Iniciando reforma Monza GL 95

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
joca1
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Iniciando reforma Monza GL 95

Mensagem não lida por joca1 »

Olá amigos Monzeiros,

Estou recriando o tópico, pois, não sei porque, ele foi removido.

Bom. Já um bom tempo tenho pensado em dar uma melhorada no interior do meu Monza. Ele era de meu pai, como ele trocou de carro deixou para mim. As forrós das portas estão soltando e com locais quebrados. O carpete precisa dar uma boa lavada, como um excelente carro de família, já foi judiado demais. Já derramou sopa, leite e tudo que tem direito. Hehehe.

Comecei este sábado dia 20/09/09 pelo TBI. Ele estava parando muito no gás, não tinha regulagem que segurasse a lenta, parava toda hora que ia parando ou reduzindo a marcha. Li bastante os tutorias dos nossos amigos, imprimir dei uma boa conferida no que precisava fazer. Comprei o Kit TBI e CAR80.

Quando comecei a desmontar, pela quantidade de óleo que tinha, tirei umas fotos para compartilhar com vocês o estado que estava.

Abaixo seguem algumas fotos das etapas que fiz para a limpeza.

Começando a desmontar. Quase não conseguir tirar o motor de passo, de travado que estava. No local, o óleo virou uma graxa dura.

Imagem

Imagem

Estado inicial do TBI

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enfim, após a bela limpeza

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

TBI montado, tive de sair pela tarde para comprar a mangueira do TBI para o canister, estava totalmente ressecada, além de estar solta quando desmontei o TBI, pois estava rachada. Cortei e ao colocar no local, rachou novamente, então troquei logo.

Imagem

Imagem

Como dei uma lida em tutorial que a tampa de válvulas tinha um filtro que jogava no TBI resolvi abrir e fazer uma limpeza. Uma pena não ter tirado uma foto de como ficou. Segue apenas a tampa de válvulas aberta.

Imagem

Andando com o carro esses dois dias, a diferença foi imensa. O carro não oscila a lenta em nenhum momento, ficou perfeito. Nada mais gratificante do que você realizar o conserto e ver o resultado. A limpeza que fiz, nenhuma oficina iria fazer igual.

Bom, por enquanto é isso, amanhã, segunda-feira, estarei indo na rua para comprar resina e lã para reforçar a lateral da porta. Depois mandarei para a tapeçaria para mudar o forro. Ao longo da semana estarei atualizando a página.

Até mais,

Joca.

21/09/09

Continuando com a reforma... Retirei os forros das portas, estão bastante quebradiços, já comprei rezina, manta e catalizador. Já comecei com reforço.

Algumas imagens do estado dos forros.

Imagem

Imagem

Por dentro desmontei tudo, exceto o painel. Seguem algumas fotos de como está o interior. Os estofado está muito bom para um carro de 13 anos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu aqui dando um duro. Rapaz, isto está acabando com minhas costas. Até que acordei e não senti nada, mas a limpeza do TBI...

Imagem

Aqui da para ver que o lastro está excelente. Não tem nenhum ponto de ferrugem. Comecei a remover o manta preta antiga. Vou tirar apenas as da frente.

Imagem

Aqui o estrago no final do dia, coloquei as peças menores dentro de volta.

Imagem

Imagem

Ainda bem que meu pai não viu isso ainda, hehehe.

Bom, por enquanto é isso, hoje termino o reforço das portas e amanhã termino de remover a manta do piso do carro.

Obs. Alguém já usou fibra? Detonei o pincel novo, quero saber o que colocar para não secar. O pincel ficou parecendo pedra.

Até mais,

Joca.

Hoje dia 23/09/09 levei os forros das portas para reformar e deu uma lavada no lastro do carro.

Seguem abaixo algumas fotos de como ficaram os forros.

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui como ficou o lastro após a lavagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui como ficou após a aplicação da manta.

Imagem

Imagem

Imagem

Aplicação do feltro.

Imagem

Imagem

Hoje estarei lavando as peças plásticas do carro, para sua montagem.

Os forros laterais só poderei pegar na próxima semana.

