Velas NGK ou AC DELCO?
- Luiz Carlos (Rio)
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Velas NGK ou AC DELCO?
Tanto as NGK qdo as AC DELCO são marcas confiáveis, mas...
A NGK para Monza a gasolina, com final 11, já vem com a abertura dos eletrodos calibrada para 1,1 mm, o que poupa um monte de trabalho, mesmo para quem tem calibrador e ferramenta para torcer o eletrodo.
A NGk para Monza à álcool certamente também já vem calibrada para uso imediato.
Já a AC DELCO vendida atualmente é importada da França, serve para vários modelos de carro pelo mundo e vem com a abertura bem menor que a citada acima. Um mecânico ou proprietário menos atento pode instalar o jogo de velas sem prestar atenção a esse detalhe e terá seu carro rodando fora das condições ideais, o que certamente trará algum prejuízo, seja em gasto com combustível, perda de desempenho ou mesmo maior gasto com oficina no futuro.
Abraços
A NGK para Monza a gasolina, com final 11, já vem com a abertura dos eletrodos calibrada para 1,1 mm, o que poupa um monte de trabalho, mesmo para quem tem calibrador e ferramenta para torcer o eletrodo.
A NGk para Monza à álcool certamente também já vem calibrada para uso imediato.
Já a AC DELCO vendida atualmente é importada da França, serve para vários modelos de carro pelo mundo e vem com a abertura bem menor que a citada acima. Um mecânico ou proprietário menos atento pode instalar o jogo de velas sem prestar atenção a esse detalhe e terá seu carro rodando fora das condições ideais, o que certamente trará algum prejuízo, seja em gasto com combustível, perda de desempenho ou mesmo maior gasto com oficina no futuro.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Velas NGK ou AC DELCO?
nossa,coloquei 4 velas ac delco ontém!
sera que vou ter que tira-las?
sera que vou ter que tira-las?
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Re: Velas NGK ou AC DELCO?
A maioria das velas vem com abertura dos eletrodos de 0,8. No manual de reparacoes a abertura recomendada é de 1 a 1,2mm e no manual do proprietario de 1 a 1,1mm.
A maioria dos mecanicos nao dao bola para isso e dizem que nao faZ diferenca. Mas pode sim afetar o consumo e desempenho. Quando troquei as minhas coloquei com 1,1mm.
A maioria dos mecanicos nao dao bola para isso e dizem que nao faZ diferenca. Mas pode sim afetar o consumo e desempenho. Quando troquei as minhas coloquei com 1,1mm.
sergioelf
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Visitem meu tópico de restauração
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Re: Velas NGK ou AC DELCO?
valeu amigos,vou verifica-las amanhã. :smt023
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Re: Velas NGK ou AC DELCO?
prefiro as NGK sem duvida...
mas é isso ai de abertura de eletrodo?... qto mais aberta mais economico o carro fica?
quero mais detalhes disso aki heim...
abs.
mas é isso ai de abertura de eletrodo?... qto mais aberta mais economico o carro fica?
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Velas NGK ou AC DELCO?
Danilo, a abertura entre os eletrodos das velas, qto maior, melhor, pois a centelha também fica maior, queimando melhor o combustível.
Mas...qto maior a abertura, também maior a voltagem necessária para fazer a centelha saltar, e melhor precisa ser o isolamento de cabos, bobina, etc, para evitar que a centelha salte fora do motor.
O fabricante estabelece a melhor abertura, e esta deve ser seguida pelos proprietários em geral.
Já quem 'mexe' no motor, para aumento de potência, instalação de kit gás, etc, normalmente altera essa abertura, mas também substitui bobina, cabos, mexe no ponto de ignição, no comando de válvulas, etc.
Abraços
Mas...qto maior a abertura, também maior a voltagem necessária para fazer a centelha saltar, e melhor precisa ser o isolamento de cabos, bobina, etc, para evitar que a centelha salte fora do motor.
O fabricante estabelece a melhor abertura, e esta deve ser seguida pelos proprietários em geral.
Já quem 'mexe' no motor, para aumento de potência, instalação de kit gás, etc, normalmente altera essa abertura, mas também substitui bobina, cabos, mexe no ponto de ignição, no comando de válvulas, etc.
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Luiz Carlos
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Re: Velas NGK ou AC DELCO?
A minha é NGK, mas tem o corte em "V", dai a abertura do eletrdo é em 0,8mm :smt023
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Re: Velas NGK ou AC DELCO?
entendi...Luiz Carlos (Rio) escreveu:Danilo, a abertura entre os eletrodos das velas, qto maior, melhor, pois a centelha também fica maior, queimando melhor o combustível.
Mas...qto maior a abertura, também maior a voltagem necessária para fazer a centelha saltar, e melhor precisa ser o isolamento de cabos, bobina, etc, para evitar que a centelha salte fora do motor.
O fabricante estabelece a melhor abertura, e esta deve ser seguida pelos proprietários em geral.
Já quem 'mexe' no motor, para aumento de potência, instalação de kit gás, etc, normalmente altera essa abertura, mas também substitui bobina, cabos, mexe no ponto de ignição, no comando de válvulas, etc.
Abraços
mas ajuda alguma coisa eu pega e passar aquelas fitas de alta tensao envolta dos cabos de vela e o da bobina msm meu motor sendo original?
abs.
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