José Leal escreveu:Valdir, tudo bem?waldir escreveu:COY,
Eu coloquei um interruptor no cooler do Hei por que a temperatura ambiente está caindo e ficando entre 15 e 24ºC
Vou rodar uns tempos sem refrigeração forçada, somente com o dissipador aletado e o "ventinho" que entra pela churrasqueira e observar qualquer anomalia. Voltarei a ligar o ventilador assim que a temperatura ambiente subir mais que 28ºC(...)
Não seria interessante vc colocar um sensor de temperatura acionando o cooler? Por exemplo, tem o sensor de temperatura externa. Para o computador de bordo, o próprio equipamento joga 5V numa perna dele e da outra perna ele pega a voltagem e informa na tela. No caso, um circuitinho que vc poderia montar seria usando esse sensor + um varistor. Daí, jogando 12V numa perna do sensor de temperatura, enquanto a temperatura iria esquentando, o varistor iria liberando mais energia para o cooler girar.
galera desculpe me entrometer no assunto tenho uma duvida aki acho que vcs podem me ajudar, tenho uns dissipadores aki show de bola com encaixe do cooler
mais ai estou com duvidas aonde liga-lo? queria achar um pós contato!