Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
As postagem diminuíram, mas a qualidade do forum se manteve em alguns aspectos e se tornou ainda melhor, mais complexa, mais rica em detalhes em outros.
Nas últimas maiores restaurações que temos acompanhado, como, p. ex., a do Evandro e a do Saura, aprendemos uma infinidade de coisas, além das muitas que já sabíamos. Não me esqueço das nossas inúmeras últimas discussões que colocamos na mesa sobre a ponteira do escapamento. O Alexandre nos ajudou bastante com os folders da época! O próprio Evandro deu a ideia da pintura e acabamento mais bonito, resistente e duradouro. Constatamos que a ponteira preta saiu só em 89/90. Eu jurava que teria saído já em 88, mas também aprendi que o tempo enferrujou a minha memória rsrsrs....
Mas o importante é isso, a união e a disposição dos Monzeiros, a segurança e a confiabilidade das informações, a fidelidade e o rigor das restaurações, a riqueza dos detalhes e a pronta disposição dos colegas de darem apoio às demandas que surgem aqui no forum, seja nas restaurações, seja no aperfeiçoamento dos modelos (pessoal que está trabalhando os motores, como o Deco), seja no início de cada projeto que surge.
Esta restauração aqui do Evandro é o exemplo de que as restaurações dos Monza estão cada vez mais rigorosas e fiéis, inclusive, no aspecto de novo destes veículos e de que os Monzeiros tem sido cada vez mais detalhistas em suas empreitadas!
Nas últimas maiores restaurações que temos acompanhado, como, p. ex., a do Evandro e a do Saura, aprendemos uma infinidade de coisas, além das muitas que já sabíamos. Não me esqueço das nossas inúmeras últimas discussões que colocamos na mesa sobre a ponteira do escapamento. O Alexandre nos ajudou bastante com os folders da época! O próprio Evandro deu a ideia da pintura e acabamento mais bonito, resistente e duradouro. Constatamos que a ponteira preta saiu só em 89/90. Eu jurava que teria saído já em 88, mas também aprendi que o tempo enferrujou a minha memória rsrsrs....
Mas o importante é isso, a união e a disposição dos Monzeiros, a segurança e a confiabilidade das informações, a fidelidade e o rigor das restaurações, a riqueza dos detalhes e a pronta disposição dos colegas de darem apoio às demandas que surgem aqui no forum, seja nas restaurações, seja no aperfeiçoamento dos modelos (pessoal que está trabalhando os motores, como o Deco), seja no início de cada projeto que surge.
Esta restauração aqui do Evandro é o exemplo de que as restaurações dos Monza estão cada vez mais rigorosas e fiéis, inclusive, no aspecto de novo destes veículos e de que os Monzeiros tem sido cada vez mais detalhistas em suas empreitadas!
-
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
Estive dando uma olhada no FB e pelo que vi existe muito detonador de carro por ali, esse é meu modo de pensar, mas cada um faz o quer com o seu carro carro e seu dindin, pois ninguém é normal.
Particularmente reprovo o que muitos fazem com seus carros e mostram ali, ontem fui levar o OCD para pintura e chegou um cara perguntado de quem era e que ficaria bonito se rebaixasse bem, falei que não curtia e achava que só servia para detonar o carro, levando em consideração que nem rua temos em nossas cidades e somente buracos, o cara achou ruim, falei pra ele pregar o Vecão dele no chão, colocar com 5cm e sabe qual foi a resposta...Não.Vai entender um cara desses. :smt011 :smt011
Particularmente reprovo o que muitos fazem com seus carros e mostram ali, ontem fui levar o OCD para pintura e chegou um cara perguntado de quem era e que ficaria bonito se rebaixasse bem, falei que não curtia e achava que só servia para detonar o carro, levando em consideração que nem rua temos em nossas cidades e somente buracos, o cara achou ruim, falei pra ele pregar o Vecão dele no chão, colocar com 5cm e sabe qual foi a resposta...Não.Vai entender um cara desses. :smt011 :smt011
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ricardo, eu já vi seu carro e o do Alexandre (avvsilva) a venda umas 10 x cada um ...kkkkRicardoDS escreveu:
Eu, só por exemplo, não gostei da forma que fotos do meu carro estavam circulando na internet e, por motivos particulares, acabei com todas elas. Não me sinto confortável em postar nada.
Participo do grupo Santana Fahrer, para ver os grandes concorrentes do Monza. 60% das postagens são de carros manolizados se arrastando no chão. Triste. E não é só com o Santana, tem muitos outros modelos também. Bom...os carros dos anos 80 estão vivendo seus ultimos suspiros nesse momento. Em mais 5 anos ou pouco mais somente os originais ou com personalização de bom gosto sobreviverão. Carros de vileiro, xunados, e de profissionais prestadores de serviço da construção civil desaparecerão rapidamente.jhsantana escreveu:Estive dando uma olhada no FB e pelo que vi existe muito detonador de carro por ali, esse é meu modo de pensar, mas cada um faz o quer com o seu carro carro e seu dindin, pois ninguém é normal.
Por isso sou viciado nesse forum!eduardo_saura escreveu:
Mas aqui é muito bacana, esse fórum e a cara dos anos 80!
Chico, obrigado pelos comentários elogiosos. Minha inspiração começou aqui nesse Forum. Quando me cadastrei e comecei a ver os carros, as discussões, etc, eu me empolguei. Já tinha o projeto de ter um Monza já tinha tempo, já fazia mais de 15 anos, mas sempre vinham outras prioridades, etc.S h E e Q u O escreveu:As postagem diminuíram, mas a qualidade do forum se manteve em alguns aspectos e se tornou ainda melhor, mais complexa, mais rica em detalhes em outros.
