Estou recriando o tópico, pois, não sei porque, ele foi removido.
Bom. Já um bom tempo tenho pensado em dar uma melhorada no interior do meu Monza. Ele era de meu pai, como ele trocou de carro deixou para mim. As forrós das portas estão soltando e com locais quebrados. O carpete precisa dar uma boa lavada, como um excelente carro de família, já foi judiado demais. Já derramou sopa, leite e tudo que tem direito. Hehehe.
Comecei este sábado dia 20/09/09 pelo TBI. Ele estava parando muito no gás, não tinha regulagem que segurasse a lenta, parava toda hora que ia parando ou reduzindo a marcha. Li bastante os tutorias dos nossos amigos, imprimir dei uma boa conferida no que precisava fazer. Comprei o Kit TBI e CAR80.
Quando comecei a desmontar, pela quantidade de óleo que tinha, tirei umas fotos para compartilhar com vocês o estado que estava.
Abaixo seguem algumas fotos das etapas que fiz para a limpeza.
Começando a desmontar. Quase não conseguir tirar o motor de passo, de travado que estava. No local, o óleo virou uma graxa dura.

Estado inicial do TBI

Enfim, após a bela limpeza

TBI montado, tive de sair pela tarde para comprar a mangueira do TBI para o canister, estava totalmente ressecada, além de estar solta quando desmontei o TBI, pois estava rachada. Cortei e ao colocar no local, rachou novamente, então troquei logo.

Como dei uma lida em tutorial que a tampa de válvulas tinha um filtro que jogava no TBI resolvi abrir e fazer uma limpeza. Uma pena não ter tirado uma foto de como ficou. Segue apenas a tampa de válvulas aberta.

Andando com o carro esses dois dias, a diferença foi imensa. O carro não oscila a lenta em nenhum momento, ficou perfeito. Nada mais gratificante do que você realizar o conserto e ver o resultado. A limpeza que fiz, nenhuma oficina iria fazer igual.
Bom, por enquanto é isso, amanhã, segunda-feira, estarei indo na rua para comprar resina e lã para reforçar a lateral da porta. Depois mandarei para a tapeçaria para mudar o forro. Ao longo da semana estarei atualizando a página.
Até mais,
Joca.
21/09/09
Continuando com a reforma... Retirei os forros das portas, estão bastante quebradiços, já comprei rezina, manta e catalizador. Já comecei com reforço.
Algumas imagens do estado dos forros.

Por dentro desmontei tudo, exceto o painel. Seguem algumas fotos de como está o interior. Os estofado está muito bom para um carro de 13 anos.

Eu aqui dando um duro. Rapaz, isto está acabando com minhas costas. Até que acordei e não senti nada, mas a limpeza do TBI...

Aqui da para ver que o lastro está excelente. Não tem nenhum ponto de ferrugem. Comecei a remover o manta preta antiga. Vou tirar apenas as da frente.

Aqui o estrago no final do dia, coloquei as peças menores dentro de volta.

Ainda bem que meu pai não viu isso ainda, hehehe.
Bom, por enquanto é isso, hoje termino o reforço das portas e amanhã termino de remover a manta do piso do carro.
Obs. Alguém já usou fibra? Detonei o pincel novo, quero saber o que colocar para não secar. O pincel ficou parecendo pedra.
Até mais,
Joca.
Hoje dia 23/09/09 levei os forros das portas para reformar e deu uma lavada no lastro do carro.
Seguem abaixo algumas fotos de como ficaram os forros.

Aqui como ficou o lastro após a lavagem.

Aqui como ficou após a aplicação da manta.

Aplicação do feltro.

Hoje estarei lavando as peças plásticas do carro, para sua montagem.
Os forros laterais só poderei pegar na próxima semana.
Até mais,
Joca.