"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bom, pessoal, segue mais uma atualização que fiz no carro:


Pequena modificação no som.

Bom, Comprei um transmissor FM, desses baratinhos mesmo, de R$ 20,00, abri, fiz extensão da entrada USB, entrada auxiliar (p2) e do sensor de infra-vermelho do controle remoto. As entradas auxilar e USB coloquei no cinzeiro e o sensor do controle, coloquei entre o computador de bordo e o rádio.

Dessa forma o carro continua com o rádio original, mas com a possibilidade de tocar musicas através de pendrives, mp3 players, celular e demais dispositivos com conector p2 ou USB.

Abraços.
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coy
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por coy »

Diego, eu tenho um transmissor destes, mas queria ver melhor o que vc fez (o video ficou muito escuro) pra ter uma ideia de como este TRANS.FM pode enfeiar menos o painel.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Surfin »

Tenho um desse que não ta lendo pela entrada SD, mas a usb ainda funciona, gostei da idéia de montar ele dentro do painel... talvez eu tente, valeu a dica!
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por vrsilva »

O problema que eu tenho com esses aparelhinhos é com relação a qualidade de som... Mas sabendo que o Diego é um cara BEM chato... e ele gosta... não deve ser nada tão ruim assim...
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Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Diego Paiva »

coy escreveu:parabens Diego, mas vc não respondeu quando posso enviar o meu club para a restauração?
Abraços e um bom domingo

Se vc tiver coragem de mandar pra cá, pode mandar agora, kkkkkkk :mrgreen:
vrsilva escreveu:O problema que eu tenho com esses aparelhinhos é com relação a qualidade de som... Mas sabendo que o Diego é um cara BEM chato... e ele gosta... não deve ser nada tão ruim assim...
Cara, assim.... o rádio original ele é bem limitado e qualidade não é o forte dele. Com o transmissor não fica ruim, mas não fica como um cd-player, saca? Fica como se vc tivesse sintonizado uma emissora de rádio... :smt023
Surfin escreveu:Tenho um desse que não ta lendo pela entrada SD, mas a usb ainda funciona, gostei da idéia de montar ele dentro do painel... talvez eu tente, valeu a dica!
Fica bom, heim.... o único "senão", é que esse transmissor que eu comprei, toda vida que desliga e liga ele, ele volta a tocar da primeira música... é meio chato, mas... é o jeito. Tem uns transmissores que tem tipo uma memória, quando vc desliga e liga novamente, ele começa a tocar de onde parou... bem mais legal.
coy escreveu:Diego, eu tenho um transmissor destes, mas queria ver melhor o que vc fez (o video ficou muito escuro) pra ter uma ideia de como este TRANS.FM pode enfeiar menos o painel.
Coy, primeiro eu abri o transmissor, depois fiz uma extensão usando cabo USB, depois uma extensão da entrada P2 e depois uma extensão do sensor de infra vermelho... e coloquei os dois fios para alimentação. Tirei o cinzeiro do carro e enfiei o transmissor atras do painel. Passei as extensões USB e P2 pro cinzeiro e o sensor do controle, coloquei entre o rádio e o CB. Liguei o negativo do transmissor no negativo do rádio... e o positivo do transmissor eu liguei na saída remote do rádio, ou seja, o transmissor só liga quando eu ligo o rádio! :) :smt023

Depois eu posto umas fotos de como ficou, pra vc entender melhor.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por coy »

Diego Paiva escreveu:[


Se vc tiver coragem de mandar pra cá, pode mandar agora, kkkkkkk :mrgreen:





Coy, primeiro eu abri o transmissor, depois fiz uma extensão usando cabo USB, depois uma extensão da entrada P2 e depois uma extensão do sensor de infra vermelho... e coloquei os dois fios para alimentação. Tirei o cinzeiro do carro e enfiei o transmissor atras do painel. Passei as extensões USB e P2 pro cinzeiro e o sensor do controle, coloquei entre o rádio e o CB. Liguei o negativo do transmissor no negativo do rádio... e o positivo do transmissor eu liguei na saída remote do rádio, ou seja, o transmissor só liga quando eu ligo o rádio! :) :smt023

Depois eu posto umas fotos de como ficou, pra vc entender melhor.
Coragem eu tenho, só me falta o mais importante: A GRANA, kkkkkkkkkkkkkk

valeu quando der posta as fotos ai.
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Renato 96 »

Diego Paiva escreveu:
Renato 96 escreveu:Diego, quero te dar os parabéns pelo carro, ficou top demais... ví o vídeo no youtube que ficou show tbm. Agora quero tirar uma dúvida com vc, como que vc faz essa limpeza no arrefecimento? Estou te perguntando pelo seguinte, tenho um primo que é mecânico, porém é especializado em carburadores, e quanto ao colocar aditivo no sistema ele me disse o seguinte: se já algum tempo ou sempre só se usa água no carro sem o aditivo, não se deve colocar o aditivo, pois o mesmo iria com o tempo arrancar todo tipo de sujeira ou ferrugem do sistema, correndo o risco então de entupir alguma passagem no motor. É isso mesmo? Por isso estou te perguntando como vc faz essa limpeza? Ela retira toda a sujeira do sistema?
Muito obrigado, Renato.

Então... eu discordo do que o seu mecânico falou. Eu penso que SEMPRE é recomendável usar aditivo, independente se o carro usava ou não. Se o carro sempre usou aditivo, vc não vai ter dor de cabeça, vai somente conservar o sistema limpo. Se o carro está há muito tempo sem usar, PODE ser que algumas "dores de cabeça" apareçam. Falo isso, pois a sujeira existente no sistema pode estar camuflando problemas que podem aparecer na hora que vc mais precisar do carro, como por exemplo em uma viagem. Penso que seja melhor que o problema apareça no ato da manutenção, do que numa viagem, em local deserto, arriscando a sua segurança e de sua família.

No caso do classic, eu troquei todos os Selos do motor, fiz retifica no cabeçote e o radiador tbm é novo. Além do mais, quando o carro era do Sheldonn, ele trocou todas as mangueiras, bomba d'agua, reservatório de expansão e válvula termostática. Dessa forma acredito que não terei problemas ao efetuar a limpeza.

A limpeza consiste num procedimento relativamente simples. Tem um vídeo no youtube, no canal DIEGO VELOCÍMETROS, no qual ele ensina a fazer uma "máquina de limpeza", para realizar o procedimento realmente eficaz. Segue vídeo:


Use aditivo sempre!! :smt023

Abs!
Vlw Diegão, também não concordei muito com o meu primo quanto ao que ele falou tbm não rsrs. Meu pai tem um Astra e que precisa fazer essa limpeza, e no próximo monza que eu pegar será uma das primeiras coisas que irei fazer.

Abraço e até +
Evandro Monza SR
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego

Well...falar que o carro está perfeito é chover no molhado.

Muito capricho nos ups que vc deu nele. Fantástico. Dá gosto de vê-lo mais que perfeito.

Uma pergunta: onde vc comprou esse plástico branco do interior da porta?

Abs

Evandro
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