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Dicas para restauração.

Enviado: 17 Jan 2010, 14:21
por kuhfuss
Senhores.

Meu monza já não é a máquina que os senhores vêem na foto, por diversos problemas:

-Tive que me desfazer das rodas pq elas estavam muito frágeis e me deram muita dor de cabeça, coloquei de ferro mesmo (mantive o mesmo aro 15");

- Arranharam e amassaram a lateral do carro quase toda (batida), estou me programando para fazer a lanternagem e pintura.

- Retirei o carpete para dar uma olhada no fundo e descobri vários pontos de corrosão;

Então resolvi começas a "labuta" no monza...

Estou retirando aquela borracha colada no assoalho, só que estou com muita dificuldade para removê-la, gostaria de saber se tem algum produto para soltar aquilo com mais facilidade.

Depois coloco as fotos aqui.

abraços.

Re: Dicas para restauração.

Enviado: 17 Jan 2010, 15:47
por Marcel Murai
Aquilo seria a manta asfaltica, serve para diminuir os ruídos. Acho que o único jeito seria usando um soprador térmico.
Tente com secador de cabelos.

Re: Dicas para restauração.

Enviado: 17 Jan 2010, 16:22
por Rafaelo
se ta se referindo essa manta que o marcel falou tem 2 jeito pratico de tirar.

se ta seco: martelo + oculos + talha, sai em pedaços rapidinho tirou reze pra ta seco :lol:
se ta cru ainda: soprador termico + espatula vai demorar pra tirar e gasta muita luz

soprador termico vai gasta muita luz mas funciona bem, ja secador de cabelo nao tem força. ja tirei todo do meu monza e demora, no meu caso usei queimador vulçao e apenas pra aquecer o pinche o resto e espatula e paciencia. nao quiz gasta luz

Re: Dicas para restauração.

Enviado: 17 Jan 2010, 21:14
por kuhfuss
Rafaelo escreveu:se ta se referindo essa manta que o marcel falou tem 2 jeito pratico de tirar.

se ta seco: martelo + oculos + talha, sai em pedaços rapidinho tirou reze pra ta seco :lol:
se ta cru ainda: soprador termico + espatula vai demorar pra tirar e gasta muita luz

soprador termico vai gasta muita luz mas funciona bem, ja secador de cabelo nao tem força. ja tirei todo do meu monza e demora, no meu caso usei queimador vulçao e apenas pra aquecer o pinche o resto e espatula e paciencia. nao quiz gasta luz
Existem pontos que estão secos e pontos que estão crus, estes últimos estão dando mais trabalho, amanhã vou pegar emprestado o soprador lá do meu serviço e vou continuar a luta. Hoje arranquei as forrações das portas e tirei meio balde de lama das quatro portas :shock: :shock: . Como esse carro era do Rio Grande do Sul tenho quase certeza quie ele já encarou enchente, nunca vi tanta lama dentro das portas.

Bom, mas pra frente eu pergunto mais coisas, pois vou precisar da ajuda dos senhores com relação à "pós lanternagem" do assoalho.

abraços.

Re: Dicas para restauração.

Enviado: 17 Jan 2010, 23:30
por Malagoli
Tenso velho!!
Seu Monzão é alinhado de mais, lembro de quando vi as fotos dele (Foi você que pegou ele na troca, com um Pálio, não foi?)..
Bom, nunca que eu esperaria por isso se fosse meu ... azar nessa parte =/

Boa sorte, flw!

Re: Dicas para restauração.

Enviado: 18 Jan 2010, 09:17
por menoncello
É trampo heim mano :| Eu fiz isso no meu e a minha sorte foi que 90% tava ressecado, então batia a marreta com uma chave de fenda e ia rancando os pedaços e o que ficava grudado tirava com espatula, depois matei as ferrugens e cobri com massa anti ruido e placas de anti ruido, se quiser da uma olhada no topico da reforma do meu que vc vai ver lah :wink:
Abraço :smt023
:smt030

Re: Dicas para restauração.

Enviado: 20 Jan 2010, 13:54
por kuhfuss
Malagoli escreveu:Tenso velho!!
Seu Monzão é alinhado de mais, lembro de quando vi as fotos dele (Foi você que pegou ele na troca, com um Pálio, não foi?)..
Bom, nunca que eu esperaria por isso se fosse meu ... azar nessa parte =/

Boa sorte, flw!
É isto mesmo, com relação ao palio, não tive que reclamar dele, é um carro fraco, pequeno, feio mas muito resistente e guerreiro. Bom, é o primeiro carro da GM que pego e todo mundo fala muito bem do monza, kadett, vectra...espero que o meu não me decepcione.

Pow, alinhado ele está sim, quando comprei ele estava lindo demais, mas sabe aqueles carros que estão cheio de "coisas escondidas" então, hoje estou me deparando com uma infinidade de problemas que terei que resolver e o que mais está me deixando bolado é a porcaria do aquecimento que está enchendo o saco, espero conseguir resolver amanhã esse problema, segue uma listinha do que preciso fazer no monza:

- Resolver o problema de aquecimento;
- Alternador foi todo feito, mas está carregando pouco;
- Vazamento na caixa de direção, troca de reparos;
- Vazamento no cilindro mestre, freio.
- Fazer suspensão;
- Vazamento pela junta do carter;
- Substituição de TODAS as homocinéticas;
- Lanternagem do assoalho, portas lado motorista;

Né mole não.

Mas vamos em frente.

Valeu e um forte abraço.

OBS: Monza alinhado é o seu, muito, mais muito lindo mesmo.

Re: Dicas para restauração.

Enviado: 20 Jan 2010, 15:46
por kuhfuss
menoncello escreveu:É trampo heim mano :| Eu fiz isso no meu e a minha sorte foi que 90% tava ressecado, então batia a marreta com uma chave de fenda e ia rancando os pedaços e o que ficava grudado tirava com espatula, depois matei as ferrugens e cobri com massa anti ruido e placas de anti ruido, se quiser da uma olhada no topico da reforma do meu que vc vai ver lah :wink:
Abraço :smt023
:smt030
Pow cara, sou seu fã, fazer o que vc fez é coisa pra muito poucos, quem dera eu ter essa coragem e disposição. Já olhei seu tópico uma vez e vou dar uma olhada com maias calma nas dicas. Hoje eu forrei as portas por dentro com uma manta asfaltica revestida de alumínio, só fiz um lado pois o outro está amassado e precisa de lanternagem, posteriormente irei passar cola de sapateiro por cima desse revestimento e aplicar um isolamento térmico denominado armaflex, como trabalho com ar condicionado sei que esse revestimento irá diminuir bastante a incindência solar dentro do carro.

Amanhã irei tirar fotos e colocar aqui do que já fiz.

Abraços.