Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Rafaelo »

Jose, nao acredito que seja problema nesses servomotores. me falta conhecimento nesse sistema, nao sabia que era assim. eles devem trabalhar com passos estilo o IAC do EFI enviando pulsos pra fixar sua posição de atuação. se eu tivesse mais conhecimento a respeito poderia supor algumas coisas. talvez seja algo relacionado a eletrica,ou algum sensor com defeito.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por RicardoDS »

Também não conheço o sistema, mas compartilho da opinião do Rafaelo. Isso aí é problema em alguma outra coisa, mas não nos servomotores.

Servomotor costuma ser muito durável.... não iriam estragar vários de uma só vez.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

O servo do direcionamento para os pés, já peguei o carro com ele lascado. Os outros dois é que pifaram ao mesmo tempo.
O engraçado é que ao testar a resistência entre os terminais (são 6), todos estão dando continuidade. Inclusive, na foto abaixo, pode-se ler um valor de resistência e ele está OK.
O servo, é um enrolamento e no meio dele é um imã. Certamente ao circular energia, o imã gira, fechando a portinhola. Não sei se depois de alguns segundos cessa a energia ou se continua permanentemente energizado.

Tentarei trocar o módulo do AC. Pegarei um emprestado em desmanche, só para tirar a dúvida.

Foto de um deles:
Imagem

Imagem
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

voltando um pouco a fita, pois faz uns dias que não entro aqui... PARABÉNS PELO MOTOR, LEAL!!!!!!!!!! :) :)

que bom que as coisas estão indo bem (apesar desse contratempo aí do AC).

independente da taxa (claro, seria bom saber o valor exato) o que importa é que o carro vai ficar cada vez mais bruto conforme for se ajustando. logo quero ver vídeo do Vectrão passando no dyno e fazendo aí um 0-200, por exemplo. vai ser bem legal.

enquanto isso, vou dar meu chute.... 25kgfm e 165cv. rsrs!!! ;)

ah! enquanto amacia o motor você pode fazer uns vídeos de retomadas, tipo 40-80, 60-100 que não vai forçar muito. daí a agente compara com aqueles que você fez há um tempo atrás. ou foi só o Eduardo que fez? nem lembro.

abraço!!!!!!!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

Diego Rodrigues escreveu:independente da taxa (claro, seria bom saber o valor exato) o que importa é que o carro vai ficar cada vez mais bruto conforme for se ajustando. logo quero ver vídeo do Vectrão passando no dyno e fazendo aí um 0-200, por exemplo. vai ser bem legal.
Na base do chute, deve estar com uns 13:1... mas eh so um chute... rsrsrs
enquanto isso, vou dar meu chute.... 25kgfm e 165cv. rsrs!!! ;)
Concordo. Tambem acho que fique por ai...

O meu, com 12:1 e sem uns 10cv que a GM me roubou, anda na frente dos 2.0 16v frex de cerca de 150cv.
ah! enquanto amacia o motor você pode fazer uns vídeos de retomadas, tipo 40-80, 60-100 que não vai forçar muito. daí a agente compara com aqueles que você fez há um tempo atrás. ou foi só o Eduardo que fez? nem lembro.
abraço!!!!!!!!!
Eu fiz um 0 a 170 quando terminei as modificaçoes. Estiquei todas a 6500, mas ja percebi que perco muito tempo fazendo isso... Sinto que ele "murcha" um pouco antes dos 6000 rpm.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

ele corta com quanto?

como fica a mistura nessas alturas? não será ponto avançado demais amarrando em alta? não tenho certeza disso, mas li em algum lugar uma vez que ponto demais amarra os giros altos. sei lá. rsrrsrs!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

O corte fica acima de 6500. Acho que perto das 6700...

Mas por incrivel que pareça, os GM 16v nacionais parecem 8v. A potencia maxima do meu, por exemplo, vem a ridiculos 5200rpm (a do monza original vinha mais tarde que isso... rsrsrs).

A do jose, por nao ter a "capaçao" dos 10cv de fabrica, vem (se nao me engano), 200 rpm mais tarde. Mas ainda assim, ridiculo para um 16v.

Para comparaçao, o C20XE vem potencia maxima la pelos 6000rpm.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

o vectra de vocês é o que dá potência em 5400? 138 cv a 5400 rpm? se for, ele gira até mais de 6500RPM após o pico de potência? que .... a curva de torque deve cair muito e a potência despenca junto. tem um gráfico aí? vou caçar um na net...
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Responder