Junta do Carter

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Junta do Carter

Mensagem não lida por Thiago2.0 »

Olá galera!!

to com um probleminha chato de junta,
a minha tava vasando e resolvi troca-la, desmontei o carter e vi q tinha uma chapa dentro do carter q é
um saco pra coloca no lugar. pois bem, coloquei ela novinha la, apertei legal nem muito nem pouco, tenhu certeza q limpei muito bem as partes e ainda continua vasando mas nao é la grandes coisas mas VASA!
O q eu posso faser pra acabar com isso? sera q eu teria q passar silicone, ou veda junta? posso desmontar passa silicone ou veda junta e montar novamente ou é recomendado comprar outra e faser esse processo do silicone?

detalher meu oleo tbem ta novinho e é o 15w50

abraçao! :D
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Junta do Carter

Mensagem não lida por RicardoDS »

Conferiu se o seu carter não está um pouco amassado?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

eu acho q nao ... pelo menos ele é todo preto e nao tem nenhum risco e amaçado nas partes onde fica a junta, agora la perto do "bujao" o parafuso q segura o oleo pra troca, perto dele ta com um pequeno amaçado mas é la em baixo, será q tem aver?
93 Gasolina/2portas
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Thiago2.0

No meu carter, o mecanico passou uma cola branca e apertou os trocentos parafusos e não vasa um pingo.
Vc ao refazer deverá tirar bem o óleo antes de aplicar a cola branca ou silicone de alta temperatura.

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

o meu tbm vaza, mas na realidade é pelo volante do motor, o retentor estoura sempre pois o virabrequin ta com uma folga, acho, ai sempre estoura e soa um pouco ali... é um tanto cruel... mas pode ser isso também.
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Thiago,

o defletor do cárter vai dentro da junta de borracha do cárter. Tem mecânico que aplica o elimina juntas, mas, originalmente não vai cola nessa junta. Tem que verificar se aplicou o torque correto nos parafusos, se não há empenamento na base do cárter, se o defletor foi posicionado corretamente e sem estar amassado, se o vazamento não vem de outro ponto e acaba escorrendo por alí e, se não há obstrução no sistema de ventilação forçada do motor (respiro).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Carlos A. Freire escreveu:Thiago,

o defletor do cárter vai dentro da junta de borracha do cárter. Tem mecânico que aplica o elimina juntas, mas, originalmente não vai cola nessa junta. Tem que verificar se aplicou o torque correto nos parafusos, se não há empenamento na base do cárter, se o defletor foi posicionado corretamente e sem estar amassado, se o vazamento não vem de outro ponto e acaba escorrendo por alí e, se não há obstrução no sistema de ventilação forçada do motor (respiro).

Abs,

Carlos Freire

No meu carro, no ano passado, tinha um vazamento no carter. :smt017
Foi trocado o defletor que já vem com a junta e percebe-se que a junta é de um material cinza (parece emborrachado, ou PVC ou sei lá o que) visualmente não há necessidade de cola pois com o aperto ela se almolda, porém, o mechanico pecou por excesso e besuntou com uma cola branca. Passado algumas semanas fui reclamar novamente que os pingos de óleo na garagem permaneciam.
Resultado: retentor que vai entre o volante e a embreagem rachou (ou por ressecamento ou mal colocado) e que escorria, e o vento jogava sobre o carter dando a impressão que era ali o vasamento. Por sorte o serviço da troca da embreagem estava na garantia e não paguei nada do retentor e da MO que neste caso é caríssima... o defletor não deu restituição :? e fiquei na oficina umas tres horas assintindo a troca.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)

alguem sabe o torque ideal pra junta do carter?

hj de manha eu notei uma coisa interessante, olhei de um lado e tava molhado de oleo, e depois olhei do outro lado, a parte de traz e tava sequinha, pode ser q eu dei o torque a menos em um lado, intao apertei novamente o lado q estava molhado de oleo e agora vo aguardar os resultados

se alguem souber me manda o torque ideal

vlw galera monzeira!!! :D
93 Gasolina/2portas
Responder