Danieldsa15 escreveu:Esse é o regulador de pressão de combustível! Se tá vazando, provavelmente o diafragma dentro dele deve ter se rompido!
Não percebeu se tá bebendo mais!
Dá uma olhada, provavelmente vai te ajudar;
Tava rompido sim...
E tinha levado na oficina por causa q ele tava engasgando na lenta...
No final achamos esse vazamento (graças a deus) e achamo que tava fazendo o bixo engasgar em lenta. Uma simples borracha rasgada (joelho de burracha que faz conectar as manguerinhas de vacuo)
O cara deu uma limpeza superficial, mas to querendo da um geral em breve...
Tirou fiação, mangueira de combustível e de vácuo e parafusos de fixação tá na mão o TBI, depois só desparafusar os sensores e limpar!
Vai ver que é fácil!
Se quiser nem precisa tirar o bico injetor, e o regulador não há necessidade de tirar!
Pentagono_sp escreveu:Excelente topico este! Tenho um Kadett (ex-Monzeiro) e fiz a limpeza da TBI e na hora da montagem da valvula injetora cometi o mesmo erro que o colega fez ao inverter a posicao do O-ring inferior... deu calco hidraulico por combustivel. Como nao fazia parte deste clube na epoca, pesquisei no google e encontrei dicas para tirar o calco a seguir
1- tirar as velas e tentar girar os cilindros com a mao (atraves da correia) , aqui o calco ja se vai e o motor gira normalmente . Dar umas 2 voltas completas. Se NAO conseguir, aconselhado levar no mecanico para abrir o motor e ver se nao aconteceu algo de mais grave (entortar biela, etc). Pois se insistir pode piorar o problema.
2- se o passo 1 deu certo, agora dar partida sem as velas. O motor vai girar e expelir pelo buraco das velas o excesso de combustivel (ou agua).
3- recolocar as velas (secar e limpar antes, claro) e dar partida normalmente.
Por precaucao aproveitei e troquei oleo e filtro de oleo . Havia caido uma quantidade +/- de alcool no coletor...
Abraco
Galera.. tava pensando em limpa . mas agora fiquei um poco assustado. se der algo errado tipo que aconteceu com nosso amigo. pode dar esse calço hidralico. o que seria isso. pode entortar biela e tudo mais? vai gasolina por coletor de oleo?
Acho que se der esse defeito, mais provável vazar combustível pra fora do TBI!
Como Carlos Freire disse, é muito difícil esse regulador de pressão apresentar defeito! Basta apenas não mexer nele!
O que suja mais nesse TBI é o alojamento do motor de passo, o próprio motor de passo e partes internas e externas próximo a borboleta por causa do respiro de óleo!
Na parte interna onde fica alojado o bico injetor acho muito difícil sujar por causa do respiro, pois os o'rings de vedação do bico não deixariam!
Tem que ter mais atenção na hora de recolocar as mangueiras de combustível pra rosca não entrar torta, de resto é bem simples!
Sempre que for fazer qualquer manutenção no TBI, antes de ligar o motor, ligue o contato de ignição para pressurizar o sistema e,verifique visualmente se está pingando combustível.
Carlos A. Freire escreveu:Sempre que for fazer qualquer manutenção no TBI, antes de ligar o motor, ligue o contato de ignição para pressurizar o sistema e,verifique visualmente se está pingando combustível. Abs, Carlos Freire
Carlos,
nunca verifiquei isso.
Se pingar é possivel problema na válvula ou oring mastigado ou faltando?
Então Waldir, essa verificação impede que vire o motor e ocorra o calço hidráulico.
Sempre verifico, embora nunca tivesse tido problemas com vazamentos.
Erro na montagem do bico, O'ring mal encaixado ou "mastigado", podem provocar o sintoma.