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Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 13 Nov 2011, 11:40
por waldir
Mimoso escreveu:Pois é pessoal, não exatamente estáocorrendo damesma forma, mas dá o erro 15, tensão alta no o senor de temperatura, mas não está tendo nenhuma diferença no ponteiro, ou seja aventoinha está disparando normal. No entanto antes de trocar por um Delphi tinha percebido que o carro ocilava muito na lenta por causa dele, então troquei só que não adiantou, o novo também tá do mesmo jeito, como eu sei que tem a ver com este sensor? Pq mexendo depois que ligava o carro acabei retirando o plog desse sensor e marcha regulou imediatamente, logo que recoloquei o carro ocilou e morreu, tentei funcioner então sem sensor só que o carro não pega, então tenho que deixar ligado mesmo e descobrir o que pode ser.
Outro erro que deu foi o 42, não entendo pq, pois ele se refere a erro em um dos 4 bicos, só que o meu é só 1 e não tá com defeito, na descrição desse erro também diz falha no controle do avanço de ignição, esse eu não sei o que dizer nem fazer.
Por favor quem puder opinar pode. Valeu :smt023
Mimoso,
tem que fazer a sangria, tirar ar do sistema de resfriamento. A UCE leva em conta a temperatura para os cálculos.
42 é falha na comunicação do Hei com a UCE - conector de 4 vias
Abs
waldir
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 13 Nov 2011, 13:20
por Mimoso
Sei, já lhe lá encima a parte de como torar o ar e talvez resolvero pró.
Mas quanto ao 42, vc diz que pode ser o módulo HEI, será então que ele tá falhando e daqui a pouco ele vai parar de vez? Ele foi trocado a uns 4 meses nem lembro qul a marca. Dá de outra forma ver com certeza se é ele? :smt017
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 13 Nov 2011, 13:31
por waldir
Mimoso escreveu:Sei, já lhe lá encima a parte de como torar o ar e talvez resolvero pró.
Mas quanto ao 42, vc diz que pode ser o módulo HEI, será então que ele tá falhando e daqui a pouco ele vai parar de vez? Ele foi trocado a uns 4 meses nem lembro qul a marca. Dá de outra forma ver com certeza se é ele? :smt017
A apostila do Dr. IE acuas o 42 como falha de comunicação.
Verifica primeiro se não tem ar no pé do sensor, espera ligar a ventoinha e solta um pouco o sensor até parar de sair bolhas, aperta novamente, completa o sitema com água após parar a ventoinha. E observe se eliminou o problema... Depois de tudo precisa pensar no Mod. Hei se for o caso.
Penso que vc tem um material que ensina a fazer as medições com multímetro no HEI.
Abs
waldir
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 14 Nov 2011, 20:53
por Mimoso
Valeu Waldir já fiz a sangria do do sistema de água e agora vou pra distribuidor acho que por ali deve estar o problema pois em um ponto ele fica falhando no outro fica boa aceleração, mas a marcha elnta ocila. Então vou ver exatamente isso.
Valeu :smt023
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 14 Nov 2011, 21:09
por eduardomonza1996
o meu dava uma ocilada de vez em quando
quando eu troquei o sensor de velocidade parou em definitivo as ocilações
vc já testou ele?
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 29 Dez 2011, 14:32
por José Edinaldo
boa tarde,meu monza nao pega,pensei que era bomba de combustivel mas segui o teste e deu codigo 12 sem sinal do sensor de rotação.
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 29 Dez 2011, 15:17
por Carlos A. Freire
José Edinaldo escreveu:boa tarde,meu monza nao pega,pensei que era bomba de combustivel mas segui o teste e deu codigo 12 sem sinal do sensor de rotação.
Com motor parado vai dar código 12 mesmo. É uma condição normal.
Verificou se tem faísca nas velas? Esse é o primeiro procedimento. Se tiver, deve verificar se há pressão entre 1,9 e 2,1 bar na linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 30 Dez 2011, 10:18
por José Edinaldo
bom dia,alguem poderia me ajudar?hj consegui ligar o carro,ele ficou em 1000 rpm ae acelera a 1200 depois cai e apaga,na sequencia eu fiz o procedimento do jumper,ele marcou 12,32,32 e 42 ???alguem pode me ajudar?o 12 eu descobri aqui que não conta então sobra o 32,33 e 42 e todos estão relacionados a tensão alta,como posso resolver isso?