Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

ENtendi, também por 10 conto, da pra ficar tranquilo... o máximo que pode acontecer é ela quebrar e o distribuidor não girar, fazendo o motor morrer por falta de faísca, daí é só andar com uma sobressalente no carro e trocar na hora... Ainda terei um distribuidor completo montado no porta-malas pra esse tipo de emergências...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

exatamente baixo custo, mais se querem algo mais profissional tem como fazer tambem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Marcel Murai »

vrsilva escreveu:Pois é.... Vou ver se encontro essa peça aqui em Sorocaba...
Sorocaba...... muito pobre em peça de fora de linha! Automec entao...nem entro mais lá.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Rafaelo escreveu:exatamente baixo custo, mais se querem algo mais profissional tem como fazer tambem.
sim, poderia fazer em aluminio em uma fresa e aproveitar e fazer uma saliencia na peça de modo que encaixe no furo central do comando. aí sim seria bem confiavel.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

Marcel Murai escreveu:
vrsilva escreveu:Pois é.... Vou ver se encontro essa peça aqui em Sorocaba...
Sorocaba...... muito pobre em peça de fora de linha! Automec entao...nem entro mais lá.
Marcel encontrei tudo original pro meu carro sem problemas, o que é dificil acha é peças de acabamento, mas acho que isso não é exclusividade de Sorocaba somente...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Surfin »

Acho que é meio fora do assunto, mas como é sobre cabeçote roletado (ou não) também, vejamos:

Vectra 2.4 2007 não usa cabeçote roletado, certo?
E cabeçote roletado que pede óleos mais finos tipo 5w30 e 5w40, ou não necessariamente?

Porque temos aqui um Vectra desse e o manual especifica 5w30 ou 5w40 (usamos o ultimo), mas queria saber se pode usar o 10w40 (Magnatec).
Imagino ser seguro pois em tese é o mesmo motor 16v dos outros vectras, além da temperatura normal aqui variar de 27 a 34ºc, faz sentido minha 'teoria' ?
Monza: SL/E 1993
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Surfin escreveu:Acho que é meio fora do assunto, mas como é sobre cabeçote roletado (ou não) também, vejamos:

Vectra 2.4 2007 não usa cabeçote roletado, certo?
E cabeçote roletado que pede óleos mais finos tipo 5w30 e 5w40, ou não necessariamente?

Porque temos aqui um Vectra desse e o manual especifica 5w30 ou 5w40 (usamos o ultimo), mas queria saber se pode usar o 10w40 (Magnatec).
Imagino ser seguro pois em tese é o mesmo motor 16v dos outros vectras, além da temperatura normal aqui variar de 27 a 34ºc, faz sentido minha 'teoria' ?
Não necessariamente! O Óleo 5w30 ou 40 é um óleo mais fino (menos viscoso), logo, ele "penetra" mais fácil nos locais para a lubrificação.
Não vejo motivo para você trocar o 5W40 pelo 10W40.
Editado pela última vez por Leocastro em 04 Fev 2013, 09:36, em um total de 1 vez.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

Só uma correção Leo, óleo mais viscoso é óleo grosso, menos viscoso, óleo fino...

Com relação ao óleo, tem que se levar em consideração também a quilometragem do motor...

Continua usando o 5W40, porque motivo trocar?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder