Página 12 de 57
Re: Meu novo filho!
Enviado: 16 Jul 2012, 21:19
por nizer
Hoje peguei um Opala diplomata 86 pra levar as peças pro monzão;;; joguei uma carretinha e fui lá...
carrinho bacana...
o Diegão tá muito bem servido,,,
monza e opala.. hehe
Re: Meu novo filho!
Enviado: 19 Jul 2012, 08:58
por 500EF
Coronel, mandei uma MP para você...

Re: Meu novo filho!
Enviado: 19 Jul 2012, 19:00
por José Leal
Que dó ver o Opalão com a roda caída. Mas ainda bem que estava devagar e não teve maiores problemas.
Tem umas economias porcas que são de doer mesmo. Mecânica em geral é uma coisa que não dá para economizar mesmo.
Re: Meu novo filho!
Enviado: 25 Jul 2012, 18:47
por Malagoli
Cade a tintaaaaa Diego! Quero ver fotos, heuehuhe
Re: Meu novo filho!
Enviado: 02 Ago 2012, 23:31
por weuller
Meu pai foi proprietário de um opala 2.5l durante 7 anos e não ocorreu isso com ele. Porém é como o Diego disse, peça pra suspensão tem que ser original.
Quanto ao peso do opala, a suspenção do opala suporta o 2.5l com muita tranquilidade. Inclusive as longarinas do opala que meu pai possuiu não possuíam trincas, devido ao baixo peso em relação ao carro.
Creio que não terá mais esse problema com os pivôs originais. Agora, já que aconteceu, não seria o caso de trocar além dos pivós, também as balanças, para evitar desgastes e surpresas futuras e ficar com a suspensão garantida?
Abraço.
Re: Meu novo filho!
Enviado: 03 Ago 2012, 19:22
por Diego Paiva
José Leal escreveu:Que dó ver o Opalão com a roda caída. Mas ainda bem que estava devagar e não teve maiores problemas.
Tem umas economias porcas que são de doer mesmo. Mecânica em geral é uma coisa que não dá para economizar mesmo.
Complicado mesmo, mas agora tá com tudo novo!
Malagoli escreveu:Cade a tintaaaaa Diego! Quero ver fotos, heuehuhe
Próxima semana acho que melam ele de tinta! :smt023
weuller escreveu:Meu pai foi proprietário de um opala 2.5l durante 7 anos e não ocorreu isso com ele. Porém é como o Diego disse, peça pra suspensão tem que ser original.
Quanto ao peso do opala, a suspenção do opala suporta o 2.5l com muita tranquilidade. Inclusive as longarinas do opala que meu pai possuiu não possuíam trincas, devido ao baixo peso em relação ao carro.
Creio que não terá mais esse problema com os pivôs originais. Agora, já que aconteceu, não seria o caso de trocar além dos pivós, também as balanças, para evitar desgastes e surpresas futuras e ficar com a suspensão garantida?
Abraço.
Agora tá tranquilo.... foram trocados os 4 pivôs e as bandejas. Só faço serviço completo :smt005
Opala 4c trinca o monobloco sim, principalmente os que tem DH..... se ficar esterçando o volante com o carro parado, a longo prazo aparecem trincas onde a cx. de direção vai fixada... Os 6 cilindros, além desse local, trincam as longarinas que sustentam o motor e as que ficam embaixo do radiador... Mas com certeza os de 4 são bem mais tranquilos nesse ponto... os de 6c já vi partir, literalmente!
Re: Meu novo filho!
Enviado: 05 Ago 2012, 09:41
por Diego Paiva
Coitado do opala....
Eu ia fazer só uns retoques, kkkk. Não me aguento. Tenho sérios problemas... peguei o comodoro pra não ficar a pé... e agora estou com os dois na oficina.... isso só pode ser uma doença, ferrugem no sangue!

:P
Ps.: Rafaelo, olha o estilo do soldador, de rayban e tudo! kkkkkkkkkk.
Re: Meu novo filho!
Enviado: 05 Ago 2012, 13:23
por Malagoli
Ferrugem no sangue, kkkkkkkkkkk
Vai sair lindo esse Opala... e valendo muito também...
Sucesso aí, abraço!