Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Cadê as novidades deste Marechal?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Rapaaaaaz...isso foi uma novela, o resultado ficou bom, mas não do jeito que eu queria...vou postar umas fotosvitormenezes9 escreveu: ↑21 Jan 2017, 13:40 Opa,se os forros eram o problema maior,resto oce tira de letra!
Conseguiu o courvin da msma cor?
Abraços!!
Poxa Leandro, tem muitas...mas confesso que a dificuldade de postar fotos aqui tem me desanimado bastante. O photobucket está uma merd@ e consome o processador, sem falar nas inumeras propagandas aqui do site e do photobucket...que fod@...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Bom rapaziada que ainda acompanha aqui... vou postar uns ups que, embora estejam fora da ordem cronológica, mostram como está o andamento da recuperação desse Monza...
Vou postar duas coisas, as laterais de porta ja prontas e o painel
FORROS LATERAIS DE PORTAS
A novela dos forros foi muito mais longa da que eu vou contar aqui.
Por muito tempo, busquei um vinil que seja parecido, sem sucesso.
Ou achava a textura, ou achava a cor parecida. As duas coisas, nunca...
Por própria sugestão do Lott, entrei em contato com o cara da Old Design, Flávio, de quem eu já comprei varios adesivos (e inclusive, eu recomendo para esses tais adesivos).
O Flávio me garantiu que faria esses forros no padrão original, ou seja, vinil no padrão, cor no padrão (usando pintura de vinil), e, tão importante quanto, sem costura. Me deu um prazo de 6 meses, que correspondia a outubro de 2016 para iniciar a recuperação dos forros.
Pois bem, cheguei em outubro, e tentei contato. Para resumir, ele me respondeu no fim de novembro, para me dizer que não ia fazer. Resultado: perdi 8 meses, 6 do prazo que ele me deu, e 2 que ele me enrolou. Lamentável.
Como desencargo de consciência, ele me indicou um cara que eu tentei contactar, e nunca me respondeu até hoje.
Daí, decidi me socorrer na tapeceira que fez o 500EF, a Dona Dalva.
Bom, para encurtar, seguem fotos dos forros devidamente reformados, encapados com couro azul (não exatamente da mesma cor, mas azuis, já que o carro é monocromático), e, infelizmente, com as costuras........
Demorou mais ou menos um mês.
Aproveitei e mandei encapar o teto e colunas dianteiras com tecido novo. O interior do carro vai ficar bem novinho, e, o melhor de tudo, com cheiro de couro.
Também lavei o interior de portas, porta-mala, assoalho, etc. A quantidade de terra que saiu é simplesmente absurda. Foi um alívio de peso...hehehehe...vai até melhorar o desempenho do carro.

Forros reformados



Testando encaixes

Aqui, eles encapados.
Como eu acho que eles ficaram bonitos, essas costuras são como cicatrizes na testa da Gisele Bundchen...



Aqui, o teto, bem sujo e com tecido desgastado


Revisamos também os feltros descolados e mantas asfalticas ...

Aproveitei para trocar o volante por um ligeiramente melhor

Instalando o eletrocromico (veio com o carro atraves de um garimpo do Lott), radio originex (tive que comprar outro, o que veio morreu), mais antena eletrica (tb tive que comprar, a que tava no carro tava morta).

Um outro up importante foi no painel digital.
Ele estava bem triste...sujo, riscado, iluminação meia boca, e os displays do lado esquerdo com algumas falhas.
Eis que enviei para o Leandro Castro, para uma revisão padrão Leocastro mega blaster. O resultado não poderia ser outro. Ficou nota 10.
Foi trocado filtro polarizado baleado, além de ter arrumado o motor de passo que marca a quilometragem. Revisão geral. Ficou muito bonito, e realmente recomendo!
Aqui, foto do painel ja montado, antes da revisão, apenas para mostrar a composição painel + radio, que é muito bonita...
De certo modo, embora não muito claro na foto, podemos ver as manchas nos marcadores a direita, bem como o acrilico meio "fosco" devido a riscos

Mais polido e brilhante que diamante...hehehehe



eletrocromico instalado...e essa luzinha é um charme tambem...é muita tecnologia. Lembrando que nem os Mercedes classe A, B e C tem esse retrovisor...hahahahhaa

