DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

...

Cara, fiquei aqui pensando e me deu um branco. Essa capinha que vocês estão se referindo, por acaso, é aquela que vai na coluna B, escondendo o parafuso que prende o cinto de segurança? :oops:

Outra coisa: mesmo sendo monocromático o interior do Monza, por exemplo, na cor marrom ou tabaco, será que a capinha do cinto de segurança não seria preta assim mesmo? :smt017

Déco, aquela tampinha do parafuso do console, que você mostrou nas fotos anteriores, os caras pedem de R$50,00 a R$100,00 no ML.......... CADA UMA !!!! :smt107[/quote]
.

A capinha que ele c referia era a da fivela do cinto de segurança, e no caso do interior caramelo como o meu, realmente ela é preta.

No meu carro só tem o tabelier caramelo, e no meu caso ta mais facil trocar o tabelier (que tem bastante preto) do que encontrar tudo caramelo.
Sequo, a tampinha do parafuso, eu mesmo fiz, é maior manha de fazer : eu usei uma tampa de som como esta :
Imagem

Ela é da mesma espessura do console, vc pega um pedaço de papel, coloca sobre o furo onde vai a tampa, passa o lapis e ta feito o molde, aí vc recorta com serra ou coisa igual uma "tampa" um pouco maior e vai "esfregando" no cimento até ficar exatamente do tamanho do furo,da acabamento com lixa e fica perfeito, ja fiz tambem para a chave de seta e de limpador de para brisa que tava sem (a do limpador e chave de seta é meia oval) .
depois que vc pega o jeito da pra fazer em meia hora e coloca cinquentao de combustivel pra dar um role :lol:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Realmente achar essas capinhas é algo dificílimo, e achei genial a ideia do Déco a respeito de produzi-las, prá ficar 100% mesmo você faz aquele furinho central que já vem na capa e pra fixar usa uma fita dupla face.. deve ficar show de bola...

Déco, vais trocar teu tabelier??? Cara esses caramelhos são os mais lindos que existem, não faça isso jamais! Para as peças difíceis de encontrar na cor caramelo. dê uma olhada no site da Jocar.. os caras tem muitas coisas nessa cor..
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Marcelo Lazzaroni escreveu:Realmente achar essas capinhas é algo dificílimo, e achei genial a ideia do Déco a respeito de produzi-las, prá ficar 100% mesmo você faz aquele furinho central que já vem na capa e pra fixar usa uma fita dupla face.. deve ficar show de bola...

Déco, vais trocar teu tabelier??? Cara esses caramelhos são os mais lindos que existem, não faça isso jamais! Para as peças difíceis de encontrar na cor caramelo. dê uma olhada no site da Jocar.. os caras tem muitas coisas nessa cor..
.
Entao, Marcelo, nao fiz o furinho (poderia ter feito com arame quente e depois lixado as rebarbas) mas preferi deixar sem furo, c um dia vender o carro para alguem e o cara for leigo, vai porcurar a vida toda onde esta o parafuso, a tampinha ficou completamente rente, literalmente desapareceu.
para encaixa-la usei pressao, estas capas de som sao exatamente da mesma espessura do "rebaixo" que tem nas laterais do furo .

Quanto ao Tabelier, meu carro vai continuar "bicromatico" :lol: .(nao vou trocar ele)
Só o tabelier é caramelo, c quisesse deixar original caramelo teria que procurar : laterais de porta, puxador da porta, revestimento lateral trazeiro(meu carro é duas portas)
quebra sol, acabamento do console, e o mais dificil : carpete original caramelo, este sim a verdadeira mosca branca, acho que nao fabrica mais nesta cor e nao c acha mais, a maioria que tinha ja trocou pelo desgaste do tempo, pelo preto.
e tenho que ser realista, nao tenho condiçao financeira de coprar tudo isso, e falar a verdade com este dinheiro prefiro por um turbo :D
O certo seria estar igual ao do Cjuniorita, que conseguiu até os tapetes, é de babar :
Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

DÉCO escreveu:...

