Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
RicardoDS
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por RicardoDS »

Orra Zé, não sei como você já aguentou 700km sem usar com vontade o pé direito.
Eu, no seu lugar, teria saído do portão da oficina deixando borracha no asfalto, só pra ver se ficou bão mesmo.

Ando o dia todo de Celta com o conta giros sempre acima de 3000rpm, tanto que meu consumo urbano gira em torno de 10,5~11km/l (enquanto amigos com carros com o mesmo motor fazem mais de 12 km/l aqui).

Eu acho que esse esquema de amaciamento sem pisar muito não é algo assim tão importante. Explicando meu ponto de vista:
Quem já andou com Celta e Corsa (motorzinho mil VHC) sabe que qualquer trechinho de estrada o motor gira tranquilo 4~5mil rpm. Nunca vi casos de desgaste anormal prematuro ou baixo rendimento. O que mais se vê são esses carrinhos de feira passando dos 100mil km com muito folego. E é um carro que, com toda a certeza, sempre girou muito desde 0km, pois se não girar, não sai do lugar.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Pois é, mas eu fiquei com medo de quebrar alguma coisa, pois ainda está muito justo.

Mas agora eu vou começar a dar os espancos, pois está com o óleo novo, sem nenhuma limalha.

Agora vou poder fazer o vídeo do 0-100 aproveitando o máximo. Quero ver se o torque que ficou vai fazer a frente do carro levantar 8)
Só falta alguém comigo para filmar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
eduardomonza1996
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

se quiser um co-piloto é só falar kkkkkkkkk
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
weuller
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por weuller »

José, o HX5 S é o que possui função detergente? Se for é ótimo, pois mantém o motor sem borras! Pra quem vai acelerar muito! :)
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viewtopic.php?f=23&t=31191
Rafaelo
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por Rafaelo »

os manuais sempre recomendam motor novo ate 5000km evite puxar reboque,força ultrapassagem forte,ou tal velocidade. é claro se andar feito lesma tb é prejudicial pq ele nao se solta como se deve. é so usar a rotação de economia(torquemaximo) o teu deve ser perto dos 4000 rpm e nao passando disso ate o motor começar assentar é uma boa. fazer o motor entra em carga total especialmente em alta é algo bem arriscado nessa kilometragem.

Jose, ae parou a detonação?
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Só falta alguém comigo para filmar.
Filma segurando a camera (ou o celular) junto com o volante na mao esquerda e deixa a da direita livre para ficar entre o volante e a alavanca do cambio... :smt023
Eduardo Rettore
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luiz sle
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por luiz sle »

Tem gente que amarra no encosto de cabeça... Não sei se fica bom!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

eduardomonza1996 escreveu:se quiser um co-piloto é só falar kkkkkkkkk
Beleza! Mas aí em BSB tem mais radar que aqui. Não vai ficar bom.
weuller escreveu:José, o HX5 S é o que possui função detergente? Se for é ótimo, pois mantém o motor sem borras! Pra quem vai acelerar muito! :)
Na verdade, todos os óleos possuem detergente. Esse que estou usando, a diferença é que é um semi sintético.
Rafaelo escreveu:os manuais sempre recomendam motor novo ate 5000km evite puxar reboque,força ultrapassagem forte,ou tal velocidade. é claro se andar feito lesma tb é prejudicial pq ele nao se solta como se deve. é so usar a rotação de economia(torquemaximo) o teu deve ser perto dos 4000 rpm e nao passando disso ate o motor começar assentar é uma boa. fazer o motor entra em carga total especialmente em alta é algo bem arriscado nessa kilometragem.

Jose, ae parou a detonação?
Sim, os 4000RPM é o regime de torque máximo. Tentarei andar nesse regime de rotação. Antes estava andando até 2000RPM.
Sim, acabou a detonação. Foi só diluir o restante da gasolina. Já estou no 2º tanque cheio de álcool.
500EF escreveu:Filma segurando a camera (ou o celular) junto com o volante na mao esquerda e deixa a da direita livre para ficar entre o volante e a alavanca do cambio... :smt023
Foi o que fiz no vídeo do corte de RPM X sonda lâmbda. Talvez dê para fazer o vídeo hoje.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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