Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Vela BpR8ES (ou BPR8EIX se tiver podendo... $$$), voce pode comprar online, pela loja mrcentelha, se nao achar por ai.

O dono é amigo meu ha anos. Confianca total.

Quanto ao rebaixo, sempre consegui tensionar (astra e s10 usam tensores separados e nao pela bomba). Mas isso nao elimina o problema do atraso no comando.

Explicando de forma grosseira, o tensor estica o lado esquerdo da correia. O lado "frouxo" dela.

O lado direito, que é tracionado pela engrenagem do virabrequim, vai se esticar sozinho, so que a do vira vai girar alguns graus enquanto a do comando ficará parada ate ser tracionada. Por isso a de cima fica uns pentelhesimos atrasada em relacao a de baixo.

O efeito disso é o deslocamento da curva de torque para cima. Bom para girar forte ate o corte. Mas perde alguma coisa em baixa/media.

Se isso incomodar, polia regulavel é a solucao para enquadrar no "zero" novamente.

Se sua correia for de dente meia-lua, compra facil. Se for trapezoidal, está dificil achar boa para comprar.

Eu montaria assim mesmo, por enquanto. Com -2mm tem diferenca, mas é toleravel. Usei o astra assim por muito tempo. ;)
Eduardo Rettore
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:usando polia regulavel, mas isso ele usou na S10 que vem de fabrica mais manso a potencia. se tu mexer na bomba dagua e tensor certamente vai dar pra tensionar.

tem problema rodar sem a capa protetora? digo, retirar ela inteira, deixar tudo à mostra. existe alguma capa plug-in-play que dá no monza e seja moderna? a do vectra?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-9805-_JM

digo isso pois minha capa está toda empenada e raspando na polia, então ja retirava ela de uma vez.
500EF escreveu:Vela BpR8ES (ou BPR8EIX se tiver podendo... $$$), voce pode comprar online, pela loja mrcentelha, se nao achar por ai.

O dono é amigo meu ha anos. Confianca total.

Quanto ao rebaixo, sempre consegui tensionar (astra e s10 usam tensores separados e nao pela bomba). Mas isso nao elimina o problema do atraso no comando.

Explicando de forma grosseira, o tensor estica o lado esquerdo da correia. O lado "frouxo" dela.

O lado direito, que é tracionado pela engrenagem do virabrequim, vai se esticar sozinho, so que a do vira vai girar alguns graus enquanto a do comando ficará parada ate ser tracionada. Por isso a de cima fica uns pentelhesimos atrasada em relacao a de baixo.

O efeito disso é o deslocamento da curva de torque para cima. Bom para girar forte ate o corte. Mas perde alguma coisa em baixa/media.

Se isso incomodar, polia regulavel é a solucao para enquadrar no "zero" novamente.

Se sua correia for de dente meia-lua, compra facil. Se for trapezoidal, está dificil achar boa para comprar.

Eu montaria assim mesmo, por enquanto. Com -2mm tem diferenca, mas é toleravel. Usei o astra assim por muito tempo. ;)
vou rodar com o carro antes de comprar uma polia, e vejo como ele reage, se vibra, se falha, coisas assim. o teu tem uma injeção boa pra corrigir isso, quero ver como o meu vai reagir.

sobre as velas, eu preciso compra-las aqui na cidade, pois não vai dar tempo de ligar o carro nesse final de semana se fazer o pedido hoje.

hoje pretendo já terminar as correias, ai só vai faltar receber a termostática, e as velas, e o quanto antes tacar fogo.

vou ver se acho, se não achar, procuro as de DT por aqui, s enão achar também, só semana que vem.

edit: achei as velas na aciolly, BPR8ES flex VHC R$38,00

são essas? legal que liguei a semana passada, pedindo por BPR8ES, não tinha, hoje forneci o código GM original, e tinha. esses vendedores são ....
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coy
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por coy »

a bobina não tem lugar definitivo ainda, ela pegou certeira no cilindro mestre.

vou acabar soldando a bobina diretamente na chapa do acelerador.
Eu não iria comentar nada, afinal vc me ignorou em seus comentários e ainda disse que era gambi (magoei kkkkk), mas como vc e meu amigo...
Eu já imaginava isto e já tinha lhe dado a solução ideal sem ter de alterar nada.
veja ai na pagina 53
coy escreveu:Espero que ajude,
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Abraços



não tem espaço pra pré tensionar a bomba d'agua, muito menos espaço pra coloca-la depois de tudo montado. aliás a bomba d'agua foi a primeira peça a ser encaixada
Cara tem algo errado ai, ja pensou ter de tirar um motor pra trocar uma bomba?
Tem espaço sim, fiz um video de quando montei meu motor e tencionei a cd, pena que minha net é 3 g mais esta semana posto na casa de minha mãe.

