1984 4 portas completo, detalhe: o irmão dele tem Monza também (SL/E 1988 2 portas!!!) Emfim, ele comprou o carro com o motor travado e me chamou pra ajudar, olha só a minha ajuda:
TÔ DESMONTANDO TUDO :smt005
Aparentemente o virabrequim está travado, não deu tempo de terminar de desmontar a parte de baixo, vamos ver que bicho vai dar kkkkk!!!
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 01 Ago 2013, 20:13
por jolusiri
Julio Cesar Ledo escreveu:Cara comprei uma Olimpus OL-2000 igual a sua por 280 pratas... Realmente o preço da sua tá mais aceitável...
Ela é gigante cara, a minha é preta com 5 estágios !!!
Olha o vídeo que fiz logo após instalar ela !!
http://www.youtube.com/watch?v=DsYFCsz53II
kkkk A minha também tem 5 estágios, parece mastro do palácio da planalto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 05 Ago 2013, 23:37
por Alessandro Paulo
Boa noite
Irmão que relíquia vc achou heim, parabéns, é difícil encontra um desses hoje em dia...já procurei e nada...
parabéns e cuide bem desta maquina.
Abraços.
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Enviado: 07 Ago 2013, 19:54
por jolusiri
Alessandro Paulo escreveu:Boa noite
Irmão que relíquia vc achou heim, parabéns, é difícil encontra um desses hoje em dia...já procurei e nada...
parabéns e cuide bem desta maquina.
Abraços.
Muito obrigado!!! Então parace que vc fez o que eu faria se não conseguisse um Monza, compraria um Kadett, de preferencia GSI kkk
Hoje dei uma volta com o Monzão e quando cheguei no meu destino tinha exatamente meia dúzia de donos de Monza me esperando pra perguntar sobre carro, onde compro peças, quem é meu preparador (caraca! Preparador! :smt005 ) Ficaram loucos quando eu disse tudo que eu mesmo fiz kkkk e fonte de informações eu indiquei o MONZEIROS.COM - a enciclopédia do Monza, e rede de amigos!!! :smt023