Re: Sistema Admissao C.A.I
Enviado: 28 Fev 2013, 01:25
thermac é um sistema paralelo nao tem nada a ver com ECU como ja falamos aqui. a multec 700 ta longe de fazer algum ajuste e monitoramento de MAT.
nao teria, mais a fase fria dele embolaria, ainda mais sendo EFI e ser for alcool pior, esse tipo de coisa nao faz o motor apagar e tal é so um complemente mesmo. essa funçao de fornecer ar quente é so pra melhorar a lenta e aquecer mais rapido o motor com ele frio.Surfin escreveu:Teria algum prejuízo colocar esse modelo sem o sistema, captando somente ar frio o tempo todo?
Fred essa é a MS brasileira. ja comentei aqui no forumFred Santos escreveu:Rafelo o que que voçê acha desta Injeção aqui:
http://www.megasquirtracing.com.br/megasquirtxmsr.html
parece ter um processador de mega mais alguns recursos.
Rafaelo, tem como fazer um sistema igual ao original do EFI, daria pra fazer até melhor, o problema seria a portinhola e como automatizar-la.Rafaelo escreveu:nao teria, mais a fase fria dele embolaria, ainda mais sendo EFI e ser for alcool pior, esse tipo de coisa nao faz o motor apagar e tal é so um complemente mesmo. essa funçao de fornecer ar quente é so pra melhorar a lenta e aquecer mais rapido o motor com ele frio.Surfin escreveu:Teria algum prejuízo colocar esse modelo sem o sistema, captando somente ar frio o tempo todo?
os mpfi modernos de hoje em dia nao utilizam mais isso pq tem um sistema de injeçao individual e a mistura se ocorre na valvula e tem a ignição dupla aquecendo mais rapido o motor sem fazer ele falhar mesmo em dias congelatantes.
Vinicus o problema dessa forma que nao seria progressivo. seria ligado ou desligado... no EFI é uma valvula termica nao? ou seja ela varia conforme a temperatura sobe ou desce, entao a entrada de ar quente é variada, dando mais conforto no funcionamento. e teria o problema de filtragem do ar, ja que o ar quente é sugado depois do filtro do CAI e nao antes como o original.vrsilva escreveu:Daria pra fazer uma interligação com o relé do aquecedor do coletor, assim que damos a partida no motor, o relé do aquecedor é ligado, ativando assim o aquecimento no coletor de admissão, seria fazer um paralelo com ele, pois o aquecedor fica ligado até que o motor saia da faixa azul de temperatura. Instante que julgo ser o ideal para também fechar a admissão de ar quente.
sem duvida, seria efetivo se a ECU trabalha-se com temperatura do ar admitido. senao trabalha nada ajuda. como ja expliquei aqui a multec nao possui calculo e recursos com o MAT. uma pena, pq isso é oque faz toda a diferença. um motor durar mais,poluir menos,consumir menos,e ter um desempenho sem perdas.vrsilva escreveu:Aliás no EFI não precisa de muita coisa pra fazer isso, nem precisa usar outra mufla no TBI nem nada, dá pra usar o panelão mesmo, é só colocar um tubo na ponta do nariz da panela e colocar lá embaixo, proximo da grade perto da placa, colocar uma grade com espaçamento de 1cm pra evitar de entrar objetos grandes, e pronto, tem uma captação de ar frio melhor que o original, e mantém o sistema de aquecimento...