Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Capotamento - Restauração (Atualiz c/ PINTURA)

Mensagem não lida por RappeR »

Galera, como havia dito... Ele está com uns probleminhas de mecanica. Ta faltando tempo pra levar no mecânico e $$$ também. A temperatura dele está subindo muito, está passando do meio, faltando pouca coisa pra atingir o limite... A ventoinha está ligando normalmente, mais só aciona depois que o ponteiro passa do meio, chega acender a luz da temperatura no painel... Não sei o que tem de errado.. Outra coisa também, as rodas da frente estão presas, principalmente quando o carro começa esquentar, aí que elas prendem mais ainda mesmo... Quando estou andando com ele, parece que estou puxando um carro grande com ele, está muito amarrado, pisa e não anda como tem que andar... Quando levanto o carro com o macaco e as rodas ficam fora do chão, tenho que colocar muita, muita força mesmo para conseguir movimentar a roda para os lados... Para vocês terem idéia está fazendo em media de 2,8 km/l no alcool aqui na cidade, estorando 3 km/l... Coloquei 30 reais de alcool antes de ontem que da em média de 19 litros, só consegui rodar 55 km, rsrs... Éh brincadeira né! Outra coisa também, a água dele está sumindo a do radiador, e não tem mangueira furada não... Tenho que ficar colocando água de 2/2 dias.. Hoje por exemplo sai pra trabalhar com ele, completei o nivel de agua, quando fui voltar para casa que sai do trabalho, já tive que completar novamente.. Alguém faz ideía do que seja essas coisinhas ae? Aonde eu fui trocar os pneus, eu informei para o cara sobre esse detalhe das rodas.. Ele falou que poderia ser as pinças, aí disse que poderia me adiantar com uma coisa, que se fosse isso ele já resolveria, ele retirou os parafusos 13 que vai no suporte da pastilha e tirou para verificar o estado deles, e quando tirou disse que o problema estava ali, pois estavam tortos, empenados... Disse para eu trocar que resolveria, mais não acredito que seja só isso não! Bom, vou ver se até o mês que vem consigo ver essas coisas e agendar a inspeção!

Abraços...
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

A temperatura dele está subindo muito, está passando do meio, faltando pouca coisa pra atingir o limite... A ventoinha está ligando normalmente, mais só aciona depois que o ponteiro passa do meio, chega acender a luz da temperatura no painel... Não sei o que tem de errado.
valvula termostatica travada fechada amigo.

temos este tutorial do nosso amigo valdir para mais explicaçoes
http://www.forum.monzeiros.com.br/viewt ... f6b831a041

e este do amigo diego paiva
http://monzeiros.com.br/forum/viewtopic ... ab96d1a6c9

ao efetuar a troca dela e for completar o sistema,retira o sensor na carcaça dela para fazer a sangria do ar.
nao fica andando assim que vai arriscar queimar a junta do cabeçote amigo :smt023
isto se ja nao queimou,pois a agua esta sumindo toda.
troca e acompanha,se nao parar de sumir,ja sabe o que tem que fazer.
um abraço amigo e boa sorte com o monzao :smt023
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por monza90 »

Boa noite Diego.

Conforme estava lendo e acompanhando oque mencionou, o Jesuino tem razão, evita andar com ele nestas circunstâncias por que pode causar problemas maiores, da uma conferida ao abrir a tampa de válvula, se o óleo estiver com aparência de leito condensado, é sinal de junta queimada mesmo.
E como tinha comentado com você anteriormente, se quiser ver com o Flávio a respeito da mecânica, é só passar lá.