Mas vendo a empolgação do pessoal aqui, tomei a coragem, e tô no meu 3o...kkkk
Esse forum é uma fonte inesgotável de informações. Desde acabamento até aperfeiçoamento com introdução de nova mecânica. Tem tudo aqui. Essa semana fui pesquisar sobre bomba d´água para o Hugo, cai aqui no Monzeiros e já escolhi modelo, discuti com o mecânico de igual para igual. Isso seria impossível sem essa galera aqui.
Muito bacana. E espero que continue sendo uma fonte para os futuros Monzeiros daqui ha 10, 20 anos!!!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
- avvsilva
- Estado: Minas Gerais-MG
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
Pois é Evandro, observei a mesma coisa. Eu sou um grande fã e extremamente grato ao monzeiros porque praticamente tudo que sei de Monza advém do pessoal bacana que tem por aqui.Evandro Monza SR escreveu:Eu acho que de certa forma o FB acabou absorvendo todos nós aqui do Monzeiros. Eu acho que a movimentação geral no forum diminuiu um pouco...

Mas o que está desanimando é a grande quantidade de propagandas. A cada página que você abre, você tem que fechar umas 5.... :smt010 . Isso acaba tornando a experiência de navegação bem desagradável, mesmo com adblock, pois as janelas popup continuam aparecendo (embora vazias). Somos cientes que as propagandas são necessárias para assegurar a gratuidade do fórum, mas está muito exagerado....
O carro ficou muito liso de lata, é impressionante. O martelinho de ouro que você fez antes da funilaria surtiu resultado!

Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
ficou fantastico o monzão , pintura perfeita , muita vontade e investimento para chegar nesse nível , parabens Evandro !
Michael Firmino
Michael Firmino
-
ficou fantastico o monzão , pintura perfeita , muita vontade e investimento para chegar nesse nível , parabens Evandro !
Michael Firmino
Michael Firmino
-
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1987
Essa é uma grande verdade, ainda comentei isso com um amigo nesta semana. Aproveito esse trecho do seu comentário para fazer uma reflexão: será que não estamos na hora de fazermos um estoque básico de peças para os nossos Monza, contendo, por exemplo, válvula termostática, sensor de temperatura, bomba d'água, bicos de injeção (para os mais novos) ou peças de carburação (para os mais antigos), relés originais, botões?? Para quem usa bastante o carro no dia a dia, eu aconselharia até lanternas sobressalentes no estoque! E tem outra, peças originais novas para Monza ainda existem e com bons preços!Evandro Monza SR escreveu:...os carros dos anos 80 estão vivendo seus ultimos suspiros nesse momento. Em mais 5 anos ou pouco mais somente os originais ou com personalização de bom gosto sobreviverão.
Aos poucos estou fazendo o meu estoque também. Tenho lanternas, relés, sensores, botões etc. Mas a minha preocupação neste quesito aumentou bastante há cerca de um mês, quando tomei um grande susto durante as pesquisas semanais que costumo fazer, sem compromisso, no site dos meus fornecedores. Em um deles, um dos mais importantes em termos de peças originais e de excelentes preços, o estoque de peças de Monza, simplesmente, sumiu! Acabei de fazer uma nova pesquisa e encontrei a mesma mensagem: "Não foram encontrados produtos com essa seleção".
Quanto aos demais comentários seus e dos colegas, faço minhas as palavras de vocês. E podem ter certeza, meus amigos: não abro mão deste forum! Não tenho FB, mas, mesmo se tivesse, aqui é o meu lugar!
abraço a todos
-
- Membro 500EF (Nível 9)
O lance do estoque é absoluta verdade Chico. Um exemplo ...: aquele arremate da base do farol: vendia na Jocar a preço de banana. Hj, a Jocar não o vende mais. E cobram 25 dilmas o par no ML.S h E e Q u O escreveu: Essa é uma grande verdade, ainda comentei isso com um amigo nesta semana. Aproveito esse trecho do seu comentário para fazer uma reflexão: será que não estamos na hora de fazermos um estoque básico de peças para os nossos Monza, contendo, por exemplo, válvula termostática, sensor de temperatura, bomba d'água, bicos de injeção (para os mais novos) ou peças de carburação (para os mais antigos), relés originais, botões?? Para quem usa bastante o carro no dia a dia, eu aconselharia até lanternas sobressalentes no estoque! E tem outra, peças originais novas para Monza ainda existem e com bons preços!
Aos poucos estou fazendo o meu estoque também. Tenho lanternas, relés, sensores, botões etc. Mas a minha preocupação neste quesito aumentou bastante há cerca de um mês, quando tomei um grande susto durante as pesquisas semanais que costumo fazer, sem compromisso, no site dos meus fornecedores. Em um deles, um dos mais importantes em termos de peças originais e de excelentes preços, o estoque de peças de Monza, simplesmente, sumiu! Acabei de fazer uma nova pesquisa e encontrei a mesma mensagem: "Não foram encontrados produtos com essa seleção".
Outro exemplo: comprei peças ultra-raras numa CCS de S. Catarina. Da ultima vez que liguei p eles, me disseram que tudo que era de Monza, Kadett e Opala tinham vendido para um desses picaretas vendedores de peças exploradores que conhecemos no ML.
Vc tem toda razão! As peças críticas, com mais possibilidade de quebrar, deveriam fazer parte de nosso estoque particular!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88