Tem muitos outros ups...vou posta-los nos proximos dias...
Vou postar duas coisas, as laterais de porta ja prontas e o painel
FORROS LATERAIS DE PORTAS
A novela dos forros foi muito mais longa da que eu vou contar aqui.
Por muito tempo, busquei um vinil que seja parecido, sem sucesso.
Ou achava a textura, ou achava a cor parecida. As duas coisas, nunca...
Por própria sugestão do Lott, entrei em contato com o cara da Old Design, Flávio, de quem eu já comprei varios adesivos (e inclusive, eu recomendo para esses tais adesivos).
O Flávio me garantiu que faria esses forros no padrão original, ou seja, vinil no padrão, cor no padrão (usando pintura de vinil), e, tão importante quanto, sem costura. Me deu um prazo de 6 meses, que correspondia a outubro de 2016 para iniciar a recuperação dos forros.
Pois bem, cheguei em outubro, e tentei contato. Para resumir, ele me respondeu no fim de novembro, para me dizer que não ia fazer. Resultado: perdi 8 meses, 6 do prazo que ele me deu, e 2 que ele me enrolou. Lamentável.
Como desencargo de consciência, ele me indicou um cara que eu tentei contactar, e nunca me respondeu até hoje.
Daí, decidi me socorrer na tapeceira que fez o 500EF, a Dona Dalva.
Bom, para encurtar, seguem fotos dos forros devidamente reformados, encapados com couro azul (não exatamente da mesma cor, mas azuis, já que o carro é monocromático), e, infelizmente, com as costuras........
Demorou mais ou menos um mês.
Aproveitei e mandei encapar o teto e colunas dianteiras com tecido novo. O interior do carro vai ficar bem novinho, e, o melhor de tudo, com cheiro de couro.
Também lavei o interior de portas, porta-mala, assoalho, etc. A quantidade de terra que saiu é simplesmente absurda. Foi um alívio de peso...hehehehe...vai até melhorar o desempenho do carro.

Forros reformados



Testando encaixes

Aqui, eles encapados.
Como eu acho que eles ficaram bonitos, essas costuras são como cicatrizes na testa da Gisele Bundchen...




Aqui, o teto, bem sujo e com tecido desgastado


Revisamos também os feltros descolados e mantas asfalticas ...

Aproveitei para trocar o volante por um ligeiramente melhor

Instalando o eletrocromico (veio com o carro atraves de um garimpo do Lott), radio originex (tive que comprar outro, o que veio morreu), mais antena eletrica (tb tive que comprar, a que tava no carro tava morta).

Um outro up importante foi no painel digital.
Ele estava bem triste...sujo, riscado, iluminação meia boca, e os displays do lado esquerdo com algumas falhas.
Eis que enviei para o Leandro Castro, para uma revisão padrão Leocastro mega blaster. O resultado não poderia ser outro. Ficou nota 10.
Foi trocado filtro polarizado baleado, além de ter arrumado o motor de passo que marca a quilometragem. Revisão geral. Ficou muito bonito, e realmente recomendo!
Aqui, foto do painel ja montado, antes da revisão, apenas para mostrar a composição painel + radio, que é muito bonita...
De certo modo, embora não muito claro na foto, podemos ver as manchas nos marcadores a direita, bem como o acrilico meio "fosco" devido a riscos

Mais polido e brilhante que diamante...hehehehe



eletrocromico instalado...e essa luzinha é um charme tambem...é muita tecnologia. Lembrando que nem os Mercedes classe A, B e C tem esse retrovisor...hahahahhaa

Tem muitos outros ups...vou posta-los nos proximos dias...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
OFF-LO-HI
Famoso! Rs. Este retrovisor é tão eficiente, que dispensa o uso de película no vidro traseiro!
Já vi muito carrão top ai que não tem esse retrovisor!
Famoso! Rs. Este retrovisor é tão eficiente, que dispensa o uso de película no vidro traseiro!
Já vi muito carrão top ai que não tem esse retrovisor!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 847
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Muito bacana Evandro,os forros infelizmente é a realidade,mas a costura ficando em certos pontos fica bem discreta.
Meus eu mesmo vou tentar
, pior q ta nao fica,kkkkk
No aguardo pelas outras novidades..
Abraços!
Meus eu mesmo vou tentar

No aguardo pelas outras novidades..
Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Olá Evandro, vejo que logo o Marechal estará nas ruas com a pompa de um Classic SE tuba!! Se as costuras nos forros não são originais, não é que elas deram um toque de requinte a mais no acabamento?? Rssss
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Charmosão isso num carro de 25 anos de uso...rsrs
Filosofia Tiririca...kkkkk...concordo 100%vitormenezes9 escreveu: ↑25 Abr 2017, 19:46 Muito bacana Evandro,os forros infelizmente é a realidade,mas a costura ficando em certos pontos fica bem discreta.
Meus eu mesmo vou tentar, pior q ta nao fica,kkkkk
No aguardo pelas outras novidades..
Abraços!
Alexandre, confesso que quando o cara da tapeçaria me disse que ia ter costura, eu dei uma broxad@
Quando fui ver a capa e ele ainda costurando, portanto, ela fora do forro, desiludi mesmo.
Mas depois que vi a laterais prontas, eu gostei. Embora não originais, eu considero que a GM fez uma cagad@ em não fazer essas laterais em couro como foram feitas...kkkkkk
Mas, obviamente, para mim, é algo que ficou pendente. Como comentei com o Lott, vou montar e usar o carro, pq se eu for esperar para achar alguem que faça sem costura, eu vou demorar muito para usar o carro, e a proposta não é essa....
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 986
- Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
- Cidade: Novo Horizonte
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal
Ficaram muito bons os forros, eu desisti de forrar os meus. Passei batida de pedrã e pintei. Ficaram meio grosseiros. Como disseram , bom seria encontrar um tapeceiro bom para fazer os recortes e as costuras como o do Vectra (em couro ou mesmo courvin) veja como ficaram os meus. viewtopic.php?f=42&t=34114&start=20 )
Abraços
Gilmar
Abraços
Gilmar
Vectra 97 GLS