Carlos A. Freire escreveu:Thiago,
o defletor do cárter vai dentro da junta de borracha do cárter. Tem mecânico que aplica o elimina juntas, mas, originalmente não vai cola nessa junta. Tem que verificar se aplicou o torque correto nos parafusos, se não há empenamento na base do cárter, se o defletor foi posicionado corretamente e sem estar amassado, se o vazamento não vem de outro ponto e acaba escorrendo por alí e, se não há obstrução no sistema de ventilação forçada do motor (respiro).
Abs,
Carlos Freire
No meu carro, no ano passado, tinha um vazamento no carter. :smt017
Foi trocado o defletor que já vem com a junta e percebe-se que a junta é de um material cinza (parece emborrachado, ou PVC ou sei lá o que) visualmente não há necessidade de cola pois com o aperto ela se almolda, porém, o mechanico pecou por excesso e besuntou com uma cola branca. Passado algumas semanas fui reclamar novamente que os pingos de óleo na garagem permaneciam.
Resultado: retentor que vai entre o volante e a embreagem rachou (ou por ressecamento ou mal colocado) e que escorria, e o vento jogava sobre o carter dando a impressão que era ali o vasamento. Por sorte o serviço da troca da embreagem estava na garantia e não paguei nada do retentor e da MO que neste caso é caríssima... o defletor não deu restituição

e fiquei na oficina umas tres horas assintindo a troca.