O MARCADOR DE COMBUSTIVEL DE MEU MONZA 1986 ALCOOL ESTAVA NORMAL, MAS PEGUEI UMA ESTRADA DE TERAA E O PONTEIRO SUBIU ATÉ SUMIR, AGORA TODA VEZ QUE LINGO O CARRO O PONTEIRO ESTA LÁ EMBAIXO, DEPOIS VAI SUBINDO ATÉ SUMIR, JÁ ENCHI O TANQUE E NADA, ALGUEM AI TEM UMA SOLUÇÃO ????
ALGUEM AI TEM ALGUM MANUAL DA CIAXINHA DE FUSISVEIS ?? POIS O MEU ESTA SEM A TAMPINHA E EU NÃO SEI QUE FUSIVEL E DE ONDE E QUAL A SUA AMPERAGEM,
MARCADOR DE COMBUSTIVEL DO MONZA 1986 SUMINDO
- Luciano_RPO
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
jr.glaucio
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
tenta mandar tirar fora e da uma lichada nas conexoes pode ser mal contato ja q tu ppegou estrada de terra pode ter sujado 
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
-
Fastback
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Estrada de terra? Subir até sumir?
Bom, isso me parece relógio danificado... Se o tanque estiver cheio, menos mal pois, é só tirar o painel, soltar esse relógio de combustível e realinhar uma das duas "orelhinhas" que servem pra limitar o ponteiro. Uma em cima e outra embaixo, ou na esquerda e na direita, dependendo do tipo do seu painel (completo ou simples, respectivamente).
Se for só isso é facinho resolver...
Tu sabe tirar o painel? Se a resposta for não, é simples:
Primeiro comece pela carcaça que envolve todo o painel, aquela que fica ao redor do acrílico... Se não me engano, você olhando pro acrílico, logo acima dele tem uma parte preta, e ali tem dois furos, que são dois parafusos philips pequenos. Abaixe a coluna e puxe toda a moldura.
em seguida, pra tirar o painel, é só soltar um parafuso central e desencaixar o painel puxando-o pra cima com cuidado. Aí é só desconectar o cabo do velocímetro, chicote e a mangueira do vacuometro, se tiver.
Pra desencaixar o cabo do velocimetro é meio chato... é uma orelha que vc aperta e puxa o cabo. Se não der, solte o cabo lá no motor mesmo, em cima do câmbio, perto da tubulação dos freios, aí vc pode puxar mais o cabo até a trava ficar visível e mais acessível... O chicote é facinho, ele tem uma orelha em cada ponta, pressione as duas simultaneamente e puxe o conector.
Pra montar é só refazer tudo... Conectar os cabos, chicote, encaixar, parafusar e pronto.
Qualquer coisa, estamos aí.
Bom, isso me parece relógio danificado... Se o tanque estiver cheio, menos mal pois, é só tirar o painel, soltar esse relógio de combustível e realinhar uma das duas "orelhinhas" que servem pra limitar o ponteiro. Uma em cima e outra embaixo, ou na esquerda e na direita, dependendo do tipo do seu painel (completo ou simples, respectivamente).
Se for só isso é facinho resolver...
Tu sabe tirar o painel? Se a resposta for não, é simples:
Primeiro comece pela carcaça que envolve todo o painel, aquela que fica ao redor do acrílico... Se não me engano, você olhando pro acrílico, logo acima dele tem uma parte preta, e ali tem dois furos, que são dois parafusos philips pequenos. Abaixe a coluna e puxe toda a moldura.
em seguida, pra tirar o painel, é só soltar um parafuso central e desencaixar o painel puxando-o pra cima com cuidado. Aí é só desconectar o cabo do velocímetro, chicote e a mangueira do vacuometro, se tiver.
Pra desencaixar o cabo do velocimetro é meio chato... é uma orelha que vc aperta e puxa o cabo. Se não der, solte o cabo lá no motor mesmo, em cima do câmbio, perto da tubulação dos freios, aí vc pode puxar mais o cabo até a trava ficar visível e mais acessível... O chicote é facinho, ele tem uma orelha em cada ponta, pressione as duas simultaneamente e puxe o conector.
Qualquer coisa, estamos aí.