Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Enviado: 16 Jun 2016, 02:41
Amigos boa noite.
Sei q o assunto é bem repetitivo mas procurei e não achei alguma mensagem que possa me trazer ajuda, pois bem meu problema é para variar o sensor VSS e a luz de marcha ascendente, rsrrs!
Esses dias atrás levei meu Monza que é um Monza Club EFI 94 para trocar a bomba d'água e o cavalete da válvula termostática, depois q retornou da mecânica percebi que a lenta estava bem instável e quando eu cortava o giro dele na embreagem de uma vez ele apagava e a luz de marcha ascendente não estava mais acedendo, pois bem lendo algo sobre aqui no site tomei algumas bases e fui então verificar o aterramento do sensor VSS que seria o fio marrom que vai aterrado na carcaça do alternador e foi então q percebi q o fio está rompido. Porém, por um deslize meu eu deixei o fio relar naquela porca grande q tem atrás do alternador aonde gerou uma faísca entre o fio e a porca bom pelo acontecido fui logo verificar o fusível J2 que por sua vez não tinha queimado e estava intacto, sendo assim fiz o aterramento do VSS em outro lugar.
Fui andar com o carro e a luz ainda não ascendeu. Parei o carro novamente tirei o sensor fora para fazer o mesmo teste que o Rafaelo fez, porém no teste que ele fez o dele só dava um bip a cada pulso do sensor, já o meu quando o sensor pulsava ele além de um bip ele ficava em continuidade como se eu estive medindo a continuidade de um "fio" sendo assim montei novamente o sensor chequei todos os itens possível, mas a luz de marcha não ascendeu e o engraçado é que eu de propósito tornei a encostar o fio negativo na porca q vai atrás do alternador, mas dessa vez não deu faísca aí eu pergunto:
Será q no momento q eu sem querer encostei da primeira vez o fio negativo do sensor naquela porca e saiu faísca será q posso ter colocado o sensor em curto por isso a luz de marcha não ascende mais?
Testei fusível por fusível e nem um estava partido o q pode ser pq a luz não ascende mais, porém notei q lenta do carro já não está mais tão estável e ele não afoga mais só a luz d marcha ascendente não ascende...
Se alguém tiver alguma dica eu agradeço de coração, pois se for o sensor mesmo vou ter q comprar outro novo só lembrando o sensor e de 8 pulsos sei pq está escrito e pela contagem de pulso q fiz no multímetro.
Sei q o assunto é bem repetitivo mas procurei e não achei alguma mensagem que possa me trazer ajuda, pois bem meu problema é para variar o sensor VSS e a luz de marcha ascendente, rsrrs!
Esses dias atrás levei meu Monza que é um Monza Club EFI 94 para trocar a bomba d'água e o cavalete da válvula termostática, depois q retornou da mecânica percebi que a lenta estava bem instável e quando eu cortava o giro dele na embreagem de uma vez ele apagava e a luz de marcha ascendente não estava mais acedendo, pois bem lendo algo sobre aqui no site tomei algumas bases e fui então verificar o aterramento do sensor VSS que seria o fio marrom que vai aterrado na carcaça do alternador e foi então q percebi q o fio está rompido. Porém, por um deslize meu eu deixei o fio relar naquela porca grande q tem atrás do alternador aonde gerou uma faísca entre o fio e a porca bom pelo acontecido fui logo verificar o fusível J2 que por sua vez não tinha queimado e estava intacto, sendo assim fiz o aterramento do VSS em outro lugar.
Fui andar com o carro e a luz ainda não ascendeu. Parei o carro novamente tirei o sensor fora para fazer o mesmo teste que o Rafaelo fez, porém no teste que ele fez o dele só dava um bip a cada pulso do sensor, já o meu quando o sensor pulsava ele além de um bip ele ficava em continuidade como se eu estive medindo a continuidade de um "fio" sendo assim montei novamente o sensor chequei todos os itens possível, mas a luz de marcha não ascendeu e o engraçado é que eu de propósito tornei a encostar o fio negativo na porca q vai atrás do alternador, mas dessa vez não deu faísca aí eu pergunto:
Será q no momento q eu sem querer encostei da primeira vez o fio negativo do sensor naquela porca e saiu faísca será q posso ter colocado o sensor em curto por isso a luz de marcha não ascende mais?
Testei fusível por fusível e nem um estava partido o q pode ser pq a luz não ascende mais, porém notei q lenta do carro já não está mais tão estável e ele não afoga mais só a luz d marcha ascendente não ascende...
Se alguém tiver alguma dica eu agradeço de coração, pois se for o sensor mesmo vou ter q comprar outro novo só lembrando o sensor e de 8 pulsos sei pq está escrito e pela contagem de pulso q fiz no multímetro.