Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Orra Zé, não sei como você já aguentou 700km sem usar com vontade o pé direito.
Eu, no seu lugar, teria saído do portão da oficina deixando borracha no asfalto, só pra ver se ficou bão mesmo.
Ando o dia todo de Celta com o conta giros sempre acima de 3000rpm, tanto que meu consumo urbano gira em torno de 10,5~11km/l (enquanto amigos com carros com o mesmo motor fazem mais de 12 km/l aqui).
Eu acho que esse esquema de amaciamento sem pisar muito não é algo assim tão importante. Explicando meu ponto de vista:
Quem já andou com Celta e Corsa (motorzinho mil VHC) sabe que qualquer trechinho de estrada o motor gira tranquilo 4~5mil rpm. Nunca vi casos de desgaste anormal prematuro ou baixo rendimento. O que mais se vê são esses carrinhos de feira passando dos 100mil km com muito folego. E é um carro que, com toda a certeza, sempre girou muito desde 0km, pois se não girar, não sai do lugar.
Eu, no seu lugar, teria saído do portão da oficina deixando borracha no asfalto, só pra ver se ficou bão mesmo.
Ando o dia todo de Celta com o conta giros sempre acima de 3000rpm, tanto que meu consumo urbano gira em torno de 10,5~11km/l (enquanto amigos com carros com o mesmo motor fazem mais de 12 km/l aqui).
Eu acho que esse esquema de amaciamento sem pisar muito não é algo assim tão importante. Explicando meu ponto de vista:
Quem já andou com Celta e Corsa (motorzinho mil VHC) sabe que qualquer trechinho de estrada o motor gira tranquilo 4~5mil rpm. Nunca vi casos de desgaste anormal prematuro ou baixo rendimento. O que mais se vê são esses carrinhos de feira passando dos 100mil km com muito folego. E é um carro que, com toda a certeza, sempre girou muito desde 0km, pois se não girar, não sai do lugar.
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pois é, mas eu fiquei com medo de quebrar alguma coisa, pois ainda está muito justo.
Mas agora eu vou começar a dar os espancos, pois está com o óleo novo, sem nenhuma limalha.
Agora vou poder fazer o vídeo do 0-100 aproveitando o máximo. Quero ver se o torque que ficou vai fazer a frente do carro levantar
Só falta alguém comigo para filmar.
Mas agora eu vou começar a dar os espancos, pois está com o óleo novo, sem nenhuma limalha.
Agora vou poder fazer o vídeo do 0-100 aproveitando o máximo. Quero ver se o torque que ficou vai fazer a frente do carro levantar

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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
se quiser um co-piloto é só falar kkkkkkkkk
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
José, o HX5 S é o que possui função detergente? Se for é ótimo, pois mantém o motor sem borras! Pra quem vai acelerar muito! 

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viewtopic.php?f=23&t=31191
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
os manuais sempre recomendam motor novo ate 5000km evite puxar reboque,força ultrapassagem forte,ou tal velocidade. é claro se andar feito lesma tb é prejudicial pq ele nao se solta como se deve. é so usar a rotação de economia(torquemaximo) o teu deve ser perto dos 4000 rpm e nao passando disso ate o motor começar assentar é uma boa. fazer o motor entra em carga total especialmente em alta é algo bem arriscado nessa kilometragem.
Jose, ae parou a detonação?
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Filma segurando a camera (ou o celular) junto com o volante na mao esquerda e deixa a da direita livre para ficar entre o volante e a alavanca do cambio... :smt023José Leal escreveu:Só falta alguém comigo para filmar.
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Tem gente que amarra no encosto de cabeça... Não sei se fica bom!
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Beleza! Mas aí em BSB tem mais radar que aqui. Não vai ficar bom.eduardomonza1996 escreveu:se quiser um co-piloto é só falar kkkkkkkkk
Na verdade, todos os óleos possuem detergente. Esse que estou usando, a diferença é que é um semi sintético.weuller escreveu:José, o HX5 S é o que possui função detergente? Se for é ótimo, pois mantém o motor sem borras! Pra quem vai acelerar muito!
Sim, os 4000RPM é o regime de torque máximo. Tentarei andar nesse regime de rotação. Antes estava andando até 2000RPM.Rafaelo escreveu:os manuais sempre recomendam motor novo ate 5000km evite puxar reboque,força ultrapassagem forte,ou tal velocidade. é claro se andar feito lesma tb é prejudicial pq ele nao se solta como se deve. é so usar a rotação de economia(torquemaximo) o teu deve ser perto dos 4000 rpm e nao passando disso ate o motor começar assentar é uma boa. fazer o motor entra em carga total especialmente em alta é algo bem arriscado nessa kilometragem.
Jose, ae parou a detonação?
Sim, acabou a detonação. Foi só diluir o restante da gasolina. Já estou no 2º tanque cheio de álcool.
Foi o que fiz no vídeo do corte de RPM X sonda lâmbda. Talvez dê para fazer o vídeo hoje.500EF escreveu:Filma segurando a camera (ou o celular) junto com o volante na mao esquerda e deixa a da direita livre para ficar entre o volante e a alavanca do cambio... :smt023
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