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Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 30 Jun 2011, 13:11
por IRAUPP
Acho que assim trabalhando focalizado não há necessidade de travar muito a carroceria, um piso nivelado será o suficiente. Abraço!

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 30 Jun 2011, 13:36
por Diego Paiva
Bacana Ivan. Acredito que seja mais fácil mudar so o que tá ruim, do que mudar tudo, hehe...

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 30 Jun 2011, 17:12
por Rafaelo
Diego Paiva escreveu:Bacana, Rafaelo. Quanto ao epoxi, pelo q entendi, ele nao ia dar uma camada, seria so uma poeira, o que acha?
continuo achando bem inutil ele fazer isso. os cara gostam de invertar moda tem muitos por ae que faz isso e é uma 'tecnica' bem tosca. faça oque é normal vinilico ou wash, depois primer pu hs e depois a tinta e ta pronto como e feito de fabrica em todos os carros hoje em dia.

essa da poeira ate sei oque o cara ta querendo apronta é a chamada 'queimada' pra gasta menos. o custo de material é ridiculo com -200,00 mangos faz o cofre. e se for por ficar mais forte nao vai ficar pq epoxi so fixa bem em po e usando estufa, entao acho furada isso de usar epoxi só aumenta a chancer de dar erros na pintura.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 30 Jun 2011, 19:08
por Marcel Murai
Então se esse tal epoxi não aderir resulta em porta de entrada para corrosao novamente?
Oque me dizem de aplicar zarcão? protege mais? ou não vale a pena ?

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 30 Jun 2011, 23:32
por Rafaelo
Marcel Murai escreveu:Então se esse tal epoxi não aderir resulta em porta de entrada para corrosao novamente?
Oque me dizem de aplicar zarcão? protege mais? ou não vale a pena ?
Marcel, nao por isso... se usar a tinta epoxi industrial que é aconselhavel usar em estufa nao vai secar corretamente. ao tempo seca! mas ate a cura total leva um tempo as automotivas sao mais rapidas na cura total. aderir ate adere bem desde que use a tinta epoxi liquida, mas ela nao tem função de fosfatização abaixo explico pq disso.

zarcao é pra pintar "portao" ou melhor uso imobiliario, isso nao rola em metal com liga de estanho onde o fator dilatação termica é grande. a chapa esquenta muito e esfria tb ocorrendo muita dilatação. outra coisa é que nao seca direito quem ja usou sabe que é mole aquilo(é diluido com aqua raz hehehe ), alem que nao serve pra receber sistemas PU ou poliester deixando o 'aderente' (zarcao) sempre umido mesmo quando as ultimas camadas dao processo(primer/tinta/verniz) estiverem secas, mas la em baixo continua molhado ae que mora o perigo. se fizer isso é perda de tempo,dinheiro e tudo mais.

a base tem que suportar e ser compativel como a PU ou poliester, assim nao vai amolecer ele(aderente). pra quem tem curiosidade depois do primer PU HS secou pode derramar thinner PU que nao amolece nem a pau a superficie fica dura e é so passar um pano e secar. façam isso no zarcao pra ve fica todo enrrugado por nao ser compativel. ou seja se usar o zarcao como base assim que mandar o primer PU vai amolecer tudo é ja era.

a unica coisa desenvolvida na area automotiva que é usado como fosfatizante e promotor(aderem em metal,nao metal como a liga estanhadas[parede corta fogo por exemplo]) é preto vinilico ou wash primer. usou outra coisa, é gambiarra. essas 2 aceitam qualquer base (sintetico,acrilico,epoxi,pu,poliester,nitrocelulose(duco),oleo,etc) é total flex.

No caso do Diego imaginei que o cara tava se referindo em usar primer automotivo importado epoxi mas pelo visto nao é. tomara que seja, ae seria otimo ter um primer sendo epoxi e se tiver uma estufa ae é casal perfeito. só acho desnecessario pelo auto custo caso seja o caso. um primer PU da a mesma proteção

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 01 Jul 2011, 11:13
por Sheldonn
Assino em baixo em relação ao exemplo que o Rafaelo do Primer PU HS. A pintura do meu carro foi feita com esse produto da marca Lazzurill (linha Lazzudur). Lembro que em pontos que a chapa ficou nua foi utilizado o Wash Primer também da Lazzurill (detalhe o wash primer é amarelinho, quase cor de marca texto) e acima foi posto o Primer PU HS. Até para lixar esse primer é duro, bem duro mesmo, portanto acredito que seria a melhor opção esse combinado de Wash Primer + Primer PU HS está de bom tamanho para o serviço.

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 01 Jul 2011, 11:34
por Silva90
Rapaz, até que a reforma aqui ta andando rápida haha :p como muitos aqui viram também eu agora também to com medo terrível de olhar para a carcaça toda por trás do motor, putz ~~' mas você me deu uma boa noção com isso tudo, porque o meu monza o antigo dono tirou o ar quente :smt011 ai agora fica entrando ar do motor nos pés do motorista e as vezes no carona, nos dias frios é até legal, ar quente e bah, mas enfim é chato pq suja meus pés e é um inconveniente que me incomoda, parece que dirijo o carro dos flinstones po :lol: vou observar e estudar as suas fotos, tipo mapa, toda a estrutura pelo seu motor pra ver se consigo achar no meu o "buraco" que entra o ar, mas enfim, po muito bom o serviço haha, e ta andando rapidinho, uma pena que não pude conhecer ambos quando estive ai em fortaleza :? fica para uma próxima agora haha :mrgreen:

Muito bom, invejinha branca dos faróis já que devo trocar em breve também mas não tenho grana para originais ~~ mas as lanternas pelo menos são originais GM 8)

Boa sorte ai, vou continuar acompanhando porque tem muita coisa interessante aqui haha :smt023

Abçs

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 01 Jul 2011, 13:07
por Marcel Murai
caramba! eu vi no forum do opala os caras usando zarcao achei que podia.. hehehe.... mais uma que aprendemos.