Olá, estou com um problema na tampa do TBI do meu Monza 94 EFI, ela ta corroída e não ta regulando a pressão do combustível, o diafragma já foi trocado e não alterou nada.
O problema é que em autopeças a peça custa mais de R$300,00 e em ferro velho o menor preço que achei foi de R$150,00.
Estou pensando em adaptar algum regulador na saída do TBI, alguém já fez isso? Qual regulador usou?
Estou pensando em pegar um do KA ou algum outro externo de 3 BAR, que sairia em torno de R$50,00.
Enfim, alguém pode me dar alguma dica?
Obrigado
Adaptar regulador de pressão
- 500EF
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Re: Adaptar regulador de pressão
O EFI trabalha com pressão na linha bem menor que os 3 bar dos MPFI.
Eduardo Rettore
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Re: Adaptar regulador de pressão
500EF escreveu:O EFI trabalha com pressão na linha bem menor que os 3 bar dos MPFI.
Opa, tem razão, Me confundi com a pressão.
Esse do KA tem 2.7 Bar, não serve.
Procurando no ML achei um regulavel, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... outros-_JM
Será que da certo?
Obrigado.
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Re: Adaptar regulador de pressão
Oi, pelo visto ninguém daqui tentou isso. Ninguém teve esse problema com a tampa do TBI ?!
Bom, ainda estou bolando um jeito de tapar o orifício deixando um micro furo no meio, ta difícil.
Se não der certo vou partir para a adaptação.
Vou postando minhas experiências aqui no fórum.
T+.
Bom, ainda estou bolando um jeito de tapar o orifício deixando um micro furo no meio, ta difícil.
Se não der certo vou partir para a adaptação.
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Re: Adaptar regulador de pressão
Existem reguladores de pressão ajustáveis, dá uma procurada no ML. Tem de 0.5 a 4 bar. Teoricamente, vc precisa eliminar o original, tampar o lugar onde ele fica, e colocar o ajustável na mangueira que entra no tbi, regulando com a pressão do original. O original, pelo pouco que eu mexi ali, não corrige a pressão em função do vácuo no coletor de admissão, coisa que o ajustável faz. Se a pressão de trabalho do efi for fixa (acho que é), vc vai ter que manter a tomada de vácuo do regulador ajustável desligada.
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Adaptar regulador de pressão
Tio Ted, procure por um regulador externo que permita uma regulagem de pressão para 2 Bar, que é a pressão ideal do Monza EFI.
Se não encontrar um nessa faixa, vc pode mexer na tensão da mola, etc, até conseguir essa pressão.
Abraços
Se não encontrar um nessa faixa, vc pode mexer na tensão da mola, etc, até conseguir essa pressão.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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