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Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 24 Ago 2011, 15:36
por Mimoso
O MAP é uma peça preta que vc citou se liga ao TBI atravéz de uma mangueira bem fina, ele é responsável, em parte, pelo consumo, em alguns casos, e pela marcha lenta na maioria dos casos junto com o sensor de passo. Verifique se essa mangueirinha não está furada, entupida ou que de alguma forma impessa ou interfira o fluxo de ar até o MAP.
Se tiver tudo certo ali, vá para o sensor de passo, veja se o orifício que regula a passagem de combustível, está sujo ou gasto, se tiver limpe ou troque.
Se não for isso, leve numa oficina e messa a pressão da linha de combustível e vazão. Pode ser a filtro sujo ou até bomba.
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 24 Ago 2011, 15:55
por Diego Denizar
Mimoso escreveu:O MAP é uma peça preta que vc citou se liga ao TBI atravéz de uma mangueira bem fina, ele é responsável, em parte, pelo consumo, em alguns casos, e pela marcha lenta na maioria dos casos junto com o sensor de passo. Verifique se essa mangueirinha não está furada, entupida ou que de alguma forma impessa ou interfira o fluxo de ar até o MAP.
Se tiver tudo certo ali, vá para o sensor de passo, veja se o orifício que regula a passagem de combustível, está sujo ou gasto, se tiver limpe ou troque.
Se não for isso, leve numa oficina e messa a pressão da linha de combustível e vazão. Pode ser a filtro sujo ou até bomba.
Valeu Mimoso, vou verificar!
Obrigado
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 29 Ago 2011, 08:30
por Diego Denizar
Diego Denizar escreveu:Mimoso escreveu:O MAP é uma peça preta que vc citou se liga ao TBI atravéz de uma mangueira bem fina, ele é responsável, em parte, pelo consumo, em alguns casos, e pela marcha lenta na maioria dos casos junto com o sensor de passo. Verifique se essa mangueirinha não está furada, entupida ou que de alguma forma impessa ou interfira o fluxo de ar até o MAP.
Se tiver tudo certo ali, vá para o sensor de passo, veja se o orifício que regula a passagem de combustível, está sujo ou gasto, se tiver limpe ou troque.
Se não for isso, leve numa oficina e messa a pressão da linha de combustível e vazão. Pode ser a filtro sujo ou até bomba.
Valeu Mimoso, vou verificar!
Obrigado
Galera, o problema do monza de ficar acelerado era o escape furado, eu levei ele para soldar e não tinha dado um "reset" na máquina, daí como o carro fica parado a semana inteira na garagem eu tiro o cabo da bateria para não ficar sem carga, pq já passei por isso, ficar sem bateria pq o carro ficou parado, o alarme é o culpado. Então, sábado liguei o carro saí com ele aceleração perfeita, cheguei em casa e fiz o teste do "lampejo da injeção", e tudo certo, a ventoinha acionou, a luz da troca de marcha acendeu, e, código 12 no painel, enfim, tudo certo com a máquina.
Antes de levar para soldar o escape, eu tinha conversado com um eletricista, ele falou que dava entrada falsa de ar, e por isso acelerava o carro. Espero que seja isso mesmo, rsrs, o carro normalizou.
Obrigado a todos que me ajudaram dando dicas do q poderia ser o problema, já aprendi mais sobre o meu carro!
Valeuu! :smt023
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 18 Set 2011, 14:06
por eduardomonza1996
denovo deu o erro 15 no meu carro
15 Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta
troquei o sensor de temperatura por um delphi e ainda continua o erro
e agora ele ta assim
tu liga ele de manha e vai esquentando, mais não passa 10 min e o ponteiro ta quase nos 3/4 e fica la por 30 segundos e do nada desce ligeiro e fica na temperatura certa
eu tenho até um video mais não sei postar.
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 18 Set 2011, 14:44
por waldir
eduardomonza1996 escreveu:denovo deu o erro 15 no meu carro
15 Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta
troquei o sensor de temperatura por um delphi e ainda continua o erro
e agora ele ta assim
tu liga ele de manha e vai esquentando, mais não passa 10 min e o ponteiro ta quase nos 3/4 e fica la por 30 segundos e do nada desce ligeiro e fica na temperatura certa
eu tenho até um video mais não sei postar.
Eduardo,
quando vc trocou o sensor vc completou o liquido refrigerante no reservatorio de expansão?
Vc esperou o motor aquecer e ligar aventoinha e fazer a sangria do ar?
O seu sistema de refrigeração está com a válvula termostática funcionando? isto é, na leitura do painel a ventoinha liga mais ou menos no meio da escala e
desliga a 1/4?
Se as respostas forem positivas, resta saber da continuidade do fio do sensor até a UCE (terminal 10)
Outra possibilidade é a Valvula Termostática estar travada mais para fechada, onde pressão da bomba + calor abre a válvula e derruba o medidor da temperatura no cabeçote.
Sugiro verificar o estado da VT
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 18 Set 2011, 15:09
por eduardomonza1996
eu só não fiz a sangria com ele quente, fiz com ele frio
eu vou fazer com ele quente
depois eu posto resultado.
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 18 Set 2011, 17:08
por waldir
eduardomonza1996 escreveu:eu só não fiz a sangria com ele quente, fiz com ele frio
eu vou fazer com ele quente
depois eu posto resultado.
Editando: Com o motor frio desaperte o sensor ( Não faça com ele quente pq são dois materias de expansão/contração diferente, o latão do sensor e o alumínio da carcaça... isto leva ao risco de quebrar a rosca do sensor ficando presa na carcaça)
Com cuidado para não queimar-se, enquanto a ventoinha estiver funcionando, desenrosque devagar o sensor (algumas voltas) e vai perceber bolhas de ar saindo... assim que parar de sair enrosquee e aperte. Naquela região por ser o ponto mais alto do sistema de refrigeração "pode" ocorrer acúmulo de ar isolando o pé do sensor e passando informação falsa à UCE que utiliza a temperatura no cálculo, bagunçando alguns atuadores gerando instabilidades na performance do motor.
Recomendo a quem ler esta, a utilização de aditivo (etileno glicol) que eleva o ponto de fervura para 118ºC (o sistema pressurizado sem etileno na proporção recomendada eleva o ponto de ebulição da água de 100 para 106ºC) A ausencia de aditivo provoca corrosão das partes de alumínio/cabeçote, bomba, por efeito galvânico.
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 13 Nov 2011, 10:01
por Mimoso
Pois é pessoal, não exatamente estáocorrendo damesma forma, mas dá o erro 15, tensão alta no o senor de temperatura, mas não está tendo nenhuma diferença no ponteiro, ou seja aventoinha está disparando normal. No entanto antes de trocar por um Delphi tinha percebido que o carro ocilava muito na lenta por causa dele, então troquei só que não adiantou, o novo também tá do mesmo jeito, como eu sei que tem a ver com este sensor? Pq mexendo depois que ligava o carro acabei retirando o plog desse sensor e marcha regulou imediatamente, logo que recoloquei o carro ocilou e morreu, tentei funcioner então sem sensor só que o carro não pega, então tenho que deixar ligado mesmo e descobrir o que pode ser.
Outro erro que deu foi o 42, não entendo pq, pois ele se refere a erro em um dos 4 bicos, só que o meu é só 1 e não tá com defeito, na descrição desse erro também diz falha no controle do avanço de ignição, esse eu não sei o que dizer nem fazer.
Por favor quem puder opinar pode. Valeu :smt023