Olha meu comentario na pagina 59:
fui colocar a bomba d'agua, mas ela tem um tipo de aba lateral
Pelo que entendi vc esta falando da aba que serve como referencia (pra base de posição inicial de tencionamento) se vc reparar no bloco tem uma marca( uma aba proximo as 03 roscas de parafusos que fixa o alternador), para fixar a bomba em definitivo vc vai ter de estar com a CD ja no local (e tencionada).
Como vc tirou a bomba e não marcou um ponto de referencia para a tenção de sincronismo da CD o ideal é montar as polias, apontar a bomba (deixe ela livre para movimentar) colocar a polia do vira no ponto correto( conferir se o 1º pistão esta em cima), colocar polia do comando em seu ponto (alinhado com a marcaçao da capa da CD e conferir se neste momento o rotor esta apontando para o cabo da primeira vela), colocar o tensor no lugar porem encolhido( ele tem dois furos para travar ele encolhido) e colocar a CD, neste momento vc vai regular o tencionamento da CD pela bomba d'agua, quando encontrar o ponto de tenção correta aperte a bomba e solte a trava do tensor da CD, depois confira se não "estrangulou" a correia (não pode estar totalmente esticada tem de ter uma folga de 2 mm) marque o local correto da bomba. Retire a bomba novamente coloque seu anel de vedação e passe vaselina antes de montar em definitivo.
Ou seja a bomba d'agua vai ser uma das ultimas coisas a se montar.
Abraços
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MARCONI ALBERT
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

coy escreveu:
Eu não iria comentar nada, afinal vc me ignorou em seus comentários e ainda disse que era gambi (magoei kkkkk), mas como vc e meu amigo...
Eu já imaginava isto e já tinha lhe dado a solução ideal sem ter de alterar nada.
veja ai na pagina 53

Cara tem algo errado ai, ja pensou ter de tirar um motor pra trocar uma bomba?
Tem espaço sim, fiz um video de quando montei meu motor e tencionei a cd, pena que minha net é 3 g mais esta semana posto na casa de minha mãe.

Olha meu comentario na pagina 59:
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nãooooooooooooo eu não vi essa foto! não ignorei cara, é que as vezes vem alguma postagem na mesma hora que estou digitando (eu geralmente deixo aberto aqui, aonde digita, e vou fazer outras coisas durante o dia) aí vem mensagem junto com a minha postagem, e eu vejo e esqueço de editar a resposta.

vou lá por ela então, fica bem firme nesse lugar? todo caso vou passar uma fita dupla face por baixo da bobina só pra não vibrar muito e ficar batendo

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sobre a bomba, te juro, a chapa da correia vai por cima dela, só fica a polia de fora, se vc quiser trocar a bomba, precisa soltar a polia do virabrequim, a do comando, tirar o tensionador, e aí retira a chapa de lata da correia pra acessar a bomba d'agua.

a minha chapa tem 3 furos grandes que passam um soquete de 13mm pra acessar os parafusos, mas a parte da bomba aonde teoricamente enfiaria uma chave grande pra dar tensão, não tem acesso.

o seu tem DH? pode ser isso, o meu DH fica em cima da bomba d'agua, e é inacessivel com tudo no lugar, inclusive a capa plástica tampa a polia da bomba d'agua tbm.

pode ser o ano? o meu é 93

ja ja eu tiro foto pra vcs.
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500EF
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Dê uma olhada com o Gustavo Auad (Mr. Centelha) qual diferença entre a BPR8ES e BPR8E. É só mandar mensagem pelo site que ele responde (pode dizer que foi indicação minha, se quiser).

