caixa F18 "do monza" 94 a 96 é a mesma do vectra B e ja no vectra se usava oleo sintetico 75w85. justamente por ser mais novo ou seja ja tinha a tecnologia do oleo de caixa multiviscoso de base sintetica. ou semi.
tanto é que as peças da caixa do monza sao as mesma usadas no do vectra ta la no catalago inclusive. pois bem, se tivesse problema de oleo como foi sugerido entao sabiamente alguem recomendaria oleo mineral monoviscoso de 80. oque pra mim nao tem logica alguma nisso.
fiquem tranquilos é so a evoluçao das coisa dando conflito no que esta ultrapassado escrito no manual.
pra quem tem curiosidade, essa é minha caixa F17, recomenda uso oleo sintetico 75w85, eu vou usar 75w90 semi sintetico, pq senao nao a bolso que segure.

se observarem vao ver que é visualmente identico a qualquer caixa do monza, principalmente a F18 que é irma mais proxima em tecnologia. alias a unica diferença que vi foi no diametro do eixo primario que na F18 é maior, e no rolamento de encosto que é maior obvio. ela é mais robusta que a F17
senao fala-se que era uma F17 achariam que era do monza rsrsrsrs

--------------------------
fato que comprova que era recomendado oleos da epoca pq so tinha isso quando foi descrito no manual. com a evoluçao foi-se recomendando oleos mais modernos como sintetico e multi-viscosos
ja que voces so acreditam no que esta escrito em manual né! entao vamos la, fiz o trabalho de postar, pq de informaçao é oque agente precisa. bom eu ja sabia disso, mas pelo visto voces ainda nao.
CORSA 1.6 1999 8V e 16V Usava caixa F17 oleo recomendado na epoca 80(so tinha mineral monoviscoso em 1999) o deve ser o famoso isafluidos avermelhado

catalago da GM pra confirmar

------------------------
VECTRA B 2.0 Usava a mesma caixa F17 oleo recomendado na epoca 75 sintetico(em meados dos anos 2000 que esse oleo de laboratorio surgiu no brasil).

catalago da GM pra confirmar

obs: a GM usa o Acdelco 75w85 sintetico pra ele hoje em dia. ele é alaranjado. esse é mais atual ainda
obs2: o vectra C > 2006, o astra atual, zafira usavam a caixa F17 derivada do corsa 1.6 que alias é a minha caixa. por tanto nao faria nenhum sentido eu usar um oleo defasado mineral so pq no manual do corsa pede ele ehehehehehe, o problema do monza que a caixa morreu antes da chegada do sintetico multiviscoso

entao nao existe essa que so pode usar oleo tal em tal cambio. no manual pode usar oleos com classificaçao mais recente, é a mesma coisa que motor, ninguem aqui usa oleo(classificaçao) de motor de 20 anos atras correto? se fosse entao teria que por oque esta escrito la na quele manual.
foi mal Farias, ja tb te serve quando for trocar ficar despreocupado, pode por oleo mais atuais sem problemas