Qual cera usar?

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
André Costalonga
Modelo: - SELECIONE --------

Qual cera usar?

Mensagem não lida por André Costalonga »

Galera, sou novo no fórum e estou com algumas dúvidas em relação a qual tipo de cera usar na hora de dar aquela caprichada no carango.
Li vários fóruns sobre pintura e fui juntando as dicas aos poucos pra poder tirar a dúvida, é o seguinte, estou querendo passar PERFECT IT 3M AUTO BRILHO [http://www.compre3m.com.br/Default.aspx ... cdp=225416] e depois passar a Cera Cristalizadora Mega Wax Pérola [http://www.perola.ind.br/produtos/linha8.htm] pra poder dar aquela espelhada na pintura e tambem é claro proteger o carango né.

Ah, eu tenho aqui em casa uma furadeira/parafusadeira da Bosch, ela começa a rodar do zero, será que tem como usar ela como politriz?

Bom, as minhas dúvidas estão ai, se puderem me ajudar ficarei muito grato.
Abraço a todos.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Qual cera usar?

Mensagem não lida por Sheldonn »

Amigo André seja muito bem vindo.
Meu caro você fez uma salada com produtos de polimento. Esse seu procedimento não faz o menor sentido e veja por que: O auto brilho da 3M nada mais é do que um produto que serve unicamente para acabamento manual de peças repintadas, ou seja, o produto em questão é utilizado na etapas finais do processo de correção de uma repintura automotiva.
Ao pé da letra não existe cristalização de pintura. Imagine você que se realmente houvesse cristalização de pintura, os fabricantes teriam que ter dado um jeito de transformar o verniz automotivo em cristal, elemente este que é imune a riscos, resumindo o problema de riscos em veículos estaria acabado e todos nós sabemos que isso não é verdade.
A megawax da pérola é um produto finalizador de das etapas do polimento automotivo e, portanto deve ser utilizado para proteger todo o procedimento que foi realizado no veículo.
Outro erro que você está cometendo é misturar produtos de marcas variadas. Um procedimento de polimento técnico jamais pode ser feito com produtos de marcas diferentes, pois você simplesmente prepara a superfície do veículo para algo e no fim das contas não usa esse algo que está destinado à preparação. Não faça isso, pois você somente conseguirá mascará por alguns dias os defeitos de sua pintura.
Caso você queira uma sugestão de um polimento técnico e dependendo do estado do seu Monza, você pode utilizar os seguintes produtos:

Lixamento: lixa 2000 ou 2500;
Polimento: Composto Polidor Premium da 3M + boina dupla façe supermacia 3M (1500 a 2000rpm na politriz);
Lustro: Líquido Lustrador da 3M + boina de espuma 3M (1500 a 2000rpm na politriz);
Proteção: Paste Wax da 3M + papel de polimento 3M + pano de alta performance 3M;
Conservação: Cera protetora plus da 3M + papel de polimento 3M de 30 em 30 dias.

Com esse procedimento garanto que seu Monza fica igual a zero km!
Espero ter ajudado.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
André Costalonga

Sheldonn, muito obrigado pela sua contribuição, foi de grande ajuda, mas deixa eu te explicar aqui, o Monza em questão é do meu tio, ele foi reformado no começo desse ano, a pintura tá zerada, e quem irá fazer o enceramento do carro será eu, por isso que entrei no fórum pra pega algumas dicas e coisa e tals, porém eu tambem queria fazer o mesmo procedimento no meu carro, um Mille Fire 2008 cinza metálico, sei que Uno não tem nada haver com o fórum, mas se puder me ajudar irei ficar muito grato, e também sei que carro cinza não aparenta muito estar encerado mas o que me diz?

Abraço a todos.
Rodrigo Caires

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Polimento: Composto Polidor Premium da 3M + boina dupla façe supermacia 3M (1500 a 2000rpm na politriz);
Lustro: Líquido Lustrador da 3M + boina de espuma 3M (1500 a 2000rpm na politriz);
Proteção: Paste Wax da 3M + papel de polimento 3M + pano de alta performance 3M;
Conservação: Cera protetora plus da 3M + papel de polimento 3M de 30 em 30 dias.
Essa lixa a qual se refere é lixa d'água....
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Sheldonn

André Costalonga escreveu:Sheldonn, muito obrigado pela sua contribuição, foi de grande ajuda, mas deixa eu te explicar aqui, o Monza em questão é do meu tio, ele foi reformado no começo desse ano, a pintura tá zerada, e quem irá fazer o enceramento do carro será eu, por isso que entrei no fórum pra pega algumas dicas e coisa e tals, porém eu tambem queria fazer o mesmo procedimento no meu carro, um Mille Fire 2008 cinza metálico, sei que Uno não tem nada haver com o fórum, mas se puder me ajudar irei ficar muito grato, e também sei que carro cinza não aparenta muito estar encerado mas o que me diz?

