Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Enviado: 03 Ago 2014, 18:23
Rodrigo, a dificuldade na compra está justamente na utilização de mesmos códigos para cores diferentes. Ou seja, comprar pelo ML, baseado em fotos, não dá certo.rodrigo tito escreveu:as suas polainas deram diferença nos meus parachoques tbm Evandro...já procurei em todo lugar, não acho as da cor certa, como o meu carro estava com as pretas, infelizmente vou ter que meter tinta nas que comprei de vc, até quem sabe um dia achar as da cor correta...
Já estou com outras 2 polainas aqui em casa na cor cinza claro...nesse momento estou tentando recuperar as polainas originais da traseira. A dianteira, eu consegui uma na cor cinza escuro (esquerda). Não tenho a polaina direita dianteira.
As traseiras estão assim...
Direita: decapada e recuperável, como mostram as fotos abaixo. Vou jatear com micro-esfera de vidro, quebrar com lixa 1500/2000 e aplicar Meguiars. Ficará zero.

Esquerda: essa é problema. Embora possa replicar o processo acima, quando no passado ela foi pintada o pintor FILHO DA PUTTA lixou a peça e comeu a textura original.

Ainda decapei no meio da peça para saber se o F D P tinha lixado a peça inteira ou só a ponta...mas lixou a peça inteira.

Ou seja, vou ter que procurar essa polaina. Se encontrar na cor, ok, se não, vou ter que pintar.
Resumo: na busca de ambas polainas, dianteira direita e traseira esquerda na cor cinza escuro. Mas estou sem esperança.
Chico, eu acho que nesse caso não funcionaria, pois o soprador ajuda a peça esbranquiçada a voltar para a cor original do plástico (preto total)S h E e Q u O escreveu:Caras, posso estar falando bobagem, mas...
Há pouco tempo, vi, não me lembro se foi na TV ou no Youtube, o cara tinha um Kadett, cujos pára-choques estavam bem esbranquiçados. Aí, ele pegou aqueles aquecedores (parecidos com secador de cabelo), daqueles que os caras aquecem o insulfilm para ele fixar melhor nos vidros, e passou no pára-choque esbranquiçado. Conforme ele ia passando o aquecedor, o pára-choque acabava voltando à cor original. Só não me recordo se a aparência fica a mesma em toda a peça ou se ficam manchas e o tempo de duração deste procedimento.
Tendo isso em mente, será que esta "técnica" poderia revigorar a cor original de uma polaina cinza, por exemplo? Se for o caso, um teste poderia ser feito na parte de dentro de uma polaina ou em uma polaina condenada!
Aqui, achei:
https://www.youtube.com/watch?v=x-jKvn_9bSo
O que vcs acham? :smt017
No caso dessas polainas, que são novas, elas já estão na cor original do plástico. Nesse caso, elas não escureceriam.

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Embora eu esteja me estendendo nesse tema das polainas, essa é uma informação muito importante para futuros doidos que queiram comprar um Classic para restaurar sem querer pintar os para-choques...por isso estou compartilhando aqui a saga das polainas.
Bom, abaixo, deixo uma foto de ambas polainas. Ambas novas. A dianteira, na cor cinza escuro, que até parece preta. E a outra, traseira, na cor cinza.
