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Troca Bomba de água, começa a pingar óleo...
Enviado: 16 Jan 2010, 19:31
por jaguar98
Olá caros colegas!
Como é meu primerio post desse ano, desejo um ótimo ano a todos.
Bem, estou com o seguinte problema: Hj cedo o mecanico trocou a bomba de água do meu carro, pois estava pingando água já faz uns 3 meses.
Agora a tarde, qdo fui reparar embaixo do carro, está pingando ÓLEO!!
Gostaria de saber se tem alguma ligação entre trocar a bomba de água do carro, e começar a vazar óleo + ou - no mesmo lugar.
É um Monza 89.
Obrigado.
Re: Troca Bomba de água, começa a pingar óleo...
Enviado: 16 Jan 2010, 19:46
por Luiz Carlos (Rio)
A única ligação possível que eu vejo é a seguinte:
Para substituir a bomba dágua, o mecânico precisa remover a capa traseira da correia dentada.
Para fazer isso, ele precisa remover antes a polia dentada do girabrequim.
Será que ele, ao fazer isso, danificou de algum modo o retentor de óleo, que fica atrás dessa polia?
Ela às vezes não quer sair e costumam enfiar chaves de fenda atrás dela para extraí-la. A chave pode ter machucado a borracha do retentor, ou o mesmo já estava 'nas últimas' e o movimento fez ele estourar de vez.
Se for isso, a troca do retentor não é um serviço caro ou difícil.
Abraços
Re: Troca Bomba de água, começa a pingar óleo...
Enviado: 17 Jan 2010, 12:51
por jaguar98
Olá Luiz,
Realmente pode ser q seja isso. Embora nao conheça esse retentor, eu olhei debaixo do carro hj, e não consigo ver exatamente de onde pinga, mas reparei q pinga bem em cima de uma porca q tem um fio saindo(junto ao filtro de óleo).
Poxa, por mais q estivesse velho esse retentor, o cara tinha q ficar atento a isso....Agora vai ter q abrir de novo a parte de correias e todo o redor, só por causa disso...
Ele q venha querer cobrar mao de obra de novo :smt011 .....
Taí mais um daqueles casos q arruma um problema, aparece outro...
Obrigado!!!

Re: Troca Bomba de água, começa a pingar óleo...
Enviado: 18 Jan 2010, 16:11
por José Leal
Jaguar, pelo que vc está falando, parece que o óleo está vazando do sensor da luz de óleo do painel.
Pode ser realmente obra do acaso, ou o seu mecânico andou usando o sensor como apoio, estragando a borracha de vedação.
Levante o carro e confirme se é mesmo nesse sensor. Ele custa baratinho.