Cambio de 6 Marchas

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cambio de 6 Marchas

Mensagem não lida por Rafaelo »

RicardoDS escreveu:O Astra dele era o de 127,5cv, foi um dos primeiros de 2009.
Não era o roletado.
é pq se fosse o N20XF o negocio taria bem estranho nessa comparaçao.

talvez oque tira toda a percepçao seja o acelerador eletronico devido o delay, deixando ele com uma resposta parecido com a um motor de 116cv monoponto. tem tambem o peso o astra é 100kg mais pesado. ae começa ter mais logica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Não sei se é questão de costume. Mas o acelerador do Astra não tem delay tão grande assim.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bom... o astra dava 190~200 e o monza idem, acho que o astra ia mais um pouco, esse já era o limite do monza (mas a aerodinâmica pesa nisso e muito). Só dava pra sentir alguma diferença (que não era essas coisas todas), quando abastecia com alcool... O vectra então, esse que é manco mesmo... Zafira então, um amigo meu comprou uma automática, 2010, tava comentando comigo esses dias que o carro é uma melda. Detalhe: cabeçote roletado... AS vezes o efeito psicológico é maior que o real, rs...

Imagem
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR

RicardoDS escreveu:Não sei se é questão de costume. Mas o acelerador do Astra não tem delay tão grande assim.
todos ele tem uns mais outros menos. agora o quanto de atraso nao sei, mais todos acelerador eletronico tem delay, isso em outras marcas tambem. conheço mais gente que reclama do N20XF pelo delay dae nao interessa se é vectra,astra,zafira todos sao a mesma coisa.

o delay é proposital e tambem é do sistema. como o acelerador é mais suave ja so tem um mola de retorno e geralmente é de plastico o pedal ficaria muito sensivel sem o delay. e tem outra, o motor de passo demora pra responder fisicamente. existe um motor de passo na borboleta, no cabo é instantaneo.

o delay maior é em aceleraçao rapida. encostadinha(casquinha) por exemplo praticamente nao existe diferença. é bem baixo mesmo mais existe.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo, existem pessoas que fazem aceleradores eletrônicos com módulos usando PIC daí não existe delay nenhum, funciona como num à cabo. Eu vi um vídeo uma vez de um cara que injetou um fusca, e ele usou dois corpos de borboletas, um para cada lado do motor, e sincronizar isso por cabo seria muito trabalhoso e difícil, daí ele fez um sistema com PIC, usando inclusive um encoder nas borboletas para saber em qual posição se encontra as duas, dessa forma, ele comanda somente uma, e a outra vai na mesma posição por conta dos encorders... Muito chique esse fuscão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR

vrsilva escreveu:Rafaelo, existem pessoas que fazem aceleradores eletrônicos com módulos usando PIC daí não existe delay nenhum, funciona como num à cabo. Eu vi um vídeo uma vez de um cara que injetou um fusca, e ele usou dois corpos de borboletas, um para cada lado do motor, e sincronizar isso por cabo seria muito trabalhoso e difícil, daí ele fez um sistema com PIC, usando inclusive um encoder nas borboletas para saber em qual posição se encontra as duas, dessa forma, ele comanda somente uma, e a outra vai na mesma posição por conta dos encorders... Muito chique esse fuscão...
sim, mais mesmo assim existe um pequeno delay é da caracteristica do motor de passo, ele nao é mais rapido de um via cabo mais nem pensar. é claro que aquele atraso do original nao pq nao é escolhido pelo usuario. o delay muito alto é pra neutralizar os maneta tb.

ele ja apareceu no site da MS ja vi isso.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Acho que foi lá mesmo que eu vi o fusca dele... Muito top o projeto dele...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR

sim, apesar nao ser original do carro dele ficou bem melhor e mais seguro. ate o pessoal la tinha comentado sobre o drivebywire se a MS tinha instruçoes. oque realmente nao tem mesmo na versao top do top. na versao top tem ate controle de motor VTT comando variavel mais nao tem acelerador eletronico. talvels no futuro eles coloquem. eu nao vejo uso pra mim pq nao me agrada a latencia eletrica disso, mais pra quem quer fazer uma ECU plug and play é basico.
Responder