PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

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500EF
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por 500EF »

É que ele falou em 150 / 180cv.

Então eu disse que para 80% de ganho, iria de turbo sem pensar duas vezes.

Ate porque não é tão simples nem barato arrancar 180cv num 1.8 8v aspirado e além disso, se resolver querer 200cv amanha ou depois, vai gastar somente uma chave 17 e alguns minutos para apertar o parafuso da valvula.

Aí cai naquela coisa que sempre digo: Defina muito bem o que quer antes de começar, senão vai $e arrepender depoi$... Dizer que quer algo como 150 / 180cv são coisas muito diferentes. É como escolher entre carros de duas categorias distintas... :smt023
Eduardo Rettore
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Vithor gaspar »

Entendi... Mas seu colocasse 180cv precisaria reforçar o motor todo para receber o turbo? Com 5 mil consigo alcançar esse valor?
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.

E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.

Monza, um super carro...
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500EF
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por 500EF »

Não precisa de reforço no motor para esta faixa de potência que estamos falando. Se bem montado e acertado e desde que ele esteja em boas condições atualmente.

E acho que o valor passa perto disso aí mesmo. ;)
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O Eduardo citou uma questao muito importante: O motor tem que estar perfeito pra qq preparaçao, senao é "pau" na certa.

Acredito que com $5000 voce consiga um projeto caprichado de turbo com 0,8 e chegue facil nos 180 cv , nao sei quanto fica pra legalizar, e tem que ser instalado em oficina gabaritada pra emitir o laudo para legalizaçao.
turbo 0,8 + um comando medio/alto acho que aproxima ou passa de 200 cv , mexer no escape, quase obrigatorio, senao enforca a turbina, mas pode aumentar o calibre do escape e deixar com os abafadores proximos do som original.

abraço
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:É que ele falou em 150 / 180cv.

Então eu disse que para 80% de ganho, iria de turbo sem pensar duas vezes.

Ate porque não é tão simples nem barato arrancar 180cv num 1.8 8v aspirado e além disso, se resolver querer 200cv amanha ou depois, vai gastar somente uma chave 17 e alguns minutos para apertar o parafuso da valvula.

Aí cai naquela coisa que sempre digo: Defina muito bem o que quer antes de começar, senão vai $e arrepender depoi$... Dizer que quer algo como 150 / 180cv são coisas muito diferentes. É como escolher entre carros de duas categorias distintas... :smt023
entendo, mas 150cv é facil de fazer só com taxa,cabeçote, e uma mpfi pao com ovo ja pega isso, agora 180cv vai ter que ter muito mais que um simples injeçao de carro de produçao em massa OEM, aspirado nessas condiçoes ate da como é meu caso, mas meu investimento é ate mais alto de que turbo. sao 30cv de diferença ae...

agora realmente 180cv aspirado EFI so turbo, nisso concordo. pra mim 150cv vai ter muita potencia, ate pq tenho um aqui nessa potencia e onde eu vivo a cidade é todo irregular subida e descida é oque nao falta e da e sobra 150cv, nem precisa cambiar. acima disso é opcional


como disse antes, 150cv se faz ate com menos de 3000,00 com sorte
* cabeçote roletado entre 700 a 1100,00
* taxa 60,00
* polimento cabeçote 300,00
* kit mpfi antigo 1500,00 c/ chicote c/ hardware completo
* adaptaçao 300,00 c/material da polia rotação
* filtro conico 130,00
* MO 400,00 chutando bem alto

nesse kit praticamente a adaptaçao é baixa, somente da polia, eletrica.

vai ter economia, potencia, torque

agora 180cv com isso nao consegue....
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Rafaelo, o carro dele é 1.8 igual ao meu (motor) c ele por o ROLETADO talvez tenha mesmos problemas que eu quanto a TAXA de compressao, o Resto assino em baixo.

abraços
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é, agora que vi que é 1.8 e pior que nao tem bosch pra 1.8 so o astra 1.8 2000 porem esse ja tem imobilizador. nada como uma ECU programavel nessas horas, mas nao se aplica no caso dele.

entao nao adiantaria nada oque sugeri, infelizmente. ECU 2.0 em um 1.8 mais com a eficiencia toda ficaria ruim(mistura rica)
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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por 500EF »

Está vendo? Isso que dá não ler as coisas com calma... hahahahaha

Eu estou falando o tempo todo que é 1.8 aspirado... :D

180cv num 1.8 são 100cv/l.

Não é impossível. Mas é uma marca atingida por carros esportivos de ponta, como as BMW série M3, Honda S2000, etc. Que para começo de conversa, não possuem somente 2 válvulas por cilindro... ;)
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