Cara, fiquei aqui pensando e me deu um branco. Essa capinha que vocês estão se referindo, por acaso, é aquela que vai na coluna B, escondendo o parafuso que prende o cinto de segurança? :oops:

Outra coisa: mesmo sendo monocromático o interior do Monza, por exemplo, na cor marrom ou tabaco, será que a capinha do cinto de segurança não seria preta assim mesmo? :smt017

Déco, aquela tampinha do parafuso do console, que você mostrou nas fotos anteriores, os caras pedem de R$50,00 a R$100,00 no ML.......... CADA UMA !!!! :smt107
.

A capinha que ele c referia era a da fivela do cinto de segurança, e no caso do interior caramelo como o meu, realmente ela é preta.

No meu carro só tem o tabelier caramelo, e no meu caso ta mais facil trocar o tabelier (que tem bastante preto) do que encontrar tudo caramelo.
Sequo, a tampinha do parafuso, eu mesmo fiz, é maior manha de fazer : eu usei uma tampa de som como esta :
Imagem

Ela é da mesma espessura do console, vc pega um pedaço de papel, coloca sobre o furo onde vai a tampa, passa o lapis e ta feito o molde, aí vc recorta com serra ou coisa igual uma "tampa" um pouco maior e vai "esfregando" no cimento até ficar exatamente do tamanho do furo,da acabamento com lixa e fica perfeito, ja fiz tambem para a chave de seta e de limpador de para brisa que tava sem (a do limpador e chave de seta é meia oval) .
depois que vc pega o jeito da pra fazer em meia hora e coloca cinquentao de combustivel pra dar um role :lol:[/quote]

Eh Déco, vivendo e aprendendo contigo hein! Eu jamais poderia imaginar que com esta tampa daria para fabricar aquelas tampinhas do parafuso do console que tanto procuramos. Coincidentemente, domingo passado, quando eu estava ajudando na mudança do local de trabalho do meu pai, encontrei uma tampa exatamente como esta, que pertencia a uma Saveiro 2006 que ele nem tem mais. Incrível coincidência hein! Vou procurá-la e tentar fabricar as tampinhas como as suas. Se tiver fotos, manda pra gente, para que possamos incrementar a nossa aula rsrsrsrs.........................

Abração, meu caro!!! :smt023
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gmt »

Boa Dica Déco so nao entendí "eu usei uma tampa de som como esta" qual e essa tampa Déco? eu ussei uma base de borracha pra fazer a tampa so que coloquei ela mais embaixo como pra ter espaço pra guardar moedas e essas coisas pequenas, mas se consigo fazela igual a sua ficou show,.
Marcelo Lazzaroni

GMT, essa tampa que o Déco usou, é uma daquelas tampas de plástico que vem no lugar do aparelho de som dos carros novos ou aquelas que você compra em qualquer loja de som automotivo pra tampar o espaço onde v ai o aparelho como por exemplo, quando você tira o som pra vender o carro e não quer deixar o "buraco" pois fica feio...

:)
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Marcelo Lazzaroni escreveu:GMT, essa tampa que o Déco usou, é uma daquelas tampas de plástico que vem no lugar do aparelho de som dos carros novos ou aquelas que você compra em qualquer loja de som automotivo pra tampar o espaço onde v ai o aparelho como por exemplo, quando você tira o som pra vender o carro e não quer deixar o "buraco" pois fica feio...

:)
QQ uma das duas serve, a unica diferença é que a que nao é original costuma sem um pouco mais fina.
o material nao precisa ser de muito boa qualidade, apenas com a espessura do rebaixo onde vai encaixar.(1,5 -2.0 mm + ou -)
pode ser uns 300 materiais diferentes, a tampinha da chave de seta e da chve do limpador de parabrisa, fiz com a tampa que vai num radio antigo onde poe a pilha, e como este radio é grande e nao serve mais da pra fazer umas 200, com todo material que ele fornce (carcaça) ou seja, uma carcaça de radio velho tbm serve, qq loja que conserta radio e tv tem este material, serve até carcaça de tv mesmo, ou de monitor antigo de computador, tem mto material que da pra usar, e de quebra ajuda a natureza reutilizando materiais que iriam pro lixo :D
Marcelo Lazzaroni

Pô, essa parte de carcaça de monitor de computador é realmente excelente pois geralmente essas carcaças vem com aquelas "rugas" no plástico, semelhantes às da tampa original do carro.
Responder