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				variador de avanço tury
				Enviado: 15 Dez 2009, 07:51
				por jorgeandre
				ola pessoal eu comprei um variador de avanço por bobina e não queria ter que levar numa convertedora e que ria instalar eu mesmo
que fio é esse da bobina meu monza é o classic se efi 92
seria o mesmo que é ligado a chave comutadora?
 
			 
			
					
				Re: variador de avanço tury
				Enviado: 15 Dez 2009, 08:25
				por Raphael Ventura
				aproveitando o seu tópico amigo, tenho interesse em colocar variador de avanço no meu tbm, o meu seria o T33 pois o meu carro é carburado, será possível instalar em casa esse variador?
alguém já fez isso em carro carburado e poderia me instruir?
			 
			
					
				Re: variador de avanço tury
				Enviado: 16 Dez 2009, 20:09
				por jorgeandre
				ja descobri é o fio verde do conector preto da bobina
pow ben facil instalar o fio amarelo não se liga os demais é bem pratico
o t33 é o seguinte se nao me engano tbm tem esse fio verde na verdade sao só apenas dois fios um preto terra e verde que vem o pulso é so cortar o verde eligar o branco do variador na bobina e o marrom na outra ponta cortada
pelo manual o fio que liga um tal de tacometro não sei se no monza tem isso alguem pode confirmar?
tem que isolar o fio que liga esse tal de tacometro
			 
			
					
				Re: variador de avanço tury
				Enviado: 17 Dez 2009, 09:08
				por Raphael Ventura
				tacômetro é o conta-giros
isso que vc está descrevendo se aplica ao monza carburado?
			 
			
					
				Re: variador de avanço tury
				Enviado: 17 Dez 2009, 11:59
				por jorgeandre
				isso mesmo se aplica ao carro carburado noque falosobre o t33
			 
			
					
				Re: variador de avanço tury
				Enviado: 17 Dez 2009, 13:09
				por jorgeandre
				a o conta-giro tem que ser ligado no lado do modulo de injeção ou seja no lado do fio marrom e não no fio que vai para a bobina
			 
			
					
				Re: variador de avanço tury
				Enviado: 17 Dez 2009, 13:58
				por 500EF
				Só reforçando que estes "variadoidos" de avanço, quando não estão sofrendo com interferências e avançando o ponto aleatoriamente (testado pela CMRacing, em osciloscópio, na frente de várias pessoas), ainda assim não funcionarão tão bem quanto o avanço fixo pelo distribuidor.
É fácil entender porque. Simplesmente porque não tem como ele adivinhar em que momento a ignição aconteceria, para poder mandar a centelha antes disso. O que ele faz é atrasar para o próximo ciclo.
Pode até funcionar na prática (quando não estiver avançando aleatoriamente, como eu disse). Mas não dará melhor resultado que fazer duas marcações no distribuidor e andar com uma chave de boca no porta-luvas (recomendo para quem anda a maior parte do tempo com GNV, para não ter que ficar mexendo toda hora).
			 
			
					
				Re: variador de avanço tury
				Enviado: 18 Dez 2009, 10:13
				por jorgeandre
				cara depois de instalar o variador e fazer os reparos que tinha para resolver a mangueira do vacuo estava com um baita furo meu carro nem parece que esta andando no gas ate parece que esta na gasolina 
recomendo variador tury muito bom mesmo