Preparação básica no cabeçote.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marquinho 1976
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Marquinho 1976 »

TheRipper escreveu:Esse lance das válvulas de admissão serem maiores, é sobre os 2.0 carburados. São de 43mm, contra 41,5mm dos demais. As do Monza SR 1.8 nem servem no seu cabeçote, a haste é mais grossa.
Fala Ripper.

Te encontrei certa vez no Posto Ale da Ilha, em frente à DP. Eu trabalhava na 37 e troquei uma idéia contigo ao lado do calibrador. Tenho um Classic 2.0 a álcool com 160 mil originais. Motor nunca aberto. E tenho um sucatão também 2.0 álcool na garagem que está parado há um bom tempo, mas está em inventário, etc. Segundo a retífica o cabeçote do que está parado está na última medida. Não tem mais como dar passe, mas está bom. Será que dá para aproveitá-lo numa preparação? Eu estava a fim de dar uma otimizada no funcionamento do motor sem fugir muito da originalidade e gastando pouco. Trocar bobina, cabos de velas, escape (4x1), polir dutos e, quem sabe, colocar um comando um pouco mais agressivo, mas que não mude o comportamento na lenta. O que você sugere para que eu faça uma preparação leve? E mais. Há algum cabeçote compatível com o do 2.0 álcool carburado que eu possa comprar? O do 2.0 gasolina serve? Informo que não está batendo nada de parte baixa. E não queima óleo. Pensei em, no máximo, trocar anéis e bronzinas de biela sem retificar. O que você acha? Abraço. Se precisar de algo estou a disposição.
weuller
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por weuller »

O diego vai usar comando roletado? :smt017
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Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não, Weulller... comando, balancins e tuchos normais! :)
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Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando....
Dutos polidos:
Imagem
Imagem

Local do sensor de temperatura furado (nesse cabeçote esse local vem fechado, mandei abrir o furo e fazer a rosca na retífica):
Imagem

Aguardando o restante do motor:
Imagem
Todas as válvulas novas (escape e admissão):
Imagem

Abraços!
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eduardomonza1996
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

oh vontade de comprar um desses
quem tem dinheiro é outra coisa kkkkkkkkkkkk
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Marchiori
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Marchiori »

Belo trabalho.
Vai ficar bom, assim tu já fica com um motor todo revisado e sem surpresas futuras.
Abraço
Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu pessoal... ;)

Gostaria de tirar uma dúvida, esse cabeçote novo não tem o furo da válvula EGR, teria algum problema/interferência no funcionamento do carro? O furo é esse menor, bem no meio...
Imagem
Ele "morre" na metade, não chega até uma das válvulas de escape, como o meu original.

Nota: não uso mais a EGR.
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maiko
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Re: Preparação básica no cabeçote.

Mensagem não lida por maiko »

To acompanhando a maratona...
Cabeçote show heim....

Acho que se você ja não usa mais o EGR, não vai mudar em nada...
Mesma coisa seria tirar a valvula EGR e colocar a chapinha no coletor...

Abraços!
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