Abraço e boa semana.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

jesuino b ferreira escreveu:
A temperatura dele está subindo muito, está passando do meio, faltando pouca coisa pra atingir o limite... A ventoinha está ligando normalmente, mais só aciona depois que o ponteiro passa do meio, chega acender a luz da temperatura no painel... Não sei o que tem de errado.
valvula termostatica travada fechada amigo.

temos este tutorial do nosso amigo valdir para mais explicaçoes
http://www.forum.monzeiros.com.br/viewt ... f6b831a041

e este do amigo diego paiva
http://monzeiros.com.br/forum/viewtopic ... ab96d1a6c9

ao efetuar a troca dela e for completar o sistema,retira o sensor na carcaça dela para fazer a sangria do ar.
nao fica andando assim que vai arriscar queimar a junta do cabeçote amigo :smt023
isto se ja nao queimou,pois a agua esta sumindo toda.
troca e acompanha,se nao parar de sumir,ja sabe o que tem que fazer.
um abraço amigo e boa sorte com o monzao :smt023

Obrigado pela dica Jesuino, não me arrisco muito fazer essas trocas e acertos pois sou muito leigo no assunto! Pode deixar que vou dar um sossego para o carro, vou deixar ele parado para evitar problemas maiores.. Tomare que não queimou a junta já, pois já irá ser a segunda vez que troco essa junta desde quando peguei o carro... Muito Obrigado viu amigo, agradeço pela dica..

monza90 escreveu:Boa noite Diego.

Conforme estava lendo e acompanhando oque mencionou, o Jesuino tem razão, evita andar com ele nestas circunstâncias por que pode causar problemas maiores, da uma conferida ao abrir a tampa de válvula, se o óleo estiver com aparência de leito condensado, é sinal de junta queimada mesmo.
E como tinha comentado com você anteriormente, se quiser ver com o Flávio a respeito da mecânica, é só passar lá.

Abraço e boa semana.
Boa Noite Marcos.. Vou evitar sim, pode deixar. Vou verificar isso amanhã para ver se está com essa aparencia... Tomare que não esteja! Então como havia dito, vou esperar o proximo mês para as coisas irem melhorando, tou um pouco apertado agora... Aí dependendo dos preço já faço tudo de vez, pois é muito ruim ficar andando com o carro assim!

Abraço, pra vc também!
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por monza90 »

Realmente, andar com o carro apresentando problemas é uma sensação de insegurança mesmo.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Se for pinça de freio travada, cuidado, pode pegar fogo no carro!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

sobre as rodas travando,sao as 02 dianteiras ou somente 01?
qual o lado?
para saber e era a pinça,ele teria que desconectar a mangueira do freio.
se nao fez isto ele nao sabe qual a real causa do travamento amigo.
existe varias causas para 01 mesmo defeito e este parafuso 13mm eu nao me lembro dele no sistema de freio.

posta de novo qual o lado e o que ele fez para poder ter uma noçao melhor :smt023
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

eduardo_saura escreveu:Se for pinça de freio travada, cuidado, pode pegar fogo no carro!

Pois é, já me disseram isso! Mas, ja fui com ele para a praia uma vez, faz tempo... Nunca deu nada, mais não é bom arriscar!

jesuino b ferreira escreveu:sobre as rodas travando,sao as 02 dianteiras ou somente 01?
qual o lado?
para saber e era a pinça,ele teria que desconectar a mangueira do freio.
se nao fez isto ele nao sabe qual a real causa do travamento amigo.
existe varias causas para 01 mesmo defeito e este parafuso 13mm eu nao me lembro dele no sistema de freio.

posta de novo qual o lado e o que ele fez para poder ter uma noçao melhor :smt023

São as duas dianteiras, só que a do lado direito (passageiro) está mais travada do que a do motorista... Então, estes dias mesmo fui trocar os 4 pneus, aí aproveitei e comentei isso com o cara que estava trocando.. Aí ele aproveitou e deu uma olhada nestes parafusos 13mm da pinça e me disse que algum deles estavam empenados e que o problema estaria ali, mas será se é só isto mesmo? Bom, essa semana ainda de qualquer forma irei ver se levo o carro no mecanico para ver o que está precisando...
Responder