Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Antes havia uma cobertura de telha metálica, que foi levada pelo vento uma vez. Acho melhor juntar uma grana e fazer outra, porém, mais reforçada!
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Extremamente arrasado! Definitivamente, terei que começar a minha reforma pessoal no monza. Logo agora que estávamos confiando no carro...

Já não é de hoje que ele apresenta problemas de arrefecimento, o carro possui GNV desde 2003 e isso vem sendo problemático, irei procurar na seção de arrefecimento ajuda com mais alguém. Vejo que não sou o único a sofrer desse mal.

A questão é a seguinte. Utilizamos o monza sexta-feira. Rodou 30 km sobre sol escaldante, ficou estacionado no sol. Funcionou que é uma beleza. Após isso, ficou 2 horas na sombra e... NÃO PEGOU. Ficamos horas mexendo, até que reconectamos alguns conectores do comutador de gnv e ele pegou. No dia seguinte, o carro não quis ligar devido ao sistema de arrefecimento.

Decidi pegar o dinheiro que investiria em interior e depositar tudo num "Electrical Overhauling". Pôr o motor para fora e refazer (por enquanto) toda a elétrica do motor!O cabo do distribuidor está remendado de fita isolante. Irei refazer o chicote do zero, testar arranque e alternador, regular ponto. Fazer tudo. Por enquanto, é o que tenho condições de fazer. Acerca do arrefecimento, verei depois.

Conto com ajuda dos monzeiros que moram em lugares que sofrem de altas temperaturas com experiências semelhantes, abraço!
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Também... até a música Rio 40ºC tá desatualizada...agora é Rio 50ºC !!! Haja arrefecimento!

Parabéns pela priorização Waldmann. Com certeza, investir na confiabiliade do carro é o mais importante. O resto é perfumaria.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Evandro Monza SR escreveu:Também... até a música Rio 40ºC tá desatualizada...agora é Rio 50ºC !!! Haja arrefecimento!

Parabéns pela priorização Waldmann. Com certeza, investir na confiabiliade do carro é o mais importante. O resto é perfumaria.
Realmente Evandro, o negócio tá difícil aqui.
Além de ser essencial, é uma questão de segurança. Após tirar a carteira, terei que pegar a Av. Brasil, A principal via expressa aqui do Rio, todo domingo. Já pensou se esse carro enguiça 22:00h da noite, tudo escuro, numa via expressa, no final de semana? Sem condições
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Recomendações acerca do arrefecimento:

Troca dos 7 selos+o gargalo da bomba dagua;
Troca da bomba dagua;
Limpeza do coletor de admissão(parte onde circula água);
Troca do radiador(não compensa vatetar);
Troca de todas as mangueiras e tubo de distribuição;
Troca do reservatório+tampa;
Limpeza geral do sistema, com adição de aditivo;
Troca do sensor de temperatura \ cebolão;
Revisar ventoinha, resistência, relé e fusível.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Diego Paiva escreveu:Recomendações acerca do arrefecimento:

Troca dos 7 selos+o gargalo da bomba dagua;
Troca da bomba dagua;
Limpeza do coletor de admissão(parte onde circula água);
Troca do radiador(não compensa vatetar);
Troca de todas as mangueiras e tubo de distribuição;
Troca do reservatório+tampa;
Limpeza geral do sistema, com adição de aditivo;
Troca do sensor de temperatura \ cebolão;
Revisar ventoinha, resistência, relé e fusível.

Abs.
Diego, o radiador é novo, e a bomba também (não sei se é rotor plástico ou metálico!) De resto, com certeza substituirei, muito obrigado pela ajuda!

Ele está com Kit verão, GNV, e possui ar condicionado, porém, foi desativado e só reativarei após ter esses problemas mecânicos resolvidos!
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Waldmann escreveu:Antes havia uma cobertura de telha metálica, que foi levada pelo vento uma vez. Acho melhor juntar uma grana e fazer outra, porém, mais reforçada!
Aí vai dar pra usar a capa. :smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Wald, cadê você, tá sumido, cara !!! :smt005

Hoje, chegando no meu endereço uma nova peça que eu comprei, me lembrei de você!

Você que mora aí perto do Rio, procure a loja física do Estéfano Andrade em Barra Mansa/RJ (loja virtual: www.estefanoandrade.com.br). Ele tem bastante coisa original novo e interessante na loja dele. Fiz duas ou três compras muito bacanas. Como eu moro no Paraná, acabei fazendo as compras pelo site. A peça que recebi hoje foi um botão do vidro elétrico do Monza 86/90 original GM. Visitando a loja física, creio que você terá melhor proveito na sua eventual visita e nas suas compras.

Vê se aparece, hein! :smt023

Abraço
Responder