Dicas para restauração.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Dicas para restauração.
Senhores.
Meu monza já não é a máquina que os senhores vêem na foto, por diversos problemas:
-Tive que me desfazer das rodas pq elas estavam muito frágeis e me deram muita dor de cabeça, coloquei de ferro mesmo (mantive o mesmo aro 15");
- Arranharam e amassaram a lateral do carro quase toda (batida), estou me programando para fazer a lanternagem e pintura.
- Retirei o carpete para dar uma olhada no fundo e descobri vários pontos de corrosão;
Então resolvi começas a "labuta" no monza...
Estou retirando aquela borracha colada no assoalho, só que estou com muita dificuldade para removê-la, gostaria de saber se tem algum produto para soltar aquilo com mais facilidade.
Depois coloco as fotos aqui.
abraços.
Meu monza já não é a máquina que os senhores vêem na foto, por diversos problemas:
-Tive que me desfazer das rodas pq elas estavam muito frágeis e me deram muita dor de cabeça, coloquei de ferro mesmo (mantive o mesmo aro 15");
- Arranharam e amassaram a lateral do carro quase toda (batida), estou me programando para fazer a lanternagem e pintura.
- Retirei o carpete para dar uma olhada no fundo e descobri vários pontos de corrosão;
Então resolvi começas a "labuta" no monza...
Estou retirando aquela borracha colada no assoalho, só que estou com muita dificuldade para removê-la, gostaria de saber se tem algum produto para soltar aquilo com mais facilidade.
Depois coloco as fotos aqui.
abraços.
A pé!!!
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dicas para restauração.
Aquilo seria a manta asfaltica, serve para diminuir os ruídos. Acho que o único jeito seria usando um soprador térmico.
Tente com secador de cabelos.
Tente com secador de cabelos.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
se ta se referindo essa manta que o marcel falou tem 2 jeito pratico de tirar.
se ta seco: martelo + oculos + talha, sai em pedaços rapidinho tirou reze pra ta seco
se ta cru ainda: soprador termico + espatula vai demorar pra tirar e gasta muita luz
soprador termico vai gasta muita luz mas funciona bem, ja secador de cabelo nao tem força. ja tirei todo do meu monza e demora, no meu caso usei queimador vulçao e apenas pra aquecer o pinche o resto e espatula e paciencia. nao quiz gasta luz
se ta seco: martelo + oculos + talha, sai em pedaços rapidinho tirou reze pra ta seco

se ta cru ainda: soprador termico + espatula vai demorar pra tirar e gasta muita luz
soprador termico vai gasta muita luz mas funciona bem, ja secador de cabelo nao tem força. ja tirei todo do meu monza e demora, no meu caso usei queimador vulçao e apenas pra aquecer o pinche o resto e espatula e paciencia. nao quiz gasta luz
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
Existem pontos que estão secos e pontos que estão crus, estes últimos estão dando mais trabalho, amanhã vou pegar emprestado o soprador lá do meu serviço e vou continuar a luta. Hoje arranquei as forrações das portas e tirei meio balde de lama das quatro portasRafaelo escreveu:se ta se referindo essa manta que o marcel falou tem 2 jeito pratico de tirar.
se ta seco: martelo + oculos + talha, sai em pedaços rapidinho tirou reze pra ta seco![]()

Bom, mas pra frente eu pergunto mais coisas, pois vou precisar da ajuda dos senhores com relação à "pós lanternagem" do assoalho.
abraços.
A pé!!!
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Tenso velho!!
Seu Monzão é alinhado de mais, lembro de quando vi as fotos dele (Foi você que pegou ele na troca, com um Pálio, não foi?)..
Bom, nunca que eu esperaria por isso se fosse meu ... azar nessa parte =/
Boa sorte, flw!
Seu Monzão é alinhado de mais, lembro de quando vi as fotos dele (Foi você que pegou ele na troca, com um Pálio, não foi?)..
Boa sorte, flw!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Membro GLS (Nível 6)
É trampo heim mano
Eu fiz isso no meu e a minha sorte foi que 90% tava ressecado, então batia a marreta com uma chave de fenda e ia rancando os pedaços e o que ficava grudado tirava com espatula, depois matei as ferrugens e cobri com massa anti ruido e placas de anti ruido, se quiser da uma olhada no topico da reforma do meu que vc vai ver lah
Abraço :smt023
:smt030

Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
-
- Membro GL (Nível 2)
É isto mesmo, com relação ao palio, não tive que reclamar dele, é um carro fraco, pequeno, feio mas muito resistente e guerreiro. Bom, é o primeiro carro da GM que pego e todo mundo fala muito bem do monza, kadett, vectra...espero que o meu não me decepcione.Malagoli escreveu:Tenso velho!!
Boa sorte, flw!
Pow, alinhado ele está sim, quando comprei ele estava lindo demais, mas sabe aqueles carros que estão cheio de "coisas escondidas" então, hoje estou me deparando com uma infinidade de problemas que terei que resolver e o que mais está me deixando bolado é a porcaria do aquecimento que está enchendo o saco, espero conseguir resolver amanhã esse problema, segue uma listinha do que preciso fazer no monza:
- Resolver o problema de aquecimento;
- Alternador foi todo feito, mas está carregando pouco;
- Vazamento na caixa de direção, troca de reparos;
- Vazamento no cilindro mestre, freio.
- Fazer suspensão;
- Vazamento pela junta do carter;
- Substituição de TODAS as homocinéticas;
- Lanternagem do assoalho, portas lado motorista;
Né mole não.
Mas vamos em frente.
Valeu e um forte abraço.
OBS: Monza alinhado é o seu, muito, mais muito lindo mesmo.
A pé!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Pow cara, sou seu fã, fazer o que vc fez é coisa pra muito poucos, quem dera eu ter essa coragem e disposição. Já olhei seu tópico uma vez e vou dar uma olhada com maias calma nas dicas. Hoje eu forrei as portas por dentro com uma manta asfaltica revestida de alumínio, só fiz um lado pois o outro está amassado e precisa de lanternagem, posteriormente irei passar cola de sapateiro por cima desse revestimento e aplicar um isolamento térmico denominado armaflex, como trabalho com ar condicionado sei que esse revestimento irá diminuir bastante a incindência solar dentro do carro.menoncello escreveu:É trampo heim manoEu fiz isso no meu e a minha sorte foi que 90% tava ressecado, então batia a marreta com uma chave de fenda e ia rancando os pedaços e o que ficava grudado tirava com espatula, depois matei as ferrugens e cobri com massa anti ruido e placas de anti ruido, se quiser da uma olhada no topico da reforma do meu que vc vai ver lah
![]()
Amanhã irei tirar fotos e colocar aqui do que já fiz.
Abraços.
A pé!!!