Pois bem deu a vontade e eu retirei todo o chicote frontal do ceículo e decidi refazê-lo em detalhes.
O primeiro passo foi retirar toda a instalação elétrica, o que realmente não é muito complicado. Basta retirar todas as tomadinhas e depois ir puxando o chicote ele vai saindo.
Infelizmente não tirei fotos para vocês verem o estado do chicote. Nossa estava muito, mas muito estragado; não existia mais aquela proteção pretinha que é chamada de conduíte corrugado, existia um monte de ligações erradas, fios passando por cima das tomadas, muita fita isolante de péssima qualidade, nossa estava um horror.
Decidi então remover toda as gambiarras, então fui desenrolando as fitas isolantes velhas e removendo o que sobrou do conduíte, aí é o que foi de mais chato, sabem aquele grude horrível de fita isolante? Pois bem tinha muito mesmo, porém não precisam se desesperar existe um produto chamado Solvente Aguarrás (comprei da marca Suvinil - em qualquer loja de material de construção), ele não é tão agressivo quanto o Solvente Thinner e limpa os fios muito bem. Todo grude de fita isolante velha, bem como toda sujeira sai com extrema facilidade.
Depois do chicote todo limpo, foi hora de verificar se havia algum fio cortado, desencapado e verificar todas as gambiarras e para minha tristeza havia muitas gambiarras :smt011
1º gambiarra: nas tomadas da buzina havia uma ligação maluca, pois as buzinas originais foram trocadas e puzeram um par novo com uma tomada diferente (...) aí já viu dá-lhe gambiarra para adaptar;
2º gambiarra: fio do interruptor de ré estava cortado e passava por cima da tomada. Estava uma coisa horrível;
3º gambiarra: instalaram um interruptor para disparar o ventilador mais cedo, o famoso "cebolão". Essa gambiarra foi o que me deixou mais p§£@ da vida.
Removi as gambiarras com ajuda dos amigos Rafaelo, Diego Paiva e Marcel Murai.
Depois foi só reencapar os fios limpinhos com o conduíte corrugado e usando uma excelente fita isolante da 3M, a imperial, que por incrível que pareça é a linha mais barata, porém tem uma qualidade incrível é anti-chamas e não deixa aquele resíduo grudente horrível nos fios.
Sem mais delongas vamos as fotos do resultado do serviço:
Visão geral do chicote:

Tomadas do pisca, farol e farol de milha do lado esquerdo:

No detalhe o acabamento fino das tomadas da foto anterior:

Visão geral do lado direito do chicote:

No detalhe o acabamento das tomadas da buzina:

No detalhe tomadas do farol, pisca alerta e farol de milha direito, sensor de temperatura e tomada do motor do ventilador:

Mais detalhes do fino acabamento das emendas:

Espero que tenham gostado do serviço e fiquem motivados a fazer o mesmo no Monza de vocês.
Ps: somente a fiação do interruptor da liz de ré não está emcapada por que falta o terminal macho para emendar na tomada, mas segunda-feira será providenciado.