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Oleo vazando na junta
Enviado: 17 Nov 2009, 18:16
por Arimatea
Senhores, boa tarde!!
Eu fiz o motor do Monza 88 SL 2.0 e quando liguei ele, começou a fazar oleo pela junta do cabeçote. Mas como manda o manual eu apertei ele na seguencia dos parafusos e cada parafuso com 18 lbf. pé e mais 200º de giro. Mesmo assim fazou oleo.
Alguem por favor pode me informar porque? Se o Manual informa o peso certo!! Devo apertar mais?? Quanto de aperto?? Preciso desmontar algo ou posso reapertar ele como está? Obrigado a todos.

:smt017
Re: Oleo vazando na junta
Enviado: 17 Nov 2009, 19:20
por Adriano Pereira
OLA MONZEIRO BOA NOITE.
QUEM FEZ O MOTOR ?
SE FOI O MECANICO,LEVE PRA ELE NOVAMENTE,PARA DAR UMA REVISÃO GERAL NO CARRO.SE ESTIVER NA GARANTIA LEVE PRA ELE.
TAMBEM FIZ O MEU.E DEPOIS DE DUAS SEMANAS,COMEÇOU A VAZAR OLEO TAMBEM.LEVEI DE VOLTA PRA SOLUCIONAR O PROBLEMA. :smt023
ABRAÇOS
Re: Oleo vazando na junta
Enviado: 18 Nov 2009, 08:17
por Wagner
Olá pessoal!
Sofri o mesmo problema e troquei de mecânico, pois uma coisa que eu não sabia é que este aperto nos parafusos de fixação do cabeçote após a troque da junta do mesmo deve ser feito com o motor totalmente frio, no mínimo de 24h sem ligar o motor para que o aperto sitado fique conforme recomendação de fábrica, caso contrário o aperto será dado com parafusos e sede dos mesmos quente sujeito ai a dilatação dos materiais e consequentemente o aperto não será válido, abs. Wagner.
Re: Oleo vazando na junta
Enviado: 18 Nov 2009, 08:32
por rogertecmec
Arimatea escreveu:Senhores, boa tarde!!
Eu fiz o motor do Monza 88 SL 2.0 e quando liguei ele, começou a fazar oleo pela junta do cabeçote. Mas como manda o manual eu apertei ele na seguencia dos parafusos e cada parafuso com 18 lbf. pé e mais 200º de giro. Mesmo assim fazou oleo.
Alguem por favor pode me informar porque? Se o Manual informa o peso certo!! Devo apertar mais?? Quanto de aperto?? Preciso desmontar algo ou posso reapertar ele como está? Obrigado a todos.

:smt017
Vc fala da junta da tampa de válvulas???
Se for ela, retire a tampa e limpe o sistema de ventilação forçada do carter. pode ser que o teu mecânico tenha feito o motor e não tenha limpado o filtro que fica dentro da tampa de válvulas.