Abraço a todos.
Opa André vamos lá tentar resolver a questão do polimento do Monza e do Uno.
No caso do Monza se ele foi pintado no começo do ano tem que se observar se após a pintura a carroceria foi lixada, pois com a aplicação do verniz ficam as famosas cascas de laranja, que precisam ser eliminadas para deixar uma superfície mais lisa possível. Caso o carro do seu tio ainda não tenha sido lixado o procedimento é o seguinte:

Lixamento: lixas d'água 1200 a 2500 (dependendo da condição do verniz do carro; qnto mais cascas de laranja mais vc deve utilizar a lixa 1200 e ir afinando com o uso das outras gramaturas até chegar à lixa 2500);
Polimento: composto polidor premium 3M + boina de lã dupla face normal 3M (velocidade: 1500 a 2000rpm na politriz);
Lustro: Líquido lustrador 3M + boina de espuma 3M (velocidade: 1500 a 2000 na politriz);
Acabamento: Auto brilho 3M + papel de polimento 3M + pano de alta performance 3M;
Proteção: Paste Wax + papel de polimento 3M + pano de alta performance 3M;
Conservação: cera protetora plus 3M + papel de polimento de 30 em 30 dias.

No caso do Uno o procedimento é muito mais simples, pois a pintura é nova e ainda original, portanto vc faz o seguinte:

Polimento: finesse-it 3M + boina de lã dupla face supermacia 3M (velocidade: 1500 a 2000rpm na politriz);
Lustro: Líquido lustrador 3M + boina de espuma 3M (velocidade: 1500 a 2000 na politriz);
Proteção: Paste Wax + papel de polimento 3M + pano de alta performance 3M;
Conservação: cera protetora plus 3M + papel de polimento de 30 em 30 dias.

Com esses dois procediemtnos tanto o Monza como o Uno ficarão com um brilho impecável.
Espero ter ajudado!
Sheldonn

Rodrigo Caires escreveu:
Essa lixa a qual se refere é lixa d'água....
Sim amigo. Não cometas a besteira de lixar seu carro com lixas de outras gramaturas, ou que não sejam lixas d'água, pois terá que fazer uma nova pintura. Abcs.
André Costalonga

Sheldon, o polimento serve pra que afinal [detalhe, não entendo nada de pintura kkkkkkk], e olha só, eu não tenho politriz, mas sim uma furadeira que parte de 0 Rpm e vai até 5000 Rpm, o que acha, funciona usar essa furadeira nos dois carros?
Onde encontro esses produtos? Na minha cidade só achei a auto brilho e um polidor que não me lembro o nome.

E não querendo abusar do seu conhecimento, mas aproveitando a oportunidade eu lavo o meu carro utilizando 30ml de querosene/varsol em cada 1lt de água, e depois uso o SHW2 Detergente com Cera Wurth. Isso ajuda na pintura?

Sheldon, as suas dicas estão sendo de grande valia.
Abraços
Sheldonn

André Costalonga escreveu:Sheldon, o polimento serve pra que afinal [detalhe, não entendo nada de pintura kkkkkkk], e olha só, eu não tenho politriz, mas sim uma furadeira que parte de 0 Rpm e vai até 5000 Rpm, o que acha, funciona usar essa furadeira nos dois carros?
Onde encontro esses produtos? Na minha cidade só achei a auto brilho e um polidor que não me lembro o nome.

E não querendo abusar do seu conhecimento, mas aproveitando a oportunidade eu lavo o meu carro utilizando 30ml de querosene/varsol em cada 1lt de água, e depois uso o SHW2 Detergente com Cera Wurth. Isso ajuda na pintura?

Sheldon, as suas dicas estão sendo de grande valia.
Abraços
Olha André o polimento quando executado com técnica é a melhor forma de corrigir a pintura. Na verdade as funções de um polimento técnico são muitas: correção, lustro, brilho e proteção de toda a carroceria do veículo, além de ter o apelo estético.
Quanto ao uso da furadeira não sei lhe dizer se realmente ela faz o meusmo que uma politriz, mas sei que se você não tiver prática, a furadeira pode estragar facinho a pintura do seu carro, portanto é melhor mesmo usar a politriz para deixá-lo novo denovo.
Quanto a compra do material, você encontra nesse site: www.compre3m.com.br.
Agora lavar o seu carro com querosene, pelo amor de Deus não faça isso. Para uma boa lavagem basta o uso de um bom sabão neutro automotivo. Pode ser o carwash da 3M.
Espero ter resolvido as dúvidas.
Responder