X 2luiz sle escreveu:Que isso! Humilha a gente humilha![]()
Ficou muito bom, show de mais, dispensa comentários. É um Monza zero novamente!
Parabéns!!!![]()
olha essa matéria da QR...

X 2luiz sle escreveu:Que isso! Humilha a gente humilha![]()
Parabéns!!!![]()
brunospolidori escreveu:X 2luiz sle escreveu:Que isso! Humilha a gente humilha![]()
Parabéns!!!![]()
olha essa matéria da QR...
Desculpe por atravessar, mas é soldada na parte superior e inferior.brunospolidori escreveu:é mesmo strackemi... eu qu não vivi nos anos 80 e imagino como o monza devia ser bom, um carro conseguir ser mais confortavél que o opala...![]()
ae felipe, aproveitando que vc desmontou a frente, aquela chapa de metal que aravessa a grade do radiador, ela é soldada em cima e em baixo também?
É que no monza aqui, ela está solta em baixo. :smt017
Nossa!!!! Os alinhamentos dos parachoques realmente ficaram perfeitos!Monza SL/E 1988 escreveu:Boa noite monzeiros!
Consegui realizar mais uma das etapas que devem ser concluídas, a troca da capa do para-choque dianteiro e as polainas. A compra dos itens foi realizada pelo mercado livre, a capa veio do Ceará e as polainas de Sampa. Quanto ao custo as peças com frete foi gasto R$320,00.Seguem as fotos da troca. Montei o tópico como um tutorial para ajudar quem quiser melhorar o visual do monzão.
Os presentes.
Já havia alinhado essas peças, o problema são as encostadas do dia-a-dias, não fica 100%!
Este rasgo estava me incomodando, este foi o causador principal da troca dos componentes.
Inicio da desmontagem, soltar o parafuso "na quina do carro" ele prende o suporte que é fixado na alma e na ponteira.
Soltar o parafuso sextavado de cima, só não lembro se é M08 ou M09...
Soltar os 02 parafusos sextavados M13.
Disposição dos parafusos
Após soltar os parafusos é só puxar, mas com cuidado para não riscar a lata com as ponteiras
Nesta etapa o suporte fixado na alma está virado, ele faz encaixe na ponteira.
Os parafusos que fazem a fixação das ponteiras
Ponteira solta...
Para soltar a capa da alma basta soltar as travas, mas cuidado para não danificalas.
Alma solta...
Para realizar a montagem a parte mais critiva é o alinhamento das ponteiras, aconselho fazer em duas pessoas, uma segura a ponteira alinhada na posição e a outra aperta os parafusos, meu pai teve grande participação na montagem! Não tirei fotos da montagem pq é o msm processo.
Seguem fotos do porcesso realizado:
Fotos atuais do monzão, essa semana finalizo os para-choques com os frisos cromados.
Abrass
Xiiii... então F#$@!luiz sle escreveu:Desculpe por atravessar, mas é soldada na parte superior e inferior.brunospolidori escreveu:é mesmo strackemi... eu qu não vivi nos anos 80 e imagino como o monza devia ser bom, um carro conseguir ser mais confortavél que o opala...![]()
ae felipe, aproveitando que vc desmontou a frente, aquela chapa de metal que aravessa a grade do radiador, ela é soldada em cima e em baixo também?
É que no monza aqui, ela está solta em baixo. :smt017![]()