Até mais,

Joca.
Monza GL 95/95 2.0 EFI GAS/GNV
Bege
Ar/Vidro/Trava
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Iniciando reforma Monza GL 95

Mensagem não lida por Diego Paiva »

otimo, cara, excelente mesmo. Aconselho a colocar mais manta e feltro na parede corta-fogo, pois alem de dimunuir o nível de ruido, deixa a cabine do carro com a temperatura mais baixa. Ah, cloca uma camadinha de manta no túnel do carro, que fica melhor ainda!
Ta ficando excelente, continua assim.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por menoncello »

Ta ficando bom o trampo amigo, to gostando de ver :smt023
O pincel pra ele nao secar com a resina da fibra você deixa ele sempre mergulhado numa lata com thiner dentro e de preferencia tampado pra nao evaporar o thiner, logo que vc termina de usar o pincel (um poco antes de secar a resina senao nao vai adiantar :wink: )mergulha ele na lata com thiner e lava ele dentro até vc ver que a resina se dissipou no thiner e o pincel ficou limpo ai vc deixa ele dentro da lata com thiner que ele nao endurece, e quando for usar novamente é só vc limpar com um pano o pincel tirando o ecesso de thiner que ja pode usar novamente blza :?: :smt023
Abraço :wink:
:smt028
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
joca1
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por joca1 »

Diego Paiva escreveu:otimo, cara, excelente mesmo. Aconselho a colocar mais manta e feltro na parede corta-fogo, pois alem de dimunuir o nível de ruido, deixa a cabine do carro com a temperatura mais baixa. Ah, cloca uma camadinha de manta no túnel do carro, que fica melhor ainda!
Ta ficando excelente, continua assim.
Tudo bom Diego,

Na parede corta fogo ainda vai a manta original que é bastante grossa. Ela é uma que eu apareço na foto tirando. Ela neste momento está no sol. Estrei montando hoje a parte interna. Amanhã coloco as fotos como ficou.

Hoje pela manhã desmontei a tampa do distribuidor, estou tentando achar uma peça que tem um imã, mas não estou achando.

Fui testa os cabos de velas, os dois maiores, não estão dando nenhuma resistência, nem na escala de 100M. Estou na dúvida se troco a tampa externa, o conestor central está bsatante oxidado. Deu uma limpada, vou ver como vai ficar. Vou trocar o rotor e a bobina.

Estou vendo isso, porque o carro está ocilando muito na baixa, despois que fiz a limpeza do TBI ele ficou melhor, mas voltou a ocilar na lenta, Quando estou no gás ele fica parando.
menoncello escreveu:Ta ficando bom o trampo amigo, to gostando de ver :smt023
O pincel pra ele nao secar com a resina da fibra você deixa ele sempre mergulhado numa lata com thiner dentro e de preferencia tampado pra nao evaporar o thiner, logo que vc termina de usar o pincel (um poco antes de secar a resina senao nao vai adiantar :wink: )mergulha ele na lata com thiner e lava ele dentro até vc ver que a resina se dissipou no thiner e o pincel ficou limpo ai vc deixa ele dentro da lata com thiner que ele nao endurece, e quando for usar novamente é só vc limpar com um pano o pincel tirando o ecesso de thiner que ja pode usar novamente blza :?: :smt023
Abraço :wink:
:smt028
Tudo bom menoncello,

Estou trabalhando nele sozinho, dureza viu, mas no final a recompensa será muito melhor. Em relação ao pincel, após o uso lavei com sabão em pó, ficou limpinho. O problema foi que no primeiro coloquei no querosene e logo ele endureceu todo.

Até mais,

Joca.
Monza GL 95/95 2.0 EFI GAS/GNV
Bege
Ar/Vidro/Trava
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Cesinha »

Puuts que legal cara,vai ficar bom pra caramba o monza com esses serviços :D
Eu tbm to morrendo de vontade de por feltro e manta termica no meu,mais num acho tempo e nem dinheiro :?
Mais assim que der tudo certo eu vou fazer o mesmo tbm :D

( uma vez fui mexer com fibra de vidro,puuuts que saco que é isso :smt011 , vc é corajoso heem)

Abraços cara e Parabéns :smt023
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jcseujcs »

Legal !!! parabéns !!
isso da um trabalho danado... fiz esse serviço no inicio do ano no meu monza!!!!!!

ta ficando muito bom mesmo!!

abraços :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por mausan »

Muito legal o serviço

Parabéns!

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
gilberto c r
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por gilberto c r »

ta ficando bem feito seu serviço!
continua assim!