COMO ALISAR AS LENTES DO FAROL

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: COMO ALISAR AS LENTES DO FAROL

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Luciane escreveu:Dá um trabalho, mais um trabalho, muito muito muito muito muito trabalho para lixar as lentes. Se for com furadeira aí tudo bem, mas manualmente, pelo amor de Deus! Sem contar que nas laterais das lentes estavam totalmente enferrujadas. Aí descobri que com uma "misturinha" de limão com água sanitária tira sem muito esforço o ferrujem.

Foram quase 12h de lixamento em cada lente! Mas em compensação ficou excelente. Se alguém estiver pensando em fazer manualmente, compre umas 10 lixas num. 80, pois lixamos muito com essa (até desbastar totalmente as estrias).

Depois passamos para a lixa num. 600 direto e lixa que lixa mais ½ hora.

E, finalmente, mais ½ hora com a lixa d'água, encerrando o lixamento. Após a secagem a lente ficou esbranquiçada e com aparência leitosa, mais nada do que duas demãos de verniz automotivo resolva.
Paramos aí. Ainda falta o polimento para ficar 10!

No globo óptico pintamos com spray alumínio (inclusive a parte preta), mas ficou um tanto opaco e fosco. Vamos dar um jeito de cromar os globos e trocar as lâmpadas de um lado pois está toda enferrujada, pois estava entrando água - alguém tem uma ideia de como tirar a lâmpada central?

Vejam as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Eu simplesmente ADOREI a técnica de lixar as lentes mas fiquei com uma dúvida. Esse trabalho de lixar e envernizar as lentes não as deixaram com graus diminuindo a iluminação?
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Dudu Valente
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Dudu Valente »

Gostei d+ do farol vou fazer no meu tubarão, parabéns ficou show de bola!!!!
Mas o calor do farol ñ vai estragar o verniz ñ?
Vc faz sobe encomenda?
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Dudu Valente escreveu:Gostei d+ do farol vou fazer no meu tubarão, parabéns ficou show de bola!!!!
Mas o calor do farol ñ vai estragar o verniz ñ?
Vc faz sobe encomenda?

Dudu, eu também gostei muito dessa ideia, vou comprar um desses faróis com lente de acrílico e ver se dá certo. Como um dos meus Hobbies é a montagem de aero e plastimodelismos, tenho o kit da Dremel, conhecido como "mini retífica" e com ele vem uma série de pequenas lixas o que vai aliviar a situação de ter que passar horas lixando as lentes, e em relação ao verniz, eu particularmente não vou usar e sim polir as lentes depois de lixadas com o "Auto Brilho da 3M", vai dar um resultado muito bom se formos usando a lixa mais fina a cada etapa o que vai deixar o farol sem riscos. Já usei o Auto Brilho da 3M pra polir um vidro do meu Galaxie, e se no vidro ele fez um bom trabalho, com certeza vai fazer também no acrílico e não vai haver problemas com temperatura desde que não sejam as lampadas de 100w, pois assim até o farol derreteria.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por juniorunderground »

Decidir fazer uma manutenção no faróis de neblina, já q não iluminavam mais nada.
To com dó de desfazer deles, pensei em mandar cromar.

Olhem o estado:
Imagem
Imagem

Aqui com as lentes limpas:
Imagem
Imagem

Alguem sabe me dizer se aquela chapinha preta q cobre a lampada é preta mesmo, ou a minha perdeu o cromo
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

É fácil de abrir?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)

Se a pergunta foi pra mim, foi sim, só tirei aqueles grampos e pronto.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A lente do neblina vai colada na carcaça e tem algumas travas entre a lente e a carcaça.
Quando for soltar a lente, tome muito cuidado para não quebrar ao fazer alavanca. é do mesmo jeito que os faróis.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)

Imagem

Alguem sabe me dizer se aquela chapinha preta q cobre a lampada é preta mesmo, ou a minha perdeu o cromo
Responder