Restauração SL/E 1991 - Carburado
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Antes havia uma cobertura de telha metálica, que foi levada pelo vento uma vez. Acho melhor juntar uma grana e fazer outra, porém, mais reforçada!
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Extremamente arrasado! Definitivamente, terei que começar a minha reforma pessoal no monza. Logo agora que estávamos confiando no carro...
Já não é de hoje que ele apresenta problemas de arrefecimento, o carro possui GNV desde 2003 e isso vem sendo problemático, irei procurar na seção de arrefecimento ajuda com mais alguém. Vejo que não sou o único a sofrer desse mal.
A questão é a seguinte. Utilizamos o monza sexta-feira. Rodou 30 km sobre sol escaldante, ficou estacionado no sol. Funcionou que é uma beleza. Após isso, ficou 2 horas na sombra e... NÃO PEGOU. Ficamos horas mexendo, até que reconectamos alguns conectores do comutador de gnv e ele pegou. No dia seguinte, o carro não quis ligar devido ao sistema de arrefecimento.
Decidi pegar o dinheiro que investiria em interior e depositar tudo num "Electrical Overhauling". Pôr o motor para fora e refazer (por enquanto) toda a elétrica do motor!O cabo do distribuidor está remendado de fita isolante. Irei refazer o chicote do zero, testar arranque e alternador, regular ponto. Fazer tudo. Por enquanto, é o que tenho condições de fazer. Acerca do arrefecimento, verei depois.
Conto com ajuda dos monzeiros que moram em lugares que sofrem de altas temperaturas com experiências semelhantes, abraço!
Já não é de hoje que ele apresenta problemas de arrefecimento, o carro possui GNV desde 2003 e isso vem sendo problemático, irei procurar na seção de arrefecimento ajuda com mais alguém. Vejo que não sou o único a sofrer desse mal.
A questão é a seguinte. Utilizamos o monza sexta-feira. Rodou 30 km sobre sol escaldante, ficou estacionado no sol. Funcionou que é uma beleza. Após isso, ficou 2 horas na sombra e... NÃO PEGOU. Ficamos horas mexendo, até que reconectamos alguns conectores do comutador de gnv e ele pegou. No dia seguinte, o carro não quis ligar devido ao sistema de arrefecimento.
Decidi pegar o dinheiro que investiria em interior e depositar tudo num "Electrical Overhauling". Pôr o motor para fora e refazer (por enquanto) toda a elétrica do motor!O cabo do distribuidor está remendado de fita isolante. Irei refazer o chicote do zero, testar arranque e alternador, regular ponto. Fazer tudo. Por enquanto, é o que tenho condições de fazer. Acerca do arrefecimento, verei depois.
Conto com ajuda dos monzeiros que moram em lugares que sofrem de altas temperaturas com experiências semelhantes, abraço!
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Também... até a música Rio 40ºC tá desatualizada...agora é Rio 50ºC !!! Haja arrefecimento!
Parabéns pela priorização Waldmann. Com certeza, investir na confiabiliade do carro é o mais importante. O resto é perfumaria.
Parabéns pela priorização Waldmann. Com certeza, investir na confiabiliade do carro é o mais importante. O resto é perfumaria.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
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http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Realmente Evandro, o negócio tá difícil aqui.Evandro Monza SR escreveu:Também... até a música Rio 40ºC tá desatualizada...agora é Rio 50ºC !!! Haja arrefecimento!
Parabéns pela priorização Waldmann. Com certeza, investir na confiabiliade do carro é o mais importante. O resto é perfumaria.
Além de ser essencial, é uma questão de segurança. Após tirar a carteira, terei que pegar a Av. Brasil, A principal via expressa aqui do Rio, todo domingo. Já pensou se esse carro enguiça 22:00h da noite, tudo escuro, numa via expressa, no final de semana? Sem condições
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Recomendações acerca do arrefecimento:
Troca dos 7 selos+o gargalo da bomba dagua;
Troca da bomba dagua;
Limpeza do coletor de admissão(parte onde circula água);
Troca do radiador(não compensa vatetar);
Troca de todas as mangueiras e tubo de distribuição;
Troca do reservatório+tampa;
Limpeza geral do sistema, com adição de aditivo;
Troca do sensor de temperatura \ cebolão;
Revisar ventoinha, resistência, relé e fusível.
Abs.
Troca dos 7 selos+o gargalo da bomba dagua;
Troca da bomba dagua;
Limpeza do coletor de admissão(parte onde circula água);
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Troca do reservatório+tampa;
Limpeza geral do sistema, com adição de aditivo;
Troca do sensor de temperatura \ cebolão;
Revisar ventoinha, resistência, relé e fusível.
Abs.
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Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Diego, o radiador é novo, e a bomba também (não sei se é rotor plástico ou metálico!) De resto, com certeza substituirei, muito obrigado pela ajuda!Diego Paiva escreveu:Recomendações acerca do arrefecimento:
Troca dos 7 selos+o gargalo da bomba dagua;
Troca da bomba dagua;
Limpeza do coletor de admissão(parte onde circula água);
Troca do radiador(não compensa vatetar);
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Limpeza geral do sistema, com adição de aditivo;
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Revisar ventoinha, resistência, relé e fusível.
Abs.
Ele está com Kit verão, GNV, e possui ar condicionado, porém, foi desativado e só reativarei após ter esses problemas mecânicos resolvidos!
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Aí vai dar pra usar a capa. :smt023Waldmann escreveu:Antes havia uma cobertura de telha metálica, que foi levada pelo vento uma vez. Acho melhor juntar uma grana e fazer outra, porém, mais reforçada!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado
Wald, cadê você, tá sumido, cara !!! :smt005
Hoje, chegando no meu endereço uma nova peça que eu comprei, me lembrei de você!
Você que mora aí perto do Rio, procure a loja física do Estéfano Andrade em Barra Mansa/RJ (loja virtual: www.estefanoandrade.com.br). Ele tem bastante coisa original novo e interessante na loja dele. Fiz duas ou três compras muito bacanas. Como eu moro no Paraná, acabei fazendo as compras pelo site. A peça que recebi hoje foi um botão do vidro elétrico do Monza 86/90 original GM. Visitando a loja física, creio que você terá melhor proveito na sua eventual visita e nas suas compras.
Vê se aparece, hein! :smt023
Abraço
Hoje, chegando no meu endereço uma nova peça que eu comprei, me lembrei de você!
Você que mora aí perto do Rio, procure a loja física do Estéfano Andrade em Barra Mansa/RJ (loja virtual: www.estefanoandrade.com.br). Ele tem bastante coisa original novo e interessante na loja dele. Fiz duas ou três compras muito bacanas. Como eu moro no Paraná, acabei fazendo as compras pelo site. A peça que recebi hoje foi um botão do vidro elétrico do Monza 86/90 original GM. Visitando a loja física, creio que você terá melhor proveito na sua eventual visita e nas suas compras.
Vê se aparece, hein! :smt023
Abraço