Creio que nada significante (pelo que me lembro, as green plug têm um corte em "V" no eletrodo para facilitar centelha)

Elas estão custando menos da metade que as bpr8es que achou no outro site. Já paga o sedex para chegar mais rápido e sobra... rsrsrs

http://www.mrcentelha.com.br/bpr8e.html


Outro detalhe que chamou minha atenção é que os VHC usam velas com eletrodo recolhido para não bater no pistão. Então, é possível que te mandem BR8ES no lugar da BPR8ES... Cuidado com este detalhe importantíssimo aí... ;)
Eduardo Rettore
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

500EF escreveu:Dê uma olhada com o Gustavo Auad (Mr. Centelha) qual diferença entre a BPR8ES e BPR8E. É só mandar mensagem pelo site que ele responde (pode dizer que foi indicação minha, se quiser).

Creio que nada significante (pelo que me lembro, as green plug têm um corte em "V" no eletrodo para facilitar centelha)

Elas estão custando menos da metade que as bpr8es que achou no outro site. Já paga o sedex para chegar mais rápido e sobra... rsrsrs

http://www.mrcentelha.com.br/bpr8e.html


Outro detalhe que chamou minha atenção é que os VHC usam velas com eletrodo recolhido para não bater no pistão. Então, é possível que te mandem BR8ES no lugar da BPR8ES... Cuidado com este detalhe importantíssimo aí... ;)
cara, essa do link o valor é unitário...

aqui na cidade tá R$38,00.

eu botei as velas comuns BPR7ES no cabeçote, e deu 4mm de distância do topo do pistão, até o eletrodo dela!

será que tem algo errado aí?

voltando a falar da termostática, o cara disse que não consegue outra. aqui na cidade é 100 pila uma, e com ele é R$50 direto do distribuidor, a de blazer. pego essa mesma? o problema é que é virada pra cima, achoq ue encaixa a mangueira normalmente sem dobrar. lembrando que eu vou usar filtro esportivo, então não vai bater no bocal do filtro original.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

pode andar sem a proteçao das correias, so evite andar em estrada de terra onde tem brita e areia, no asfalto pra fim de teste pode usar. so que é aquilo, nao é nada recomendavel.

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Eduardo, o dele nao é como o nosso nao... o dele nao tem tensor ativo como é o nosso caso la na bomba de oleo. entao o esquema pra ele é diferente, ele tem que usar a bomba dagua pra tensiornar. ou melhor pra encaixar a correia e tirar.


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sobre a polia regulavel é desnecessário tb. como disse antes, 1.5mm é o maximo que o fabricante permite, portanto, nao se usa a polia nessa aspecto senao nao teria essa grande margem de desbaste, e .5mm a mais tb nao justificaria. é normal a polia de comando mexer um pouco pro lado do tensionamento(atrasando o comando) oque tb nao tem nada de errado pelo contrario, o aumento do torque pela taxa vai suprir o deslocamento da faixa pra cima, ou seja vai dar elas por elas e tb nao é tanto assim nao oque muda.

o meu que é todo novo e peças originais e regulagem padrao da montadora, tb aconteceu isso quando tensionei! entao pra mim acho normal esse efeito. por isso que pedem pra girar o motor umas 2 a 3x ate ver se as marcas assentaram, e tem outra, nao existe precisao nesse ajuste. as marcaçao sao grosseiras. ao meu ver nao vale apena mexer nisso


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a termostatica tu so troca o miolo farias, o resto carcaça usa a mesma.
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500EF
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Achei que era unitário o preço. Mas, mesmo assim, desconfio da informação delas serem para VHC. Este motor usa vela com eletrodo recolhido (vai perder desempenho no seu).

Se tem as BPR7ES, pode montar com elas enquanto compra as BPR8ES com calma. São quentes para a taxa, mas se não for rodar em modo soviético, segurando o pé na lata por muito tempo, não é para ter nenhum problema.

Só cuide para dar o aperto correto (pode parecer exagero, mas eu uso torquímetro para isso) e também para nenhuma ficar com o eletrodo virado para baixo. Constatei na prática que pistão flex e -2mm no cabeçote, se ficar em "6 horas" bate nele mesmo. ;)
Eduardo Rettore
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