Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por vrsilva »

Com ECU MS também dá pra fazer Flex se quiser... O Rafaelo mesmo está fazendo o Hatch dele todo para o álcool, porém se ele quiser ele pode fazer uma outra programação para a mijolina... mas irá perder boa parte do rendimento que o motor rende no modo somente álcool...

O problema da programação flex é que, possui mapas compartilhados para ambos os combustíveis, e não um para cada... Poderia ser flex sem problema, desde que, tivesse um botão que, selecionasse que tipo de combustível está no tanque, coisa que é possível de fazer com a MS... Modo economico, modo esportivo, modo álcool, modo gasolina... coisas do gênero...

Ou ainda, você pode deixar sem botão mesmo, mas quando for trocar de combustível é só fazer o download dos mapas para o combustível desejado e pronto... Da pra fazer isso com tablet android... ou celular acho que deve dar também...

MUITO melhor que ECU padrão... você teria somente o trabalho de acertar o carro... conversa com o Rafaelo que ele te dá o norte... você já tem tudo na mão... ta muito fácil de fazer isso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

o escape que vc comprou pra ele é Kadron ou da Tupper?
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Evandro Monza SR escreveu:Belo projeto!!!!! :smt023 :smt023 :smt023
Bom dia Evandro, a ideia inicial era deixar 100% original, mas o motor desistiu de viver, então deixei ele guardado e optei por modernizar.
Por fora manterei praticamente intocado, alterei somente os farois e lanternas para o modelo 88.
Abraços
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

JoseAugusto20 escreveu:o escape que vc comprou pra ele é Kadron ou da Tupper?
Meu escapamento é Sicap, modelo redondinho, não é o original oval, porem o ronco é o mesmo do SR.
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

ele serve no sedã? to louco pra por um desse ai no meu
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

vrsilva escreveu:Com ECU MS também dá pra fazer Flex se quiser... O Rafaelo mesmo está fazendo o Hatch dele todo para o álcool, porém se ele quiser ele pode fazer uma outra programação para a mijolina... mas irá perder boa parte do rendimento que o motor rende no modo somente álcool...

O problema da programação flex é que, possui mapas compartilhados para ambos os combustíveis, e não um para cada... Poderia ser flex sem problema, desde que, tivesse um botão que, selecionasse que tipo de combustível está no tanque, coisa que é possível de fazer com a MS... Modo economico, modo esportivo, modo álcool, modo gasolina... coisas do gênero...

Ou ainda, você pode deixar sem botão mesmo, mas quando for trocar de combustível é só fazer o download dos mapas para o combustível desejado e pronto... Da pra fazer isso com tablet android... ou celular acho que deve dar também...

MUITO melhor que ECU padrão... você teria somente o trabalho de acertar o carro... conversa com o Rafaelo que ele te dá o norte... você já tem tudo na mão... ta muito fácil de fazer isso...
Entendi, antes de comprar o carro para usar a parte elétrica, andei conversando com pessoal, e tinha ficado bem vago as informações sobre a Fueltech (que todos estavam indicando) não senti firmeza nas informações e por este motivo, optei pelo sistema original.
Agora nada me impede de mudar mais pra frente, vou ver como o carro vai se comportar com o sistema que pretendo....se não ficar legal, faço alterações.
Vou postando a medida que for fazendo...o chicote deve estar pronto, mas como o carro está na funilaria, não fui buscar.
O pessoal garantiu que fica 100%..vamos ver....
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

JoseAugusto20 escreveu:ele serve no sedã? to louco pra por um desse ai no meu
Se não estou enganado, serve sim, tem sedan aqui no forum com esse modelo de escapamento.
Fica showww!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Nilton Cezar escreveu:
vrsilva escreveu:Com ECU MS também dá pra fazer Flex se quiser... O Rafaelo mesmo está fazendo o Hatch dele todo para o álcool, porém se ele quiser ele pode fazer uma outra programação para a mijolina... mas irá perder boa parte do rendimento que o motor rende no modo somente álcool...

Entendi, antes de comprar o carro para usar a parte elétrica, andei conversando com pessoal, e tinha ficado bem vago as informações sobre a Fueltech (que todos estavam indicando) não senti firmeza nas informações e por este motivo, optei pelo sistema original.
Agora nada me impede de mudar mais pra frente, vou ver como o carro vai se comportar com o sistema que pretendo....se não ficar legal, faço alterações.
Vou postando a medida que for fazendo...o chicote deve estar pronto, mas como o carro está na funilaria, não fui buscar.
O pessoal garantiu que fica 100%..vamos ver....
Cara Fueltech é ECU para carro de arrancada e nada mais... esquece esse fuelTRECO aí...

A MegaSquirt é ECU programável no mesmo nível das originais, você pode simplesmente tirar a ECU padrão do astra e por a MegaSquirt no lugar, à grosso modo dizendo...

Pra tu ter uma ideia, a mesma MegaSquirt que rodaria o seu motor, pode rodar o meu EFI sem trocar nada no carro... E ainda se eu quiser posso colocar sonda lambda mantendo ele EFI ainda...
Ou seja, as possibilidades com uma MegaSquirt só depende do dinheiro, no meu caso claro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder